329º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

O que você faria se fosse eu?
O que você faria se fosse eu?

Se ontem foi um dia tranquilo do ponto de vista alimentar hoje foi o completo oposto… O Bernardinho não deu sossego pra gente nem de madrugada e nem o dia inteiro… nossa tô quebrado.

O fato é que comi muita porcaria que não precisava… chocolate, bolacha, paçoca. Ai eu lembrei de uma máxima lá do CCA… “Nunca coma consado” e é verdade, quando fico cansado como muito mais… comer se apresenta como um substitudo à boa e velha soneca.

Então acaba ficando assim, fico cansado… com aquele desânimo e pra dar uma espaerecida vou de doces ao invés de tirar uma soneca… mesmo porque não dá pra tirar soneca em dia de expediênte né.

Minha pergunta caro amiginho leitor é… O que eu faço?????… estando cansado e não podendo descansar acabo descambando pra comilança. O que poderia eu fazer pra dar uma relaxada e substituir o super bem estar que a comida me proporciona??

O que você faz? Principalmente você que está conseguindo fazer a dieta e exercícios direitinho… qual o seu segredo????

 

18 respostas para “329º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Eu jogo video-game…hahahaha
    pq nao experimenta? só q sou viciada, pra mim é mais fácil
    só nao vale pegar nada pra beliscar heinn…hahahah

  2. Já tentou revesar com a Bibi??? Tipo enquanto vc tá acordado ela dorme, quando vc dorme, ela tá acordada….

    Pelo menos assim vcs conseguemj descançar um pouquinho… Será que rola?????

  3. Isso é só uma fase, e logo logo passará. No inicio os bebezinhos choram mais de madrugada… mais depois de um mês… mês e meio eles passam a durmir mais. Uma técnica que deu certo aqui em casa era eu tirar leite durante o dia e colocava em uma mamadeira com um bico que não da ar quando o neném suga (ele faz o mesmo esforço que no seio ai não o larga).. E maridão dava de madrugada. Ela mamava mais e então só acordava uma vez a noite. =] Ahh outra coisa q da mais um cadinho de esforço é se não quiser dar na mamadeira, pode ser na colherzinha. Claro, tudo pra não largar o seio (ate porque é mais saudável). Minha bebe tem 1ano e 4 meses.. e ainda ta firme e forte no seio. Espero ajudar…

  4. Não vocês não entenderam, claro que esses truques com o bebê funcionam sem dúvida, mas minha pergunta se referia ao dia-a-dia. Como hoje no qual estou em frente ao computador modificando alguns logotipos e não está saindo nada de bom… isso me irrita e para me acalmar dá vontade de apelar para as guloseimas… Minha pergunta é como vocês fazem pra não cair em tentação nessas horas.

  5. Fê, quando eu tinha essa mania, eu venci deixando uma garrafa de água do meu ladinho… enchendo o bucho de água… e quando, numa situação me via num “beco sem saída”, com algo não dando certo (o que é bem fácil, trabalho com informática… ), até hoje, eu levanto o popozão, chamo alguém para um café e dou umas risadas… 5,10, 15 minutinhos de descontração tiram totalmente o foco da comida…

    Quando dei por mim, cheguei no ponto que estou hoje, esqueço até de fazer os lanchinhos que tenho que fazer entre as refeições, que sá, beliscar coisinhas… mas bebo água o dia inteiro e me dou o luxo de ter pelo menos 2 paradinhas dessa no dia…

    Bjs

    Gi

  6. Olá Fernando! Fiquei muito feliz com a volta de seu blog, leio vários e o seu é o que mais me agrada e também acredito que seja o mais verdadeiro.
    Sobre o cansaço, uma coisa que esta me ajudando bastante são as caminhas. Acho elas relaxantes e parece que você ganha fôlego novo, além disso vc estaria matando 2 coelhos com uma cajadada só, pq assim vc também estaria se exercitando.
    Uma coisa que não entendi, quem propôs a meta de 2hs por dia , eu só faço de 30 a 40 minutos e me ajuda bastante, reveja isso homem e muito sucesso!!!

  7. Eu estou conseguindo seguir tudo direitinho.
    Antes da cirurgia tinha 96kg (1,56) e agora estou com 73kg – depois de 71 dias de cirurgia.
    Se eu abuso – abusos PEQUENOS pq comi uma paçoca DIET e passei mal.
    Não posso comer absolutamente NADA com gordura que eu passo mal e só melhoro se vomitar.
    Domingo coloquei na boca uma colher de lazanha que minha mae tinha feito, e lazanha com requeijao light, margarina light, de frango e tal e não deu outra… passou 30 minutos e lá estava eu vomitando.
    Minha psicologa recomenda que eu ligue pra alguém quando der vontade de comer alguma coisa, ou que escreva para algum amigo, ou que vá ao banheiro e se masturbe! são N possibilidades…

    É isso ai, falta pouco. Você consegue!

    1. estranho eu nunca vomitei… sempre tive muita vontade, mas nunca vomitei…
      Agora quanto escrever pode escrever pra mim se quiser, também gosto de ler as peripécias do pessoal… agora, não consegui deixar de rir quanto à dica de se masturbar… foi o conselho mais engraçado que me deram. Embora seja uma ideia até que interessante… se for entrar no banheiro a cada vez que me der vontade de comer um doce… (NÃO CONSIGO PARAR DE RIR ME IMAGINANDO NA SITUAÇÃO….) meu braço vai ficar do tamanho do Schwarzenegger e vou andar por ai com olheiras….HA HA HA HA… mas valeu pela dica… Adorei.

  8. Fê, meu .. tento ocupar a cabeça ao máximo ..
    Eu canto num coro cênico, faço natação, hidro, remo .. tento ao máximo ocupar meu dia ..
    Quanto ao dia a dia, eu como frutas e bebo água durante o dia ..
    Pra relaxar entro em algum site, leio, refaço as contas das minhas dívidas e por aí vai ..
    Mas não sou uma máquina, as vezes como um docinho sem culpa e ainda assim continuo emagrecendo, em sete meses de cirurgia foram 49kg embora … desencana que vc consegue, estou na torcida !!

  9. Quebre alguma coisa ou soque alguma coisa. Sério mesmo! Minha 1ª experiencia foi lascar um cel velho na parede! Foi mara!!! Depois foi um teclado velho também, relaxante!
    Arranje um saco de areia ou um joão-bobo, e senta a pancada.

    PS: não sou uma pessoa violenta, mas dar umas pancadas relaxa pra caramba. Tenho pensando em comprar um taco de Baseball =] hehehe

  10. Oi Fernando, td bem? Adorei vc ter voltado a escrever no site! Eu entrava sempre e nunca via atualizações, então pensei que vc tivesse desistido! Que bom que não desistiu, isso me deixa muito feliz! Eu estou com 72 dias de operada e às vezes tb faço umas gordices sabe…eu às vezes como um pouquinho de batata ruffles, doritos…Mas continue tentando nunca desista de seus objetivos, ainda mais agora com uma pessoinha que terá vc como um exemplo, um herói! Parabéns pelo bebê! Bjo tchau!

  11. O seu problema é um só… Colocaram na criança o nome BERNARDO, os Bernardos desde bem pequenininhos são bastante danados… tenho um aqui em casa que não é mole não.
    Em tempo adoro seu blog, estou lendo tudo dando muitas risadas e aprendendo bastante com vc, Parabéns!!!

  12. Fê…
    Acompanho seu blog desde antes da minha cirurgia (15/04). Entro quase todos os dias para acompanhar se dia a dia. Fiquei muito feliz com sua volta, mesmo dando umas escapulidas de vez em quando, você provou a todos que não é um perdedor!!!
    Olha.. Eu compro tudo de diet, light, integral, frutas, verduras, chá (feel good); então quando tenho vontade de fazer umas jacadas, como coisas que não fogem da minha dieta.
    Nessas casas de produtos naturais tem uns salgadinhos integrais (parecem uns mini palitos) que são uma delícia, também tem umas bolachinhas bem fininhas integrais. Quando tiver fome, ou ficar ansioso, belisca essas coisas.
    Como você curte doce, compre somente chocolate diet, ou barra de cereal com chocolate light (hummm delicia). A de avelã com chocolate da Nutry é bemmm boa!
    Como já andei lendo por aqui, vi que as vezes você vai fazer algumas coisas à pé para se exercitar, mas acaba parando em algum lugar pra comprar guloseimas, então é melhor nem sair à pé… Deixe para se exercitar outra hora, de preferência num lugar longe de padarias e etc. Estou indo na academia, meu pai de 61 aninhos tá indo junto comigo e é ótimo!! Sei que agora com seu filho pode ser dificil, mas logo logo as coisas voltam ao normal e você deveria pensar em se matricular em alguma…
    Bem Fer… Essa é minha dica, qd der vontade de beliscar, belisca os diets e lights da vida que sua consciência vai pesar bem menos.. ok!?
    Um abraço….

    Nessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *