31º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Novidade na dieta

Purê
Purê

Ufa, até que em fim mais uma opção de comida! Minha sorte é que a Bibi faz um purê de mandioquinha do outro mundo. Uma verdadeira delícia. Tenho que me conter para não comer além da cota. Mesmo porque eu sei que vai doer.

Sabe eu estou aprendendo a saborear mais os alimentos. Antigamente eu devorava, agora não dá mais. Tenho que comer devagar, sem pressa. Hoje a Bibi falou para não comermos em frente à TV e não é que ela estava certa. A gente conversa mais, além de comer mais devagar. Gostei!

Bom, mas como todo bom gordinho já tive meus excessos! Começou minhas patetadas.

Já fiz Patetada
Já fiz Patetada

Ontem de manhã resolvi tomar meia caneca de sopa no café da manhã. Quem lê o blog constantemente sabe que de manhã o sistema digestivo não funciona legal. A água, por exemplo, passa com dificuldade depois de acordar, só lá pras 10h é que dá pra comer legal.

Pois é, resolvi comer algo salgado de manhã e mandei na sopa, foi só meia caneca e desceu tranquilo. Coisas pastosas dessem bem melhor. Mas deu 2 minutos e pumba… parecia que eu tinha comido uma feijoada inteira. Tá certo que a sopa parecia mais um patê de tão grossa, mas desceu tranquilo. Nossa fiquei um tempão meio empanzinado.

Já hoje a tarde, depois do purê do almoço, cheguei na cozinha e vi a travessa de purê esfriando em cima do fogão dando sopa. Falei hummm. (começou a gordisse né!)

Certos hábitos são difíceis de perder… dei uma garfada no purê, nada descomunal, só que engoli quase sem mastigar… não contente em seguida dei outra igual e mandei pra dentro. Beleza.

Parecia que eu tinha engolido um elefante
Parecia que eu tinha engolido um elefante

Virei para pegar um copo e toinnn…. ENTALOU…. Nossa, a sensação é desesperadora. Parece que falta o ar…Faltou pouco para eu não vomitar na hora…. E detalhe, eu não posso vomitar de jeito nenhum porque pode comprometer a cirurgia. Parei, respirei, respirei e nada… Pensei; não vai ter jeito, vai voltar… então fui até o banheiro e me preparei para o pior. Foi ai que eu tive a sensação do negócio descer rasgando, parecia que eu tinha engolido um elefante. Se doeu eu nem senti de tão desesperado que fiquei. Nossa!!!! Não foi nem um pouquinho agradável.

Isso prova que eu não posso nem pensar em comer algo sólido ainda, digo isso porque parece que dá as vezes. A não ser pela alimentação, minha vida já está normal, sem dor nem nada. Então as vezes parece que eu posso fazer as mesmas coisas que antes com relação à comida. Ledo engano

21 respostas para “31º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Oi Tenho 36 dias de operada, e assim como vc continuo com a cabeça de gordo, n é nada fácil mudar hábitos errados de anos…mas força! Muito sucesso!

  2. Nossa li seu blog inteiro! me prendeu do começo ao fim!!Parabens pela luta, com certeza vale a pena, 13k em um mes! vc é um vitorioso, serve de exemplo pra muitos!!! felicidades pra vc e pra Bibi (ela tbm merece)

  3. Olha… eu estive disposto a fazer essa cirurgia.
    Mas quando fui ao médico, ele disse que eles recomendam ela para quem fez 2 anos de tratamento e não obteve resultados
    1 mes depois de sair desse médico fui procurar outros recursos, endocrinologista e nutricionista!
    Ele me receitou Sibutramina e buspirona, estou tomando os remédios e tambem minha rotina não para, trabalho de manha e tarde, estudar a noite e logo depois da aula vou pra academia/boxe.
    O resultado está valendo a pena!
    Depois de 2 meses da 1º consulta, perdi 15 kilos, e como todo curioso pedi se podia tomar “picolinato de cromo” ele disse que sim e então comecei a alguns dias.
    Estou indo para o 3º mês de tratamento.
    Devo perder mais 15 no minimo e então fim do ano farei abdominoplastia.
    Admiro sua coragem, mas a reeducação vem com o tempo.
    Farei outras visitas e outros comentários.
    Repito.. Admiro sua coragem.
    (Eu não faria! Estou correndo contra o tempo, mas minha meta eu irei alcançar.)
    Não a faço pois como vi nos pós operatórios, existem riscos e coisas que não consigo fazer, exercício fisico de grande intensidade o faz emagrecer, faz vc parar de “pensar em comer”.
    Tenho 1,87 de altura
    3 meses atras: 164Kg
    Hoje: 145 Kg

  4. Oie! Passei só para dizer que estou torcendo por você! Eu vi seu blog no ocioso.com.br e acabei lendo ele inteirinho. Aguardarei o post de amanhã!

    Abração!

  5. Olá! Não sei seu nome…mas li seu blog todinho somente hj….tá de parabéns mas cuidado com os abusos!!!

    Hj é meu Oitavo dia depois da Gastroplastia…e confesso que é um porre esse tal de caldinhos…sem contar que varia bastante a dieta de acordo com a nutricionista né? a minha por exemplo me proibiu leite e vaca, posso somente o supra soy soja em pó e me deu alergia. Gostei tanto da receita do yogurte batido com gelatina que até enviei um e.mail pra minha nutri perguntando se eu posso tomar leite…desnatado e sem açucar…rs

    Me acompanha lá tbm! Prazer!,

  6. Parabéns….
    admito que nao é facil, rs… Estou com 18 dias de operada e perdi 13kg, ainda estou nos caldinhos, mas como vc disse ja dei uma patetada…rs….comi dez graus de arroz amassados…rs….mas foi a unica fez…rs….
    meu msn pra quem quiser: creative227@hotmail.com

  7. Olá nossa eu encontrei seu blog e não consigo parar de ler é muito bom …É que eu estou me preparndo para fazer cirurgia aqui no japão e tenho muits duvidas e medos.
    Você teve medo de morrer antes de fazer a cirurgia será que é normal se sentir assim talvez seja porque tenho um filho de três anos mas si Deus quiser eu vou conseguir fica com Deus .

  8. Estou realizando as etapas para fazer a gastroplastia, tenho 37 anos, pressão alta, já realizei duas cirurgias pra retirada de hérnia discal lombar, dores nos joelhos, meu imc=43….mas ainda tô com medo do pós, da flacidez de perder meu casamento coisas do tipo.

    1. Relaxa Heberson… a gente fica com medo mesmo. Eu tava me borrando. Quando voltei da cirurgia a primeira coisa que lembro é perguntar se eu tinha morrido!
      Depois de 33kg mais magro posso afirmar categoricamente que não tem coisa melhor. Seu ânimo melhora 500%, essas dores desaparecem… pressão alta, diabete simplesmente somem.
      A flacidez é uma realidade, ninguém emagrece tão rápido e fica impune, porém a maioria dos convênio cobre a cirurgia plástica e pra evitar é só fazer bastante exercícios. E quanto a perder o casamento quem deveria estar com medo é sua esposa. Afina, por mais feio que você possa ser, e eu não estou dizendo que vc é, você vai melhorar muito!
      Fica tranquilo que se você sobreviver à cirurgia só tem alegria depois. Leia todo o blog que vc vai ver.
      Abraços e Boa sorte

  9. Oi Fernando olha eu denovo,adoro ler seus comentários acompanho seus comentários diariamente,posso lhe afirmar que vc tem me ajudado muito pois quando surge uma dúvida com suas experiencias elas são esclarecidas.Obrigado pela força ainda que distantes sem nos conhecermos mais elas estão sendo muito benvindas.Bjos pra vc e sua amada parabéns pelo desenpenho

  10. Eu to doida pra sair do liquido rsrs mas quando leio seus posts me da um medinho, nunca mastiguei nada entao acho que vai ser punk me reeducar a mastigar mas acho que ja esta quase chegando a hora, amanha eu tenho nutricionista

  11. Estou com 22 dias de operada, ainda nos liquidos embora sem coa-los, estou adorando, nem sinto falta de comer algo que possa mastigar, tb estou usando chicletes diet, assim fazendo o exercicio da mastigação, tudo está sendo bom, minha cirurgia foi ótima, não senti dor alguma, nem gazes, nem problemas com os furinhos que logo cicatrizaram, já perdi 13 kg, estou super feliz, acho que tudo depende da sua diciplina e da sua conciencia, de seus pensamentos positivos, nunca duvidar de seu poder de vitória. Mantenha sempre suas boas energias elavando seus pensamentos para DEUS e confie que tudo será maravilhoso como deve ser e merecemos.

  12. Bom primeiramente disser que seu blog alegro meus dias de fome psicológica,risos
    Estou no meu 10 dia de cirurgia,engraçado que falo pra minha mãe que o médico não me opero risos pq eu não entalo,agua ou kalker outro líqurido desce tranquilo…
    O mais curioso é que a maioria das pessoas que conheço que operaram começam no sólido com 30 dias …o que vai ser meu caso…15 dias dieta líquida,3 semana semi-líquida 4 semana pastoso….e 5 semana sólido…BOM VAI ENTENDER….eu não tenho anel você tem???BOM FICA COM DEUS E COMO DIZ MINHA AMIGA QUE HOJE É MAGRINHA MAS FEZ BARIÁTRICA…..CABEÇA DE ELEFANTE COM ESTOMAGO DE PASSARINHO…

  13. Bom dia,
    Hoje é meu 34º dia. Me sinto muito bem com 16k a menos. Eu não sabia que um biscoito cream cracker poderia ser tão delicioso. Todas as vontades de comer são menores do que a vontade de ficar MAGRA.
    Conheci seu blog hoje e virei fã.
    Tudo de bom para todos vcs.

  14. boa tarde !vou fazer minha cirurgia no dia 06/07 e estou muito anciosa , espero compartilhar com vocês logo minha alegria …torçam por mim bjs

    1. Boa tarde,
      Alguém de vocês sabem me dizer se o convênio Omint demora na liberação para cirurgia ??
      Já fiz os exames e estou encaminhando a documentação no dia 01/06/12, mas estou muuito ansiosa.

      Obrigada a todos

  15. I have been browsing on-line more than three hours nowadays, yet I by no means found any fascinating article like yours. It’s lovely worth enough for me. In my opinion, if all webmasters and bloggers made just right content material as you probably did, the internet might be a lot more helpful than ever before.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *