326º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Na área de novo!
Na área de novo!

Oi galera… voltei.

Fiquei muito feliz em ler os comentários de todos. Os bons e os ruins… Tive que dar um tempo nesse negócio de emagrecer. Isso tava me deixando meio paranóico. Depois de ler o recado da Cíntia ai eu falei pra mim mesmo… eu sou um fodido mesmo… não sirvo pra porra nenhuma nesse mundo. Pra ser sincero nem consegui terminar de ler. Falei pra mim mesmo… ela tem razão… eu não devia estar escrevendo esta merda porque sou um mal exemplo e coisas e tal…

Eu já estava meio cansado de ficar escrevendo todos os dia, mas não pelo fato de escrever e sim de olhar para os meus próprios deslizes diariamente… cara… comecei a descambar pra putaria alimentar… manja aqueles caras que começam fumando maconha e no final já estão no crack… era assim que eu estava me sentindo, no crack alimentar… bom pensando bem… ainda não cheguei lá… só quando estiver mamando num furo na lata de leite condensando… ai sim.

Por falar nisso eu estava vendo aquele programa A Liga, na bandeirantes sobre crack e eu me sentia exatamente como o viciado… eu só pensava  comer… todo dia eu pensava no que eu iria comer daqui a pouco. Não tava mais conseguindo resistir às minhas vontades por menor que fossem… Um fraco… assim estava me sentindo

Entrei num lance auto-destrutivo.
Entrei num lance meio auto-destrutivo.

Também desisti de ir ao psicóloga, ao médico, ao nutricionista… deixei de caminhar, em fim… Me tornei um glutão apático e auto-destrutivo.

Então, ontem peguei uma camiseta que eu ganhei de aniversário do meu irmão, faz muito tempo,  muito antes de fazer a cirurgia. Ela nunca coube, claro, mas guardei jurando que iria conseguir usá-la um dia. Coloquei a roupa e apesar de servir, ainda estava apertada… bom… pelo menos ela entrou sem esgarçar as costuras né. Pensei comigo… porra… falta pouco… to morrendo na praia. Faltam menos de 20kg pra perder e eu só preciso parar de comer doces e comer menos comida… voltar a andar… em fim. Tô quase lá porra… não posso desistir assim. Eu vou ficar muito triste. Que exemplo eu vou dar pro meu filho…. Não não dá, tenho que terminar essa maluquice…

Voltei pro blog e li várias mensagens e isso me ajudou pra caramba… Me deram um ânimo. Muito obrigado galera!!!!

Muito diferente do que meu médico disse… não é fácil fazer caminhadas de 2h todos os dias, manter a boca fechada essas coisas. Não é um lance de simplesmente querer. Tá sendo muito foda pra mim largar esse vício. Largar o sedentarismo também é uma parte foda do negócio.

Vocês me deram muita força.
Vocês me deram muita força.

Não sei se com todo gordinho é assim… mas comer se torna naquele momento a coisa mais importante a fazer, mais do que emagrecer por incrível que pareça… aquela sensação de prazer instantâneo sabe… aproveitar as oportunidades de saborear qualquer coisa como se fosse a última coisa a ser feita na vida.

As vezes bate um desespero que mesmo me recusando a comer alguma coisa aquilo fica retumbando na minha cabeça, em algumas vezes até fico dias com aquilo na cabeça. Como você pode ver, eu já fui em médico, psicólogo, nutricionista, acupunturista o raio a quatro. Nada ainda me deu um resultado definitivo.

O fato é que eu ainda não sou  uma pessoa livre, minha cabeça ainda está ligada no prazer instantâneo de comer…  Quero comer a todo momento, aliás estou querendo comer nesse exato momento em que escrevo isso.

Ok, ok, ok… existe um certo nível de stress que potencializou toda essa comilança… novos trabalhos, mudança de cidade, filho nascendo, concursos pra lá e pra cá… mas pô… só comida me acalma?! Tem que ter outro jeito… Ainda não encontrei, mas tô procurando. Aliás se você encontrou o seu jeito de desviar sua atenção da comida, porque não coloca aqui pra gente saber também… quem sabe não ajuda alguém né.

Agora passei a comer besteiras todos os dias, como se fosse o último dia da minha vida. E sinceramente acho que já passei da cota… estou colocando porcarias no meu corpo que não são necessárias.

tomando um novo fôlego
tomando um novo fôlego

Gente… estou tomando um novo fôlego pra começar minha caminhada de novo. Não vou dar garantias de que vou conseguir chegar lá… mas uma coisa você pode ter certeza… eu vou tentar… ah isso eu vou. Não tenho a menor dúvida que vou tropeçar, mas não vou deixar de caminhar em busca do meu objetivo. E quem nunca errou que atire a porra da primeira pedra que o casco já está mais que calejado. Não vou mais deixar qualquer pessoa me jogar na lona de novo.

Outra coisa… vou tentar escrever todos os dias… não vou garantir porque estou morando em outra cidade, trabalhando em vários empregos e cuidando do meu filhinho que resolveu nascer um mês antes. Mas vou tentar, mesmo que eu tenha que encarar todas as merdas que eu faço… que é a pior parte… vou tentar.

12 respostas para “326º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu que bom que voltou fernando!!realmente tava fazendo falta pra caramba!!!Parabéns pelo filhote e agarre com todas as forças nesse ser que vai ter um pai vitorioso com certeza!!!!o problema não é tropeçar e cair e sim ter animo pra levantar!!!!mais como eu disse e vc tambem falou não vai morer na praia não!!!!
    abraços e força querido!!!

  2. Fernando que saudades…..fico feliz em ter retornado estava sentindo falta dos seus post´s. Olha realmente não é fácil mudar habitos de anos e até coisas genéticas mas vamos tentar um passo por dia, por menor que seja. É isso que estou fazendo, procuro uma mudança por dia nada de pensar em tudo que preciso fazer senão eu piro e desisto. Você ja esta conseguindo viu tenha certeza disso. Felicidades com o bebezinho que Deus os abençõe grandemente.

  3. Oi Fernando,
    Adoro ler seu blog e estava sentindo falta! Olha, respondendo a sua pergunta sobre sugestões pra não pensar em comida: muita ginástica! Spinning, body pump, corrida etc… Comigo funciona que é uma beleza! E nessa época que as crianças estão em casa e não estou indo à academia sinto muito a diferença. Não emagreci nada nos últimos 20 dias e estou comendo muito mais e o que é pior, comendo errado!
    Então, aqui está a minha dica e espero que funcione pra vc tbem…
    Boa sorte!

  4. Parabéns pelo filhinho. Experiência própria: filhos modificam a gente e com certeza vai te ajudar a parar de gordices e pensar que vc tem que ser mais saudável p/ ter pique e curtir com seu filhinho todas as brincadeiras. Filhos nascem p/ ensinar a gente a ser MAIS GENTE, a pensarmos em melhorar, viver mais… Fiz minha gastroplastia a um mês, (-10kg) que fazem uma diferença enorme p/ minha coluna. Pense que vc vai andar de bicicleta, jogar bola, empinar pipa com seu filho, vá enfiando isso na sua cabeça, o nosso pensamento é muito poderoso. Um abraço e boa sorte.

  5. Faz 10 dias e 10 kilos a menos estou mega feliz mais confesso que morro de vontade de comer chocolate e dificil mais vou tentar resistir parabens pelo filhote e muitas felicidades pra vc e para bibi bjs lu

  6. Legal cara!! Saúde p seu filho!!!

    Eu particularmente achei agressivo o comentário da cintia, mas se vc conseguiu filtrar algo de bom naquele comentário preconceituoso, desmotivador e quase depressivo! Eu fiquei mal kkkk pq eu tenho quase o mesmo tempo de operado que vc, porém eu estava mais gordo e sou mais alto. Operei com 162 e tenho 1.90 cm altura… To com 105,1.

    Parabéns, e que vc continue na luta até o peso que almeja!!

    Ah, e não desiste do blog não , apesar de a rotina diária ser repetitiva… Tem muita coisa interessante que vc escreve, suas sensações para controlar a compulsão é rotineiro em 99% dos obesos e ex obesos.

  7. Parabéns pelo filhote… filho faz você mudar o pensamento e fazer cada coisa… se agarre com unhas e dentes nesse novo recomeço e pense em ser um baita pai, exemplo pro seu filhote…

    Força na peruca e vota pros médicos viu!!!! Não resolveu??? Tenta trocar de profissionais, mas não deixe de ir nos médicos e na psicologa… vício é na cabeça, precisa de auxilio profissional!!!!

    Força na peruca!

  8. Obaa!!!!!!!! Fiquei tão feliz que voltou!!!!!!!!!!! Tava sentindo tanta falta do blog!!!!!!!!

    Primeiro, parabéns pelo filho!!!!!!!!! Que responsa hein!!!! MAs vai dar certo!

    Sobre a dieta e afin, força na peruca, lembre-se: Nãos e pode vencer todas as batalhas, o importante é saber que lutou com todas as suas forças!!!!!

    Estou torcendo por vc!!!!!!!!!!!

  9. Cara vejo vc com um novo brilho, vc vai vencer sim nao quero ser apatico mas acho q chegou a hora de pedir ajuda a Deus, pra ele te da força pra resistir esta compulsão funcionou comigo quando tava assim com a coca pedi a Deus pra me ajudar ja fazem 45 dias sem coca fiz a cirurgia a 28 dias nao sinto nem vontade mas tenho orado todo dia pra conseguir e vou orar pra vc conseguir tambem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *