32º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Amanhã vou ao médico, só que dessa vez no cirurgia que me operou, o Dr. Marçal. O que será que me espera?

Notícias Privadas II

Já passei por todos os estados da matéria
Já passei por todos os estados da matéria

É meu intestino endoidou de vez! Já passei por todos os estados da matéria: sólido, líquido e gasoso! E a cada ida ao banheiro é uma surpresa! As cores continuam as mesmas. Amarelo, mas felizmente já falei com o médico e ele me garantiu que não é hepatite.

Hoje eu ia sair pra caminhar mas a preguiça grudou meus pés no chão do apartamento. Mesmo porque não parei de trabalhar um só minuto hoje

Hoje comi regularmente. O que está acontecendo é que estou sentindo fome de 2 em 2 horas agora, é só tomar um copinho de iogurte ou água de coco que a fome dá sossego.

Respondendo à pergunta do Thiago, minha cirurgia foi do tipo ByPass pra explicar isso eu copio na cara larga o blog www.fabricadeborboleta.blogspot.com de uma amiga que vai fazer a cirurgia dia 15. Boa sorte pra ela!!!

By Pass com esvaziamento por derivação em Y de Roux. NOSSA!
By Pass com esvaziamento por derivação em Y de Roux. NOSSA!

“Pra quem não sabe “Bypass” Gastrointestinal, que é considerado o melhor padrão cirúrgico atual para redução do peso. Consiste na secção gástrica (corte na parte de cima do estômago) com construção de um reduzido reservatório gástrico proximal com esvaziamento por derivação em Y de Roux. O Orifício de esvaziamento do estômago deve ser no máximo de 1,5 cm. e a capacidade do reservatório no máximo 50 ml. O paciente obtem com a cirurgia uma saciedade involuntária e a reduzida comunicação do estômago com o intestino promove um retardo do esvaziamento gástrico deixando o paciente sempre satisfeito. Em certos casos os pacientes voltam a ganhar peso que pode se dever à dilatação do estômago (aumenta a medida que o paciente volta a comer em excesso), alargamento do orifício entre o estômago e intestino ou ocorrência de fístula na região gastrointestinal”.

ESSA ÚLTIMA PARTE É UM AVISO DE QUE A CIRURGIA BARIÁTRICA OU GASTROPLASTIA NÃO É MILAGROSA, SE VOCÊ NÃO MUDAR O HÁBITO DE SE ALIMENTAR COMO UM GIGANTE, VOCÊ VAI SOFRER POR NADA. PORTANDO ANTES DE FAZER A CIRURGIA TENHA CERTEZA QUE VC NÃO QUER MAIS COMER EM EXCESSO!

0 resposta para “32º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Fernando, fístula no intestino, nunca tinha ouvido falar, isso causa morte?? Aliás se puder me responder, o risco de fístula é só nos 30 primeiros dias né??!! Uma vez cicatrizado, nunca mais abrirá??? Opero semana que vem, bjsss

    1. Oi Drika, sobre a fístula eu não tenho informações profundas, porém ocorre se romper os pontos e o conteúdo do estômago ou intestino vazarem para o corpo. Não tenho certeza, mas acredito que há risco até o fim da cicatrização.

  2. Drika, pergunta pro seu médico antes de operar…tire todas as dúvidas!!!

    Fernando, eu adorei a figurinha copiada, rs, foi a técnica que tbm utilizei… hj sinto meu intestino preguiçosão, empanturrado, parado…

    E tbm tenho retorno ao médico cirurgião amanhã e tbm a nutricionista…ficam no mesmo andar….

    Boa sorte amanhã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *