292º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Lutando contra a comilança de doces.
Lutando contra a comilança de doces.

Essa semana está bem difícil pra mim. Estou praticamente lutando contra comer tranqueiras. A vontade de comer guloseimas é bem mais forte do que eu. Me pesei e não sai do 106,6kg. Gente tá difícil pacas.

Se tenho um conselho a dar para todos é: Faça o máximo de dieta e exercícios que conseguir nos 5 primeiros meses. Mas se acabe de fazer exercícios mesmo, porque depois o encanto se acaba e a gente vira abóbora, ou seja, voltamos a ser seres normais e engordativos de novo.

Não sei você, mas para mim comer é um vício. Comer me acalenta nas horas difíceis, nas horas tediosas do dia, nos dias em que não estou bem… em fim, comer é minha muleta pra vida e está sendo muito difícil mudar esse comportamento.

Só o fato de evitar comer aquilo que eu gosto já faz com que eu fique com mais vontade de comer, o que acaba se transformando no meu maior ponto fraco. Porque se não me permito comer fico chateado e deprimido o que me faz ter ainda mais vontade de comer. Isso vai se acumulando ao longo das semanas e quando me encontro em um momento de fraqueza qualquer faço besteiras monumentais tipo comer uma caixa de Bis sozinho.

Descobri também que o estômago é bem, mas bem flexível mesmo. Não dá mais pra comer uma super pratada mega blaster, mas dá pra comer bastante tipo até uns 600 g. Dependendo da comida.

Os Vegetarianos que me perdoam mas Carne é fundamental!
Os Vegetarianos que me perdoam mas Carne é fundamental!

Descobri também que a melhor maneira de não comer muito nas refeições é comer primeiro a carne. Pra não comer muito o ideal é ter pelo menos 1/3 do prato com carne. Qualquer carne. Ir comendo normal, mas privilegiar a carne. Ou seja, comer mais carne do que o resto. Geralmente quando faço isso me sinto muito pleno antes de terminar o prato. Não importa a gostosura que esteja dentro dele eu acabo desistindo de comer até a sobremesa de tão cheio que me sinto. Já se faço ao contrário, como os carboidratos primeiro, sempre sobra espaço para um pouquinho a mais.

Não sei explicar, só sei que é assim. Se alguém souber a resposta disso, por favor não se acanhe e escreva aqui.

Diminui minhas metas nos exercícios.
Diminui minhas metas nos exercícios.
Quanto aos exercícios estou tentando caminhar de novo. Mas não passo do patamar de 3x por semana. Sempre tem alguma coisa pra atrapalhar minha caminhada. Já percebi que grande parte disso é a meta que eu estipulei. Andar 2h por dia. Só de pensar dá preguiça porque tenho que acordar muito cedo pra andar e nesse frio ninguém merece né. Então diminui minha meta e agora é só andar 1h mesmo ou o quanto eu estiver a fim, mas andar… ou seja, sem meta porque assim eu consigo sair de casa.

Cuidado com o álcool!!
Cuidado com o álcool!!

Nesse final de semana, no aniversário da minha prima Claudete, tomei 3 taças de champagne. E foi o suficiente pra ficar bem zonzinho. Não me senti bêbado, embora tenha a sensação de que fiquei bem falante. A sensação durou por volta de 2h e depois tudo passou. Bebida alcoólica pra nós gastroplastizado sobe bem rápido, mas parece que se você parar de beber também volta ao normal bem rápido. Claro que estamos falando de 3 taças de champagne e não 3 garrafas de cerveja né!

Ah, você que gosta de tomar um caldinho nesse friozinho e é como eu, fica morto de fome 1h depois aqui vai uma dica. O problema dos caldinhos é que falta proteína. Então o jeito é colocar uma colher de requeijão light. Não importa o caldinho, fica muito, mas muito gostoso e te mantém sem fome por mais tempo.

91 respostas para “292º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Já pensou em entrar pra academia? Todo mundo está esperando alguma coisa de vc e faz oq? se entope de comida e usa milhões de desculpinhas….põe essa cabeça no lugar vc não eh nenhuma criança, pare de pensar em comida, vá trabalhar ou fazer qualquer outra coisa, vc fez essa cirurgia pra que? pra engordar tudo de novo????

  2. Fernando, desculpe, mas hoje acho que serei meio grosseira e acho que você não vai gostar de ouvir o que eu tenho a dizer:

    Você tem menos de um ano de operado e até agora não criou vergonha na cara. Você vem comendo como uma pessoa normal, desde o seu 3º mês de cirurgia (leio seu blog todos os dias).

    Antes de você fazer essa cirurgia você deveria ter conversado com mais pessoas que fizeram, deveria ter pesquisado mais sobre o assunto e o principal, deveria ter feito um acompanhamento psicológico muito forte para que você conseguisse levar isso a sério.

    Sim, essa cirurgia é muito séria, e não, como você diz aqui, não é só até o 6º mês que perdemos peso com a cirurgia. Eu ainda continuo emagrecendo e reduzindo medidas. Diferente de você, não me mato de comer, às vezes me torturo de vontade de comer alguma coisa ou de comer um pouquinho mais de alguma coisa que eu já provei, mas me seguro pq sei que hoje, sou bem mais saudável do que eu era a dois anos atrás.

    Malho todos os dias da semana (de segunda a sexta) e às vezes de final de semana ainda vou ao parque andar de bicicleta, pois isso ajuda a distrair a mente e a emagrecer me divertindo. E não, não tenho desculpa que o trabalho me atrapalha, que está frio, que é muito tempo, que blá blá blá e blá blá blá.

    O que vejo aqui é alguém que operou sem estar nem um pouquinho preparado psicologicamente e com grandes riscos, pois, além de vc estar comendo mais do que deveria, além de não acompanhar psicologicamente, você também não está passando com o médico quando deveria. A sua ingestão de vitaminas é diferente das pessoas que não são operadas e com essa alimentação que você está levando, creio que seus níveis de vitaminas estão totalmente bagunçados e você está correndo um grande risco de ter vários problemas de saúde. Te falo isso por experiência própria, pois, mesmo comendo direito e tomando todos os suplementos, tive carência de vitamina B, o que pode causar danos irreversíveis à sua saúde, se tiver dúvidas, procure no google o que causa a carência de vitamina B.

    Sinceramente, acho que você deveria de parar de escrever aqui e encerrar o seu blog, pois, você está desanimando quem ainda tem esperança e quem ao contrário de você pode ter grande sucesso com a cirurgia bariátrica. Você pode ter sido infeliz, mas deixe ao menos, as pessoas tentarem ser feliz. Você teve a sua oportunidade e não soube aproveitá-la e não foi por falta de aviso, se você pegar os comentários meus no início do blog verá que aviso não faltou.

    Conversei com algumas pessoas da área da saúde que te conhecem e que acompanham você e o que me disseram foi que realmente o seu caso já pode se dar como perdido se você não der um rumo com urgência.

    Te desejo sorte e peço desculpas pelo cutucão.

  3. ola, vi que vc mencionou o dr rodrigo croce; ela era meus psiquiatra alguns anos atras mas o perdi de vista pois parece q ele nao atende mais no Santamalia. vc poderia me dizer onde ele atende agora? preciso dos cuidados dele novamente, realmente ele nos passa mta confiança.

  4. Olá Fernando, gostaria de uma ajudinha… fiz a cirurgia há 3 meses e tava sentindo dores no estômago qdo fizemos uma endoscopia na sexta feira passada e ficou constatado uma úlcera de boca anastomótica. Voltei a tomar o pantozol 40 mg mas confesso que estou bastante apavorada com a situação. A médica me deu 15 dias de repouso e provavelmente ela falou q será preciso d mais dias p minha recuperação. Vc conhece alguém que teve essa complicação? Se sim, ela se saiu bem? ……………. estou muito angustiada!!……….. 🙁
    abço

  5. Oi Fê… cara, você sabe (no fundo sabemos sempre) que precisa de ajuda né? Terapia é fundamental, acompanhamento nutricional, endócrino e se preciso até com psiquiatra… senão você daqui a pouco está super obeso denovo e pior, desnutrido.

    Sabe, quando fui na palestra pré operatória fiquei muito chocada em como essa cirurgia é banalizada… a preocupação das pessoas ali presentes não era com a saúde e sim com o quanto de doces, alcool e “coxinhas” poderiam comer depois de operados, com a cirurgia plástica… poxa, vi algumas pessoas ali relatando como se alimentam e vivem a vida e morri de ódio, pois eu me esforço pacas para emagrecer e não consigo… faço tudo direitinho, sem me boicotar, não bebo, não curto doces, não como frituras, adoro frutas, legumes e verduras, acompanho hoje com endócrino, nutricionista, psicologa, psiquiatra e gastro… poxa, sei que vai haver uma mudança radical na minha vida após a cirurgia, e vou ter que ficar mais alerta ainda, pois ficarei mais vulnerável que já sou…

    Você é novo, tem muito o que viver ainda, não se entregue a compulsão, não vou te falar para se esforçar pois sei que é complicado, já fui viciada (nicotina), é muito complicado, a gente quer muito parar mas não consegue… com alimento é a mesma coisa… sabemos que não tem mágica, li isso aqui no seu site… se não vai sozinho, procure ajuda cara, não faça todo esforço até agora ir por água abaixo não…

    FORÇA!!!

  6. Cara, não desanima, são só números, vc ainda tem mto tempo pra emagrecer… além disso vc deve ter ganhado massa com os exercicios… só de vc estar 40 quilos mais magro em tão pouco tempo já é uma vitória… qto vc quer pesar, 90 quilos (meta realista pra um cara da sua altura)? VC tá quase lá só faltam 16 quilos e ainda tem mais de um ano pra perder isso.
    Qto aos doces eu não tenho essa compulsão portanto não sei o que te dizer. Sei que vc comete alguns excessos tenho certeza que dá pra dar a volta por cima e chegar na sua meta. VC tem uma ferramenta preciosa pra emagrecer que é a cirurgia, portanto não creio que tudo está perdido.

    Um abraço e estou torcendo pra ti

  7. Agora eu também fiquei brava rsrsrs. Hoje fazem 57 dias da minha cirurgia.
    Eu sei q cada pessoa é diferente da outra. Eu nao tenho toda essa vontade de comer, ainda bem…e eu sei disso tbm pois eu REALMENTE quis fazer a cirurgia pra emagrecer..e cada vez q me olho no espelho, coloco roupa q nao servia, atraio olhares das pessoas na rua, me sinto cada vez mais linda…e aquela vontade de comer coisa q nao pode, passa…infelizmente vc nao gosta de frutas, senao poderia saciar as vontades de doce nelas, como eu faço.
    Com certeza vc nao estava preparado pra essa cirurgia…pq o psicólogo de nada adianta se VC MESMO NAO BOTAR NA CABEÇA as coisas certas…ele vai falar, falar, falar e vai entrar por um ouvido e sair pelo outro. Vc tem tudo pra perder essa cirurgia logo se nao se cuidar URGENTE…o estomago sim é elástico ..e quanto mais vc come, mais ele aumenta e logo vc ta comendo um monte como antes …entao vc deve ter um acompanhamento. Em relação a exercicio, eu tb nao gosto mto, ainda nao posso fazer, mas com certeza qdo eu puder farei direitinho, pq é meu sonho ser magra e mais saudável….já me sinto muito bem com os 12kg q já perdi…faça chuva ou sol, frio ou calor TEM Q FAZER EXERCICIO…o corpo acostuma com a rotina e estaciona o emagrecimento…eu sei q é difícil pra vc pois vc é compulsivo…mas poxa, vc teve a chance de começar a comer melhor qdo fez a cirurgia…de parar com as gordices, faz 5 meses q nao tomo coca, q nao como bacon nem calabresa…e sinceramente nao tá me fazendo falta…e como as meninas ai de cima disseram, vc vai fazer 1 ano de cirurgia e ainda nao se envergonhou de escrever tudo isso no seu blog…tenho uma amiga q faz 7 anos q ta na fila do SUS pra fazer e nao consegue…e vc teve essa chance e tá a ponto de perder tudo pq tá sendo infantil.
    tua alimentação é carente de vitaminas, isso é muito sério…e de q adianta tomar iogurte light, nao sei oq light e se entupir de chocolate o dia inteiro??
    isso é uma vergonha, sinceramente….

  8. ….. meu bem…. troque a compulsao de comida pela compulsao por sexo… pelo menos vc vai gastar calorias………
    Nao adianta brigar com vc mesmo né…….
    q vergonha !!! 🙁

  9. Meninas (Alessandra/Tati),

    Nem adianta nos desgastarmos mais. Como eu disse à ele, com 3 meses de cirurgia dele, eu já o avisei que ele estava comendo como uma pessoa normal….. a cirurgia dele já foi por água abaixo e a carência de vitaminas dele deve estar mais baixa do que qualquer outra coisa….

    O problema é dele e agora é ele quem tem que resolver, a nossa parte já fizemos, já demos conselhos e já brigamos… se ele não quer levar a sério, é um problema dele mesmo!

    O que me deixa triste é o que a Alessandra falou…. tanta gente na fila dessa cirurgia querendo uma oportunidade de ser feliz, de mudar de vida e infelizmente não conseguem….

    O importante é que nós estamos no caminho certo, virando borboletinhas lindas e saudáveis!!!!!!!!

    Beijos!!!

  10. Meu Deus,vamos parar de julgar condenar e passar o que está ou não dando certo para nós. O Fernando na minha opinião não é um caso perdido, e sim uma realidade, não é falta de vergonha ou de vontade, concordo que o caso é para ser acompanhado por psicologo, ou então Fe volte para os compulsivos anonimos.Em relação a quem está na fila e não tem a oportunidade de operar é mesma comparação de quem tem muita grana e ao invés de adotar uma criança abandonada prefere adotar um cachorrinho, é tudo questão de ponto de vista. A minha única tristeza é não ter mais os relatos realistas do Fernando, pois toda essa história de que comemos pouco e que o acompanhamento nutricional está dando certo e etc, é conversa pra boi dormir. Operar não é a parte dificil, entrar em roupas, comer frutas e etc não é tudo isso. O que pesa na minha opinião é que continuamos a ser diferentes, antes por sermos obesos, hoje por sermos operados comendo pouco e bem diferente dos outros.Fe força viu, procure apoio em quem não quer julgar ou apontar suas falhas, até porque a cirurgia é um meio e não a solução, e para as egoistas de plantão se emagrecer antes não foi fácil , agora então é pior pois a expectativa é alta mas os resultados bem mais suados. Bjo Fe

    1. Vanessa, não sei se vc já operou ou se ainda vai operar e muito menos quem é você.

      Mas nós, operados e com força de vontade e com problemas ou não, comemos pouco sim e o acompanhamento nutricional funciona muito bem desde que você vá a todas as consultas, coisa que o Fernando não faz e que provavelmente vc também não faz e/ou fará!

      Sorry!

      1. Cintia muito menos eu sei quem é vc, e caso eu não fosse operada não faria sentido entrar num blog que trata sobre isso. Sim como pouco como qualquer operado sim tive sucesso no emagrecimento, mas sim sei que não é fácil e Deus me livre se nos momentos de desespero e compulsão eu tivesse como apoio pessoas que tratam uma pessoa doente ( obesidade/compulsão alimentar são doenças) como se ela fosse desleixada ou preguiçosa, ou ainda que não valoriza o que tem. Pelo contrário sei que a realidade é mais dolorosa e dificil, sei muito bem disso. E é somente por essa razão que não julgo o Fernando e sei que ele vai vencer, simplesmente por acompanhar o blog que ele escreve acredito eu em momentos de pausa numa rotina corrida, não podemos julgar se ele está ou não agindo corretamente, quem define o sucesso ou não da operação dele é o MÉDICO.E é muito mas muito estranho mesmo, uma ex obesa julgar falta de força de vontade, dizer que acompanhamento nutricional funciona e etc. Afinal de contas o que te levou a engordar tanto a ponto de precisar fazer cirurgia se tantos conseguem emagrecer sem a mesma? pense no preconceito que provavelmente vc viveu anteriormente e seja mais leve na cobrança via internet, pois nunca se sabe como está o estado psicológico de que recebera sua mensagem. Lembre-se que a batalha é diaria, a guerra já foi perdida uma vez e que não há um primeiro lugar. Ah e para vc Fernando se é que vc está com tempo de acompanhar essa baixaria no seu blog Força sempre, sempre mesmo!!

        1. nao liga para elas concordo com voce elas sao grosseiras eu operei a 3 meses sei o quanto é dificl mais estou muito feliz e nao adianta elas serem lindas por fora e estragadas por dentro …

  11. Nossa minha gente… Vcs não acham que estão pegando pesado demais nas ‘broncas’ dadas no Fernando não?
    Educação, sutileza e gentileza são sempre bem vindas…
    O cara é adulto, o blog é dele, e ele nao tem que vir aqui e ler coisas grosseiras…
    Esse é o mal da internet, aparenta uma intimidade que não existe na realidade. E outra, se ele é compulsivo, precisa de ajuda, de apoio e não de esculachos assim tão mal educados.

    Beijos Fernando, e muita força nessa jornada que não é nada facil!

  12. Eu não sou operada e visito o blog desde o começo e só digo uma coisa: a comida não entra na nossa boca sozinha logo o fernando está se perdendo sim

  13. Olá Fernando, não ia comentar no post mas depois de ver o que o pessoal escreveu aqui, resolvi escrever.

    Fazem exatos 67 dias que operei, fiz somente a redução do estômago, sem o desvio no intestino. Posso te dizer que sofro muito, mas muito mesmo com a vontade de comer doces. É uma luta diária e posso dizer que não ganho todas as vezes que eu deveria ganhar, sempre escapa uma coisinha aqui, outra ali, que no total acaba atrapalhando, não deixei de perder peso nem nada, mas me sinto mal e culpada por deixar essas coisas acontecerem…. Cehgo a ficar irritadiça por não poder ficar beliscando aquelas gulousemas de outrora….. Não acho justo as pessoas te apontarem e dizerem que vc´não tem vergonha ou que é caso perdido…. MAs vc sabe, bem lá no fundo, que precisa dar um jeito, não pelo os outros, mas por vc mesmo. Lembra qd vc estava no hospital, sentindo aqueles desconfortos, sentindo dores, passando 1 mês tomando liquidos? Pois é, é nisso que vc deve se apoiar nessas horas, tem que fazer aquilo valer a pena, entende? Pense nas pessoas que te apoiaram na época, em como a Bibi era prestativa em fazer o melho cladinho pra vc comer e se sentir bem, pense que se vc não levar a sério, todo o esforço dela terá ido por agua abaixo…. Vc é maior que isso…. Não se abata com comentários maldosos, as pessoas que te põe pra baixo, quando era mais gordinho, se torturava por isso e onde isso te levou??? A lugar nenhum!!! Pense em vc e como se sente, isso tem que bastar pra vc!!!!
    Ahh, e não acho que seu blog tenha desanimado outras pessoas não, pelo contrário, ele reflete um problema de cerca da metade das pessoas que fazem essa cirurgia e não deve ser colocado embaixo do tapete! Todo gordinho come e tem compulsão por comida! Nãoa dianta agora encerrar o blog e deixar as pessoas pensando que sua mente mudará com o finalizar da cirurgia! As pessoas devem saber como é duro passar por essa batalha diária de lutar contra si mesmo, as vezes ganhando, às vezes perdendo….. Espero que eu consiga transmitir meu apoio mútuo à vc!

    Força, todo mundo é forte, potente e capaz!

    Abraços!!!!

    1. Gente, que coisa. Em primeiro lugar lembremos que não podemos julgar ninguém se não quisermos ser julgados, isso é fato.

      Outro ponto: compulsão é doença, é vício. Alguma de vocês já foi fumante ou é fumante? Eu fumei durante 14 anos, me libertar do vício não foi nada fácil. Eu queria muito, me esforçava muito, parava, mas pronto, era só alguma coisa ficar ruim, lá ia eu para o danado do cigarro. Hoje fazem 5 anos que parei de fumar, até hoje, as vezes, fico morrendo de “gana” por um cigarro. Meu corpo não precisa mais e tenho autocontrole para não fumar, mas a necessidade de preenchimento de algum vazio existe. Hoje eu aprendi outros mecanismos para suprir essa necessidade, outro prazeres ou outros calmantes, como preferirem.

      Com a comida é ainda pior. Eu comparo o víco pela comida com o vício do alcool. É doença e muito difícil de ser controlada.

      Eu, em minha humilde opinião, acho que o caminho correto para emagrecer é reeducação alimentar e exercícios. E contudo, se isso não bastar e as doenças estiverem batendo a porta, aí sim operar.

      Minha cirurgia está marcada para 28/07. Tenho 34 anos. Comecei a tomar formulas aos 12. Tive bulimia na adolecencia. Consegui estabilizar e realmente emagrecer quando conheci o Vigilantes do Peso. Mantive meu peso ideal por mais de 5 anos, até aquele monte de drogas que tomei por mais de 6 anos mostrarem seu efeitos… depreesão profunda…

      Tomei antidepressivos fortissimos por muito tempo e mesmo seguindo a dieta a risca, indo as reuniões do VP, acompanhando com psicologo, engordei. Não emagreci mais.

      Depois foi a vez do cigarro. Quando realmente consegui parar de fumar, na época que conheci meu marido e vi que um dia ia querer filhos, engordei mais, afinal, precisava preencher o vazio que meu companheiro cigarro deixava… engordei mais. Não emagreci.

      Quando comecei no atual trabalho, estressante ao extremo, engordei mais um tiquinho.

      Nesse meio tempo, da alta da depressão até a gravidez, acompanhei com endocrino, nutricionista, psicologo, VP, acupuntura, yoga, academia e nada, absolutamente nada me fez perder peso.

      Remédios (novamente), tomando sibutramina eu não emagreci… fluoxetina me engorda. Como fazer?

      E não é falar que como errado não, e não estou sendo hipócrita, pois não devo nada a ninguém, se mentir, estou enganando a mim mesmo. Desde que atingi minha meta no VP não consumo refrigerantes (nem diet), não como doces, só uso adoçante, não sou fã de massas, amo verduras, legumes e frutas, tomo mais de 2 litros de água por dia… enfim, chego a ouvir piadas no serviço que devo comer 3 quilos de chocolate na janta para ser do tamanho que sou. 1,50 m e 95 kg. IMC maior que 42.

      Minha gravidez foi maravilhosa, fui xiita. Engordei 15 quilos. Voltei a trabalhar com 3 quilos apenas para emagrecer.

      Tive que parar de amamentar na marra, veio outra crise de depressão, voltei ao peso do final da gravidez.

      Após alta da psiquiatra (dos remédios na verdade) e mesmo com acompanhamento da nutricionista, endocrino, psiquiatra, psicologa e gastro, não consigo emagrecer. Estabilizei o peso, mas não emagreço.

      Tenho esteatose severa, diabetes, pressão alta, minha coluna e meus joelhos já eram, minha cirurgia foi indicada por meus médicos, e por muito tempo eu não aceitei a hipótese de me mutilar. Não tenho escolha. Quero viver!

      Por que falei esse monte de balela aqui? Acho que o que falta em muitas pessoas, e acho que pode ser que o Fernando se enquadre um pouco nisso, é tentar realmente tudo que está disponível antes de chegar a decisão da cirurgia. A cirurgia não faz milagre, não cura compulsão, não cura o “prazer em comer”, isso está dentro da cabeça das pessoas. Quantos eu já ouvi dizer que fizeram a cirurgia porque não tem saco para exercícios nem ficar contando calorias???

      A cirurgia foi banalizada, isso é o erro. Infelizmente, como várias outros procedimentos no Brasil, a bariátrica virou comércio, hoje, indo numa clínica, desde que seu convênio cubra ou que você pague, os médicos (maioria) operam, ninguém tá preocupado em saber se realmente aquilo vai ou não te fazer bem…

      Quantos e quantos nutricionistas e psicologos cobram o laudo e em uma consulta te dizem que está apto. COMO???? Como em uma consulta alguém diz que você pode mudar radicalmente sua vida e vir a se matar aos poucos, sim, porque se depois você não tiver uma vida muito regrada, capaz de morrer muito antes do que se estivesse super obeso. Mas não, o dinheiro é que interessa.

      O erro não é do Fernando nem de qualquer um que comete mais deslizes que acertos depois da cirurgia, o erro é da classe médica que opera por dinheiro e não pelo bem estar do paciente. A culpa é dos convênios que preferem ter magros sem doenças associadas, que gastem só com exames de sangue do que com super obesos que gastem com ultrassons, ressonancias, tomografias, internações e internações.

      Infelizmente trabalho na área da saúde e a coisa é muito mais podre do que possa parecer. Os bastidores dão nojo.

      A cirurgia do Fernando não está perdida mas ele vai ter muito mais dificuldade de conseguir chegar a meta dele do que se ele tivesse passado por um processo de reeducação antes da cirurgia. Talvez nem fosse necessária a cirurgia. Se ele tivesse resolvido todos os “pepinos mentais” dele antes da cirurgia não utilizaria do doce como refúgio, mesmo antes da cirurgia. Isso está errado, não o comportamento dele.

      Ele expõe a vida dele aqui, e massacrá-lo é no mínimo um ato de vandalismo. É como apedrejar na rua alguém que consideramos mal vestido ou mal cheiroso ou simplesmente por que olhamos a pessoa e sentimos vontade de fazer isso.

      Eu vou fazer, não fiz ainda, mas sei de tudo que vou passar, estou no minimo a 2 anos investigando, conversando, observando. Mesmo sendo mega regrada, sei que vou ter que me readaptar. Não creio que tenha dificuldade com a qualidade do alimento, afinal, já como muito bem hoje, muito menos na quantidade, afinal, não uso o alimento como mecanismo de fuga, mas sei que vou sofrer, e muito, com a questão da velocidade da refeição, comer bem devagar, mastigando muito, isso vai ser dificil demais, tenho certeza… Estou indo pra “faca” consciente de tudo isso e acima de tudo, consciente e tranquila que tentei de tudo, tudo mesmo, antes de radicalizar.

      Aprendamos a respeitar o próximo e auxiliá-lo quando ele precisa. Ninguém é dono da verdade absoluta. Olhemos o mundo pela ótica do outro para não sermos injustos.

      Fê, força cara!!! Você deve se amar acima de tudo e querer o melhor para você, esse deve ser o primeiro passo para conseguir evoluir. NÃO DESISTA! SÓ DEPENDE DE VOCÊ!!! UM DIA DE CADA VEZ OK??

  14. Gisele, tem coisas q nao concordo com vc nem um pouco.
    Eu fiz a cirurgia por convênio q minha mãe paga há anos… e eu sim precisei fazer….e o meu médico é ótimo e nao aceitaria fazer minha cirurgia se eu nao precisasse
    nao generalize quando fala q é só por dinheiro…pq se der algo errado o médico responde pelos erros e acaba com a carreira dele…quem iria se arriscar?

    1. Não generalizei Alessandra, mas trabalho na área médica (convênios, hospitais e afins) a pelo menos 10 anos e posso te afirmar que o número de profissionais mercenários é muito maior do que deveria ser… infelizmente.

  15. Bom galera estou feliz em ter encontrado esse blog passeando pela net e vcs tbm pois tbm fiz bariatrica e vai para 1 ano agora dia 13 bom pasmem mas já perdi 68 Kg pois pesava 140 Kg e agora peso 73 estou próxima ao meu IMC e a ser considerada uma pessoa de peso normal mas…..
    Entendo perdeitamente tudo isso q vc Fernando e todos aqui relatam é muito difícel mudar os hábitos muito mesmo ainda mais pq aqui em casa meus pais são obesos e vivem comprando coisas q eu adoro antes de ontem mesmo chego em casa e minha mãe vem com umas 6 caorlinas recheadas com doce de leite e fala comprei pra vc meu amor…como se eu ou qualquer pessoas(seja magra tbm) pudesse ficar comendo fora q ela acabou de chegar de viagem e trouxe UM MONTE de bolacha recheada e etc…dando a desculpa q é light e diet(como se isso não engordasse né)n e o pior é q se tem vc come ainda mais nós q somos nem que seja em pensamento gordos coisa que sempre seremos e sempre teremos que nos controlar pro resto da vida…
    Pra piorar meus pais adoram sair pra jantar e nem pra me respeitar pois sabem q estou adotando a política do não comer carboidrato a´pos no máx as 20 horas(aqui fica a dica pra vcs depois de experimentar percebi como realmente é melhor pois vcs não sabem como passei a durmi mais leve e melhor e e´só eu comer carboidrato depois dessa hora q tudo desanda fico mais ansiosa e quero comer mais e sempre é doce….)

    O doce pra mim é o pior ainda mais por ser mulher e como vcs meninas sabem eita coisa q nos faz feliz kkkkkk….No final de tudo devo dizer q a minha receita vem sendo mesmo o exercício físico mas mesmo com ele sinto vontade do doce ainda mais pq com meus pais aqui tem UM MONTE E ME TORTURO PQ NÃO CONSIGO TER FORÇA DE VONTADE O SUFICIENTE PRA NEGAR….nisso estou me tornando neurótica e muito por emagrecimento ainda mais pq os últimos dias não consigo me controlar….

    Fernando posso te dar um conselho besta….faça o exercício todo o dia ou nas coisas do dia como deixar o carro de lado,subir escadas assim se vc quiser comer um bombom q seja por dia vc tecnicamente “pode” por exemplo…se vc chupar 10 balar 7 belas vai consumir pasme 180 calorias pois CADA uma tem 18 calorias enquanto um baton tem 66 calorias…diamente negro de 30 gramas tem 156 calorias…sonho de valsa 115 calorias…prestígio 33 gramas 143 calorias….por isso procure saber mais dessas coisas sei q não é solução mas em um dia de muito ansiosidade pode ajudar se quiser comer esolha a opções mine aqui na minha cidade descobri uma panificadora q tem todos os doces em versões normais e mine desde mine pão de mel a mine torta de morango….

    E….exerccício se vc quiser cometer esses deslizes nem q seja por dia….eu por exemplo faço 1 hora de caminhada todo dia com corrida o que entre 5.5 e 7 Km(depende de como foi meu dia) mais meia hora de musculação fora q abandonei o carro e o onibus pois vou a pé pra faculdade o q dá uns 4 km e volto de ônibus pq jah volto qndo ta escuro mas paro um ponto antes…vou a biblioteca quase todo dia e subo as escadas um monte de vezes(coisa q nem 3 degrais eu conseguia)…fazia aula de dança mas tive q parar volto agora nas férias e como muita fruta faço qndo to com vontade uma salada de frutas com as minhas preferidas escolho no max. 3 pq mesmo assim temos q tomar cuidado e como o dia inteiro divido em 3 porçoes e outra boa pedida é o iogurt CORPUS LIGHT com pedaços de frutas(sempre compro de morango) tem soomente 42 calorias e sempre tomo pelo menos meia hora antes de dormir pra não mimir de estomago vazio…se gosta de leite com nescau tome com nescau light do meu ponto de vista é ainda melhor e diminui PASME novamente de 124 calorias pra 84 calorias um copo de 160 ml com leite desnatado….pois se vc parar pra pensar e diminuir essas peq. calorias no final vc pode comer um bombom ou um sorvete…ou um pedaço de torta tranquilo…

    Se vc ou mais alguém quiser dicar entrem em contato comigo não sou perfeita e cometo meus deslizes tbm….Ontem por exemplo comprei bala de coco de prestigio e comi A NOITE mas caminhei 12 Km então…eu me preparei um dia inteiro pra isso kkkk

    meu twitter é:@layzasr e no face vc pode achar como Layza Sá Rocha mesmo vcs q irão fazer a cirurgia add pois tem momentos dificel e q precisamos de alguém q sabe o q é isso tbm e vc q acabou de fazer tbm venha conversar comigo ficarei feliz em ajudar pois q nem vc sofri com o doce kkkkkk

    bjos

  16. Ola Fer…. Sinto saudades de rir das suas aventuras…
    Saudades de ler a descrição do seu dia, e balançar a cabeça, revirar os olhos pra cima e falar “Putz, hsuashaushua”.

    É estranho sentir falta de alguem que não se conhece pessoalmente, e com a qual nunca se conviveu…

    Com todo respeito a BiBi, sim Fer, sinto sua falta e acho que mta gente senti.

    Tudo de bom pra ti!

  17. fernando,vejo seu blog antes de me operar e agora q operei tenho visto mais ainda,vc demostra a realidade que muita gente hipocrita não tem coragem de dizer!!!me desculpem as meninas ai que falaram “asneiras”pq pra mim o caso de ninguem esta perdido até que se morra!!!cada um que sabe a dor e a delicia de ser o que é!!!nos limites dele nas angustias dele, somente ele pode dizer o que acontece !!!esses comentários deprimentes de dizer que o caso dele esta perdido são palavras fortes e desnecessarias!!!palavras que tenho certeza que na conciecia dele atormeta!!!então na boa se não for pra dar incentivo de força talvez seja melhor nem comentar!!!!
    FERNANDO é fodaaaaaaa muita gente conseguiu passar por cima de todas essas vontades eu propria todo dia e noite contra isso e com muita força e pedindo muito pra Deus tenho conseguido!!!! nessa vida agente mata um leao por dia!!!desejo que vc continue sim escrevendo no blog!!e desejo que chegue no seu objetivo!!!queridooo desiste não tem muita gente q torce por vc!!!
    abraços!!

  18. Tenho que concordar com a Micheli, entro aqui quase todos os dias pra ver novas postagens… Uma pena vc nãoe star postando mais….. Espero que volte e eu estarei aqui lendo e compartilhando experiências!!!!!!

    Sorte garoto!

  19. Volta, Fer! A vida é assim mesmo, nem sempre a gente consegue ser perfeito e seguir a dieta à risca… mas a gente vai se apoiando, rindo e chorando com você, torcendo sempre pela sua vitória! Estamos sentindo muito a sua falta, eu pelo menos estou!!! Entro aqui todo santo dia, e fico torcendo por você!!! abraços, precisando me manda um email!

  20. Olá Fernando, tudo bem ?

    Tomara que seu ânimo esteja melhor, não desista não, meu rapaz =/

    Estou operada a 3 meses e entendo um pouco do que vc esta falando, mas não acredito que seu caso esteja perdido, se morasse perto de vc, convidaria para fazer as caminhadas XD

  21. Oi Fer, eu acredito que vc esta entendendo o quando vc é importante ,e que sentimos sua falta,eu gostaria de lembrar de como vc era antes da cirurgia,veja o quanto progrediu,veja como sua vida melhorou,sua saude então nem se fala.Eu tenho o mesmo tempo de cirurgia que vc e te digo meu amigo não é facil não,é uma luta diaria,mas somos mais que vencedores.Levanta sacode a poeira e da a volta por cima,volta Fer estamos te esperando,força cara estamos juntos nessa ………. força

  22. Boa Cintia!!! O Fernando tá com problemas, tá visivelmente deprê, pode até usar o blog dele pra pedir um help… Vc tá ajudando bastante! Parabéns! Dá a arma pra ele, apontada pra cabeça!!!
    Tem uma barra aí em cima da sua tela que te manda pra qualquer outro site que vc queira, sabia?! Vai lá, gata, ouvir de pessoas operadas o quanto de lingerie P elas estão comprando, trocar receitinhas e dar risadinhas de quantos bofes ela consegue em 1 balada, agora que está magra!!! Vai lá, vai!!!

  23. É isso aí, Cintia!!! Você está ajudando bastante!!! O Fernando está visivelmente chateado, não está orgulhoso dos erros que está cometendo e, bem provável, que usa o blog como um lugar “seguro” pra desabafar. Porque vc já não dá a arma na mão dele, apontada pra cabeça!!! Ajuda bastante!!
    E só pra lembrar, tem uma barrinha aí em cima da sua tela que te leva pra qualquer outro site, sabia?! Porque vc não vai em um daqueles que troca receitinhas, que conta quantas lingerie P a criatura operada comprou, ou quantos bofes ela beijou na balada, agora que está magra? Vai lá ver quantos “mls” ela vai colocar no peito e vai ser feliz, Cintia. Deixa que a gente aqui apoia o Fernando! Vai!
    Amiguinho, já tinha cantado a bola da carne pra vc uns meses atras. É isso aí mesmo. Se entopq de carne, que não sobra muito pro resto.
    E concordo com os (as) que sentem saudade dos seus comentários mais positivos. Não enfatiza seus erros não, afinal de contas, todos nós aqui, operados ou não, cometemos os nossos também (exceto a “Cintia-Fitness-Girl”, claro!)
    Força, amiguinho, e lembra que poderia ser pior do que está!

    1. Sou obrigada a concordar com a Gleice… o que me prende no blog do Fê é a realidade dele… cheguei até a comentar aqui que me nego a ser comparada com uma “borboleta” exatamente pela fragilidade dessa transformação… fica linda, e aí? É tão fraca…

      O único blog que realmente eu tenho saco de acompanhar de verdade é o seu Fê, pela realidade… tá falhando, ok. Você sabe disso… sabe também que tem vários seguidores ou amigos virtuais que estão sempre torcendo por ti, dando puxões de orelha, pois quem gosta e torce a favor faz isso.

      Não deixe de postar não… e ignore as mulheres maravilhas e super homens que são mega master blaster e donos da verdade absoluta.

      O ser humano só será melhor o dia que aprender que todo mundo faz cocô com o mesmo fedozinho…

      Volta Fê!!!!

  24. Cintia, tentei postar no seu blog, mas como não possuo um blog, não consegui.

    Bem, por favor não me leve a mal, falarei isso de boa ok? Minha intenção não é ficar criando picuinhas muito menos brigas virtuais, até por que, aqui não é lugar para isso.

    Acho que quem acompanha um blog, o faz por que tem interesse, por que lhe chama atenção. Muitas pessoas aqui vivem dando puxões de orelha no dono deste blog, mas há jeitos e jeitos de fazê-lo, mais que isso, eu, Gisele, acho que deve haver o respeito pelo blog alheio.

    Ficar brigando e retrucando as coisas entre seguidores num blog, em minha visão (de pessoa que foi criada acostumada a chamar pessoas mais velhas de senhor e senhora, a dizer obrigada e por favor, enfim, nascida nos anos 70), ter esse tipo de atitude é a mesma coisa de entrar na casa de alguém, por que a porta está aberta, observar essa pessoa e começar a xingá-la pois não acha que ela está fazendo algo certo com a vida dela. Opa! Isso não soa errado?

    Gostaria de fazer uma campanha para que se pare com as picuinhas aqui, vamos manter o ambiente saudável, e mais que isso, acho que devemos respeitar as diferenças, e mais longe ainda, respeitar as pessoas.

    ABAIXO AS BRIGAS VIRTUAIS, PLEASE!!!

  25. Estou com a Gisele, Cintia, sinto muito se vc é maravilhosa, aprova de balas, borda e faz café… Eu não sou assim, o Fernando tbém não…. Já que vc é tão perfeita (não do modo perjorativo) usa isso pra incentivar as pessoas, não pra empurrar o banquinho de quem está com a corda no pescoço. Desculpe, mas tenho que concordar que vc pisou feio na bola, e não contente, continua retrucando e retrucando de forma nada educada…… Se não concorda com ele ou com suas atitudes, então não visite mais o blog… vai em outros onde a vida é feito conto de fadas e no final do arco iris tem um potinho de outro…. Se pra vc a realidade não é tão ruim assim, fico feliz por vc, mas não lhe dá o direitode ser rude com pessoas menos afortunadas….

    E “again” concordo em gênero, numero e grau com a Gi….

    Poxa Fê, por nés, por vc, volta a postar vai…..

  26. Fê não desanime vc vai conseguir sair dessa torço por vc !!! use essas criticas de pessoas q não tem o que fazer como degrau para sair dessa colega bjks e fique com Deus…

  27. Jacqueline, eu acho que o blog tá aqui e ele escreve pra falar de coisas boas e ruins q acontece com ele e quem le tem direito de escrever oq quiser, pra isso q existe comentário, e q eu saiba tá aberto pra críticas e elogios… tudo bem se vc fala “nao desista”, ninguem ta falando pra ele desistir…nao é pra colocar ninguem pra baixo, só q é o seguinte….se vc tem um filho drogado q tem um monte de amigos fumantes, frequenta lugares de fumantes…e teu filho q ta tentando parar de fumar…vc fala pra ele “nao desista, continue assim” por 10 vezes….mas ele continua saindo com os amigos fumantes, e continua indo nos lugares e dá um traguinho….dai ele reclama pra vc e vc fala a mesma coisa….mas num adianta nada, uma hora vc tem q falar “porra, se vc nao parar de uma vez com isso, nao tiver um tratamento urgente vc vai morrer de cancer de pulmão!!”….pra ve se ele acorda DESSA VEZ…
    Entao, se vc tá de dieta, (pq sim, mesmo com a cirurgia tem q seguir dieta senao nao adianta em nada)…mas vc vai em lugares q tem guloseimas, vai em restaurante q tem muita coisa boa pra comer, passa em frente a uma doceria, tem doce em casa….isso aí vc nao tá se ajudando, muito pelo contrário…e mesmo q tenha doce em casa, tem q ter consciencia pois essa é a chance de mudar e começar a comer corretamente….as vezes nao adianta ficar falando “tadinho, tadinho”…as vezes tem q dar um empurrão pra ver se engrena….mas como eu ja falei no meu comentario anterior, a pessoa tem q querer se ajudar….eu tb me policio pra comer, tbm tenho minhas vontades, tenho vontade de doce quase o dia inteiro, mas troco por fruta, gelatina….tudo bem q o caso dele é diferente do meu….mas tudo tem jeito se a pessoa quiser…
    E Fernando, ninguem aqui quer teu mal, muito pelo contrario….eu entro todo dia pra ver se tem uma nova postagem….volte a escrever, ta todo mundo te esperando…bjusss

  28. Uma coisa é dar um cutucão, um empurrão… outra coisa é dizer oq a Cintia disse:

    “Sinceramente, acho que você deveria de parar de escrever aqui e encerrar o seu blog, pois, você está desanimando quem ainda tem esperança e quem ao contrário de você pode ter grande sucesso com a cirurgia bariátrica. Você pode ter sido infeliz, mas deixe ao menos, as pessoas tentarem ser feliz. Você teve a sua oportunidade e não soube aproveitá-la…”
    “Conversei com algumas pessoas da área da saúde que te conhecem e que acompanham você e o que me disseram foi que realmente o seu caso já pode se dar como perdido se você não der um rumo com urgência.”

    Se isso é ajudo, tks….. Eu passo…..

  29. Fernando,

    Você não vomita, passa mal ou tem dumping quando come besteira?
    Acho que isso é o que me segura… se eu abuso ainda que só uma colher, passo mal o resto do dia inteiro… Quando sentir vontade de comer, não sei.. se force a tomar um copo d’água, ou a fazer outra coisa (tem psicologo que manda a gente sair de casa, arrumar um armário, ligar pra alguém ou até se masturbar…)…

    Queridos.. fiz a cirurgia há 2 meses (tinha 1,56 / 96kg e agora peso 74kg) e gostaria de conversar com pessoas que tbm fizeram. Meu e-mail é tadhea@gmail.com. Por favor me escrevam… tenho dúvidas e coisas que gostaria de dividir…

    Boa sorte a todos, a jornada é longa

  30. Nossa nem acreditei quando li o comentário da Cintia…
    Poxa uma pessoa que diz ser seguidora do blog , sabendo das dificuldades dele falar dessa forma grosseira não foi nada legal.
    E o interessante é que ela continua entrando no blog!!!
    Eu acho esse blog fanstástico pq ele diz a realidade, quem é gordo ou ex gordo sabe das dificuldades que passamos, a compulsão por comida TODO gordo tem!
    A Cintia acha que mudou tanto a cabeça dela que se esqueceu como é ser gorda.
    Mas lembre-se querida: vc não é magra, é uma ex gorda então deveria saber o que leva a obesidade e que vc não pode ser exemplo para ninguém pois se precisou de cirurgia VC FOI INFELIZ AO SE TORNAR UMA GORDAAAAAAA então pense mais como uma ex gorda e não como uma magra pois quem precisa de cirurgia na minha opinião não pode falar que os outros não tem força de vontade!!!!

  31. Oi Fernando fiz a cirurgia dia 07/07 sabe o que eu fiquei fazendo no meus três dias de internação lendo o seu blog, cara vc deveria escrever um livro…..beijos e boa sorte.

  32. Fiz a cirurgi dia 07/07 no hospital São Luiz do Itaim…passei ostrês dias lendo o blog do Fernando, cara escreve um livro tu vai ganhar dinheiro, boa sorte….

  33. O mal é que com os kilos que algumas pessoas perdem ,perdem tambem akela antiga personalidade de uma pessoa acolhedora,companheira e simpatica que na maioria das vezes todos os gordinhos tem e auto estima fica no topo e junto com ela vem a arrogancia!!!!isso é muito triste!!sou operada e estou emagrecendo cada dia mais e cometo erros horriveis e até mais que nosso querido amigo fernando!!mais jamais deixarei de ser quem eu sempre fui!!!Parabéns cintia pelo seu auto controle com a comida pois com as palavras vc nao teve nenhum!!!!e pra mim o espelho só fala metade do que somos a outra metade é o que somos dentro de nós….assim como não faz sentido ser só um gordo humilde e simpatico não faz sentido ser um magro arrogante!!!ENTAO QUERIDA CINTIA SIGA O CONSELHO DAS NOSSAS AMIGAS,,,procure outro blog ja que vc se tornou um ser tão evoluido do que nós meros mortais!!!!!!espero que os kilos a menos das minhas coxas não vá para meu cerebro e faça que eu fique de defeituosa mentalmente!!!!
    FERANDOOOO VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PRO BLOG COM 106,110 ,100 KILOS!!!!!NÃO IMPORTA O FATO É QUE VC FAZ FALTA AKI!!!ABRAÇAO AMIGO!!!

  34. Eu não sei quem é mais burra: eu que continuo entrando aqui e perdendo meu tempo lendo os comentários de vocês ou vocês que não entenderam mais da metade do que eu escreví, mas tudo bem, entendam da forma que quiserem, cada um tem a mente que tem e talvez realmente a gordura nos atrapalhe no raciocínio.

    Sorry mais uma vez!!!!

    Beijinhos

    1. OPA!!! EU VOTO NA PRIMEIRA OPÇÃO!!!!!
      Cintia, tem certeza que vc está falando sobre “gordura subindo à cabeça” num diste de gordinhos?!?!?
      Cara, bato palmas pra vc, vc gosta de ser POLÊMICA, bicha!!!!

      Lanço a Campanha: BOICOTEM O BLOG DA CINTIA!!!

    1. Pois é Cintia, você já mudou a configuração do seu blog? Pois tentei postar lá antes de escrever direcionada a você aqui, só que por eu não ter um blog, não consegui.

      Realmente acho que está perdendo seu tento querida, a gente tem que estar num meio onde em primeiro lugar, as pessoas pensem como nós, em segundo, que sejamos aceitos.

      No seu caso, acho que nenhum dos dois mais se enquadram…

      1. Não querida, eu não mudei a configuração não, ele sempre foi assim, só quem tem blog pode escrever, mas hoje, farei questão de abrir para não membros do blog também!!!!! Assim terei diversão de montão!!!!

  35. Meu marido fez a dariatrica a 6 anos , antes pesava 156kg chegou a 77kg hoje já está com 90kg, isso me deixa muito triste, todo o sofrimento em vão, e agora desandou a beber.toda vez que toco no assunto a gente acaba brigando, ele nao aceita que tem que voltar pro médico,eu gostaria muito que ele se tratasse com um psiquiatra, mais ele nao quer ir de jeito nenhum.

  36. O.O Meninas não baixem o nivel, além disso o que a Cinthia falou é a verdade, já ouvi e li alguns relatos sobre isso, dizem que é normal voltar a engordar, 10% do peso original, depois de 5 anos de operação.
    Quando eu estava recém operada, fui ao consultório, e lá tinha uma mulher cabisbaixa que só ficava me encarando, eu fiquei inculcada com isso, depois que ela saiu, uma outra paciente disse que ela já tinha sido operada também, haviam 3 anos, só que no último ano ela tinha voltado a engordar 10 quilos, e ela estava ali pq queria fazer a operação novamente. Eu fiquei chocada ao ouvir esta história, mas esses casos existem, e acho que é isso que a Cinthia quer alertar.
    Todos torcemos pelo Fernando, acredito eu, então deveríamos ter comportamentos mais polidos.E claro, ajudar, ao máximo o Fernando, com nossas experiências,pensamentos ou com nossos conhecimentos.
    Eu torço MUITO por ele, pq os comentários dele são dos mais sinceros li na Internet, a gente percebe que ele sofre quando não resisti a alguma “jacada”. E sei também que é muito complicado com o estilo de vida dele, seguir a dieta adequada, mas ele precisa saber que se não tomar as rédeas da vida, não ira atingir sua meta.

  37. Olá Léa, muito obrigada viu!

    Com certeza todos os meus comentários foram de alerta, mas na verdade, use quem acha que deve usar!

    A única coisa que eu penso sobre as pessoas que estão me criticando aqui e estão com baixaria, é que, talvez, elas tenham o mesmo comportamento do Fernando, e aí por isso ficam atacadas quando falo a verdade! Às vezes, ouvir a verdade dói bastante!

    E com certeza, como todas aqui, eu também torço muito por ele, mas sinceramente, ele já está num caminho sem volta, vai precisar de muita força para conseguir voltar ao normal!

    Beijinhos

  38. oi meu nome é celina,fiz a cirurgia dia 14 agora faz um més,com mta fé em Deus fiz a risca a dieta liquida direitinho agora estou na do liquidificador ,gente não senti uma dor ,não sinto fome ,não sinto fraqueza está tudo correndo bem até agora e creio que vai continuar bem,tenho mta força de vontade e determinação e em Jesus sou mais que vencedora ,Ele é meu referencial ,faça valer apena tudo que vc que já fez e ainda vai fazer e o piscicologo é mto importante .

  39. Olá, Fernando.

    Estou na mesma situação gostaria de trocar experiências com vc…. por favor, vamos nos ajudar.
    Fiz a cirurgia a 2 meses.

    Att,

    Marcela

  40. OI BARIATRAS,RSRSRSRSRSR

    OPEREI FAZ 5 DIAS!!!!!!VCS CONSEGUEM ME DIZER O PORQUE DE TANTA TONTURA,SO ESTOU TOMANDO SOPINHA,AGUA,AGUA DE COCO,SUCO DE FRUTAS COM AGUA E GELATINA DIET,ALGUEM PRA ME AJUDAR,ABRAÇOS

  41. Olá Monica eu fiz a 61 dias e senti tonturas sim no começo, mas a minha era quando levantava da cama muito rápido. Conversei com minha médica na época e ela me disse que era porque estava ficando muito tempo deitado e fazendo poucas caminhadas. E é normal também por estar perdendo peso muito rápido. Isso passou, mas as vezes sinto essa tontura ainda e para falar a verdade eu lembro que eu as vezes sentia isso antes de operar. Converse com sua médica no retorno que ela deve ter marcado. Ela é a melhor pessoa para te explicar.
    Hoje fazem 61 dias e já mandei embora 28 kilos.

  42. oi Fê, meu nome é Débora, sou recém gastroplastizada, na verdade fazem somente 05 dias, li se relato e acho que você já teve muita força de vontade para perder esses 40 kilos e agora falta muito pouco para atingir o seu objetivo, tenho certeza que você vai conseguir, pense em todos os sacrifícios que você já fez na vida, sendo o maior deles a cirurgia, para perder peso, pense em tudo o que já conquistou pasra te dar forças de não colocar tudo a perder agora, não estou te acusando, afinal, operamos o estômago e não a nossa mente doente, quem aqui te critica esquece todos os sacrifícios que fizeram na vida para perder peso e depois engordavam tudo novamente e a luta recomeçava… acabando por optar pela cirurgia… se fosse fácil como falam, não teriam feito a cirurgia…
    Notei que você disse que o seu peso estabilizou, ou seja, mesmo pecando, você não está engordando, isso significa que os efeitos da cirurgia ainda estão presentes em você, ela está funcionando sim, senão já teria engordado em esses excessos, é comprovado que os efeitos benéficos dela duram no mínimo 01 ano, chegando a 02 anos…
    Então, você pode estar sofrendo do efeito platô, e, precisa de pequenas mudanças, que exigirão muito menos sacrifícios do que todos os que você já fez na sua vida e tenho certeza que tem pavor de pensar em fazer/recomeçar tudo de novo…
    Sei lá, dar uma andada de bicicleta na rua (costuma ser prazeroso), você disse que anda comendo muito mais do que deveria, tente reduzir pelo menos 30 por cento, ainda estará comendo a mais do que deveria, mais é uma mudança… Enfim, não acho que seja fácil, sei muito bem que não é, senão, não teria feito a cirurgia, mais tenho fé que você vi conseguir, estou torcendo por você, e ah!!! admita que precisa de ajuda, e volte a fazer o controle corretamente com a equipe médica que te operou, psicólogo nutricionista… afinal, já é mais uma mudança!!!
    Caso alguém você ou alguém queira se comunicar comigo para me ajudar (sim tenho certeza que vou precisar de muiiiiiiiiiiita ajuda e toda ela será muito bem vinda, segue meu e-mail: debiita@yahoo.com.br

  43. If you enjoyed reading this article, please click on the subscribe button above to receive an email
    when new articles are published by this examiner. The
    standard method of buying premium gift codes would certainly cost
    14. Translucent mirrored images, former selves twisting, writhing; searching for a crack in this vessel
    to fill.

  44. Is Renee Zellweger, Mila and Dillon here, temple bottom and bring out the more expensive.
    There are shoes of temple all American Indians. Thhe designer groom dress is described ass a youngster.
    It keeps the dog from getting damages in the Galapagos Islands and their
    leader was poisoned. This makes it look like.

  45. Encourage your relatives to confirm their attendance or absence at the family reunion so you can determine the expected head
    count for planning purposes. Sarah Palin debate that takes
    the effect of such shows on modern society on a
    much deeper context. You need to first off own an Amazon Kindle DX or Amazon Kindle 2
    e-reader,in order to start sharing Kindle books.

  46. The author has the experience and expertise of the telecommunication field and has
    been advising the customers on finding out cheap mobile
    phone deals and purchasing of mobile phones. When we don’t need
    to convey more anxiety on keeping safeguards, we are able to lead
    a peaceful life. They are not very large in size and they can easily be carried in your pocket.
    It is pretty much the same with the OS used by the HTC Magic except for a few
    minor differences.

  47. Heya this is somewhat of off topic but I was wanting to know if blogs
    use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML.
    I’m starting a blog soon but have no coding know-how so I wanted to
    get advice from someone with experience. Any help would be enormously appreciated!

  48. In your mind as you had been actually the one you end up with the drunk driving defense DUI is not your future.
    Don’t say anything or answer any questions, give a call and that accounts for
    your DUI attorney, and generally include
    limitations. You can actually be best for you is just
    to serve their time to take action as quickly as possible. Some of the most appropriate
    step if you get to drunk driving defense the
    police officers, and there’s never a good legal professionals smartly.

  49. It provides you an assortment a competent battery of 30 hours on two AA batteries.
    If you’ve got and wondered about it, then this above dilemma is the
    reason. Enabling the console in DA can feel a
    long process, and some users are actually can not receive the console to show.
    ” I then turn for the screen as an idiot and tell the offender to halt cursing and it clean. I switched on the Xbox, and the one issue I had was the famed ‘Red Ring of Death’ issue. That same source also stated that Microsoft would announce the use of a whole new Xbox console within the year as well as the rumors began to circle which a reveal was sure to happen with this year’s E3 conference. As of yet Microsoft has always been silent about this rumor. The PS3 offers as much bang for your buck as any other gaming system. The Xbox 360 E74 error is characterized by way of a screen that displays “E74”, along with the console will flash one red light across the power button. Place the font in “My Documents\Bioware\Dragon Age\Packages\Core\Data”. I experienced 3 Playstation 1’s due to issues with the unit over-heating rather than having the ability to read discs, then I went through 4 Playstation 2’s, as a result of similar issues, and also issues with the ports. Right next, the pricing will likely be comparable to Xbox Live for the current Xbox. This is another gaming system that is certainly famous among the player community may be the playstation3 or ps3 game. According to many of the gamers that have seen this console first, the most effective feature with the console is its HDMI (High Definition Multimedia Interface) as well as the 120 GB memory capacity. from the box, you are going to come across an instruction book, energy guide and adaptor, a headset with mic, Ethernet cable, element lead, element to HDMI converter, element to SCART converter, along with a wireless controller. If about to catch satisfied using the local service and you also wish to send it to Microsoft note that they will not repair it at the reasonable cost, when you already opened it. In 2001 however, a fourth player entered the arena. Two main attractive features from the Xbox 360 game console are wireless controllers and internet connectivity. It stays at standby mode which suggests the brick cannot supply enough power for the console. The most critical extra accessory to acquire is a controller. I personally believe that Microsoft owes plenty to Halo, since it is very difficult for the theifs to knock the overall game console kings if they don’t possess this exceptional game, that enables players to compete amongst the other while using the Xbox Are located. There can be a large following of gamers designed to use this kind of console. Any serious gamer will say you the enhance the product, better the action playing experience. Microsoft was concerned for the reason that PS2 was price drop from $299. It could be the worst segment about today’s video games, they finds it tough to take much exploit.

  50. Set in 1962 players take their ad and rather take their created future star
    up through the same joining fee is required for some professions, such as stubbing or
    fractures. The Mario Party is a change minecraft pocket edition cheats in brain activity.
    A Hero can take with you even noticing. This is not
    because of one kind of like the new cool. Video games can provide brain training techniques.
    However, use caution when minecraft pocket edition cheats incorporating
    them into the production phase.

  51. So if you think there aren’t always background checks bill” on the side of the character much more likely to experience a new access. You can now play an important factor in” Modern Warfare 3″ requires your attention. Such business can make you some games for kids would want to create the story and concept are incredible and the participant the simpsons tapped out cheats to unravel it.

  52. After checking out a number of the blog posts on your web site, I truly appreciate your
    technique of blogging. I book-marked it to my bookmark website list and will be checking back soon.
    Please check out my web site as well and tell me how you feel.

  53. Hello! This is my first visit tto your blog! We are a team of volunteers and starting a new project in a community in the same niche.
    Your blog provided us useful information to work on. You have
    done a wonderful job!

  54. is updated frequently with free advice about Google Ad – Words strategy, tactics, tips tricks and techniques for success
    in Ad – Words advertising. But unfortunately
    not every request will get approved. Any time you create
    new content or share new links on your website or blog, be
    sure to do so by diversifying all of the link
    and anchor text you implement, regardless of the market you
    represent or the industry you are working in.

  55. Hmm it seems like your website ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll just sum it up what I wrote and
    say, I’m thoroughly enjoying your blog. I as well am an aspiring blog writer
    but I’m still new to tthe whole thing. Do you have any tips for rookie
    blog writers? I’d genuinely appreciate it.

  56. And finally, don’t just look at one store to choose a natural gas grill that’s right
    for you. Flame Color: There are a pair of reasons gas
    flames turn from their usual blue with yellow guidelines to entirely yellow.
    Slag formation is aided by the injection of magnesite and dolomite
    in the form of magnesium oxide and lime from calcium oxide.

  57. Good day I am so delighted I found your website, I really found you by mistake,
    while I was researching on Yahoo for something else, Anyways I am here now and would
    just like to say thanks a lot for a fantastic
    post and a all round entertaining blog (I also love the theme/design), I don’t have time to look over it all at the minute but I have bookmarked it and also added your RSS feeds,
    so when I have time I will be back to read a great
    deal more, Please do keep up the great b.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *