338º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Tá difícil pacas - 338º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia
Tá difícil pacas

Gente tá difícil não comer doces…

Sinto muito decepcionar as princesas da força da vontade, mas pra mim é difícil, vou fazer o quê?!?

Estou entrando num círculo vicioso, onde fico chateado por estar emagrecendo devagar quase parando… essa angústia aumenta a vontade de comer doces…  não podendo comê-los fico super deprimido e não tenho vontade de fazer nada e isso me angustia porque  não emagreço e assim vai…

Sei que preciso ir à psicóloga e tudo mais… mas tô sem grana agora então sem chances. Ontem de novo cai na tentação de comer chocolate e eu fiquei tão, mas tão triste comigo mesmo que hoje não tive vontade nem de sair da cama. Hoje fiquei me arrastando no trabalho com vontade de comer qualquer molécula de açúcar e ao mesmo tempo dizendo não pra mim. Consegui vencer a vontade, mas não dá pra falar que foi fácil.

Puxa é difícil dizer não pra mim. Por mais que eu coloque na cabeça que é temporário.

Essa obrigação em emagrecer tá tirando minha vontade de viver… O pior é que eu quero muito e quanto mais eu quero mais difícil fica.

 

19 respostas para “338º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Doce é complicado mesmo.
    Eu também tenho que controlar muito minha vontade de doce, mas sei que pra vc é muito mais difícil pois vc é compulsivo.
    Hoje mesmo estava com vontade de comer uma barrinha…hoje faz 3 meses da minha cirurgia…morro de medo de parar de emagrecer ou engordar….
    Qdo tenho vontade supro com frutas ou barrinha de cereal nutry, pq nao tenta?

  2. Pois é Alessandra.. Já falei pra ele isso… vou repetir..
    Compra de caixa, barra de cereal da nutry com chocolate light, chocolate diet (nestle, alpino, talento), compra cookies integrais light (papaia com cassis é uma delícia).
    ENFIM, vai na sessão de diets e lights do supermercado e enche teu carrinho!!! E onde você for leve várias dessas guloseimas com você, qd tiver vontade come uma dessas que tenho CERTEZA que a vontade SOME!! É assim que eu faço…
    Sei que é dificil, mas esse post me deixou triste por você… 🙁 pensa bem… é você que manda em si mesmo ou o doce que manda em você?! não deixa ELE te consumir! Não deixa ELE acabar com a sua ÚLTIMA chance de emagrescer e ser uma pessoa saudável e FELIZ!
    Enquanto essa neurose de emagrescer, tira isso da sua cabeça! Eu também estava assim e a minha nutri disse pra eu esquecer isso! Só me alimentar direitinho que o emagrescimento é consequencia, que não é pra ficar ansiosa que isso atrapalha tudo!
    Infelizmente a psicóloga é bem carinha né… Mas vc tem plano de saúde? Se tiver da uma ligada lá e explica sua situação, diz que fez bariátrica, eles sabem que tem que ter acompanhamento.. Quem sabe eles nao dao um jeitinho?
    Mas se vc for pensar bem, o tanto que você gasta com doces por mês já daria pra pagar uma consulta não???
    Bem Fê… Só quero te dizer que estou triste por você, que vou orar por você e que ainda assim tenho esperança de que um dia vc vai conseguir vencer tudo isso!!!

    Um abraço…

    Vanessa.

    se quiser conversar meu msn é nessa_leticia_neni@hotmail.com

  3. Não sei se ajuda mas faz um painel com grafico, estipule uma meta. Comece colocando a quantidade de doces ou chocolates que consumiu no primeiro dia e tente ir diminuindo pelo menos 1 item por dia e vai marcando vizualizando suas conquistas acredito que fica menos penoso e outra porque não comer doces?
    Pare de se culpar tanto, meu Deus…. isso esta te fazendo mal você é um vencedor ! Claro ficar apenas se lamentando não vai te tirar dessa mas também imaginar que hábitos de uma vida inteira vão mudar do dia para noite é piada. O primeiro passo você ja deu que foi a cirurgia ok ?! agora de o segundo assim que terminar de o terceiro, vá com calma meu amigo um dia de cada vez .

  4. Bem as meninas já falaram praticamente tudo, vc tem que fazer substituições, Fê.

    Vou dar exemplos mais simples, eu compro iogurte tipo Petit Suisse da Danone, eles tem em média apenas 50 calorias, ou quando dá aquela vontade incontrolável de tomar sorvete, escolho um picolé de frutas da Kibom, o de abacaxi só tem 64 calorias.
    Fernando, começa a experimentar as frutas, o mamão e a melancia são extremamente doces. E quando a vontade por aquele docinho estiver te matando escolha os menos calóricos ou diets, um bis tem 35 calorias e um batom garoto tem 77. Vc tem que se acostumar a olhar o valor calórico dos alimentos,eu já dessisti mais de uma vez de determinado alimento ao descobri que ele é uma bomba calórica.
    Desculpe, mas gostaria de deixar um recado para Alessandra, querida se você ainda não experimentou alguma coisa, faça o máximo possível para não experimentar ainda, vc tem pouco tempo de operação para se descrever tão “doida” por doces assim. Falo por experiência própria, tenho quase 5 meses, e até hoje não experimentei refrigerantes e me impus uma meta de não tomar até completar 1 ano de operada, pq a cirurgia sozinha não faz milagre. Eu era tão chocólatra qto vocês, mas não sinto essa vontade incontrolável, e em parte, acredito que isso se deve ao fato de não querer colocar esses alimentos de novo em meu cardápio.

    Força meninos!!!!! Vida de gastroplastizado é assim mesmo! Cheio de altos e baixos, por isso blogs como esse do Fê são tão importantes, a gente aprende tanto com as vitórias dos outros como com as “jacadas” também, pq “jacada”, acredito, todo mundo faz. E normal ter vontade, sentir falta, mas é preciso resistir um pouquinho.

    E Fernando, eu acredito que você consegue =)

    1. Não é incontrolável a minha vontade de doce…até pq qdo to com vontade, paro de pensar nisso e logo passa. Só que eu nao queria ter essa votnade logo no começo, por isso q eu acho ruim….mas nao sou compulsiva nao…qdo dá aquela vontadezinha, como uma fruta, tomo um suco e logo passa 😉 mas sim, eu era doceira pra caramba antes da cirurgia…

  5. Oi, minha cirurgia é dia depois de amanhã e estou começando a ficar ansiosa…
    Eu amo doces e desde já comecei a comprar barra de ceral ao invés de chocolate.
    Eu amo o trio ligth de torta de maça, experimenta fernando, é uma delícia!
    Quem quiser ver o meu blog é blog.clickgratis.com.br/gastrobella
    bjooos

  6. Meninas, acho que vcs não se lembram, mas o Fer não gosta de frutas, chega ate ter um “nojinho”, como ele mesmo ja disse rsrs.
    Creio que é por isso que se torna mais dificil, pois assim ele fica sem susbistituto saudavel para o doce.

    Sei exatamente como o Fer se sente e sei pelo que ele passa. Pois ja fui assim. Chega até ser uma dor fisica, a gente sofre mesmo.

    Desde o começo desse ano, fui radical. Não compro, não tenho em casa, não faço bolo, nem sobremesas. Na minha geladeira tem apenas agua, leite, gelo, e algumas frutas. Nos armarios: açucar, trigo, aveia, óleo, macarrão integral e chá. Dá até tristeza qdo abro elas rsrsrs. Sei que mto não podem fazer isso, pois tem mais gente em casa, mas aki sou eu e meu marido e ele me apoia mto.

    Apesar de ja fazer isso por 7 meses, ainda bate as vezes um desespero, uma depre…tipo é do nada e eu surto por doce rsrsrs, porém isso diminuiu mais de 60%.

    Tô na luta ainda. Creio que vc terá que procurar e procurar, tentar e tentar até descobrir algo que funcione para ti Fernando. Cada pessoa é diferente, mas vale a pena tentar cada dica que lhe passam, tentar adaptar ao seu dia-a-dia.

    Tudo de bom! e boa sorte!

  7. Acho que tem uma hora que não temos que gostar ou não… ainda mais uma pessoa que acabou de ter um filho e teria que dar o exemplo para que ele não siga pelo mesmo caminho dos pais.

  8. Oi vc e os doces são problemas sérios né..
    Aprendi a comer bastante frutas nestas horas de desespero.
    Uma dica boa…assar banana no microondas, colocar adocante, canela, dá certo tb com pera ou maçã…
    Na minha bolsa agora não vive sem as barrinhas cereais com frutas diet, biscoitinhas diet e castanhas….sempre que penso em comer doces caloricos recorro aos lanchinhso mais magros.
    Já usei…hj mais não(aqueles pudins diet da royal – enjoei)
    Sei que é dificil, mas pensa que a pior coisa vc ja fez..a grande cirurgia, agora trabalhe esta ferramenta pra emagrecer enquanto pode.
    Tudo de bom.
    Bjos

  9. Fernando querido…vc nao gosta de NENHUMA fruta?
    Eu por exemplo, agora, to comendo morangos, lembrei de vc e resolvi vir aqui postar perguntando…abacaxi eh uma delicia, melancia…fruta eh meio sem graça, pêra também….mas tem umas docinhas como pêssego, banana….
    nao gostar de nenhuma também é duro hein?? =/

  10. Ola !
    Eu sei que muita gente vai me xingar por estar fazendo esse comentário… mas, acho importante.

    Fiz minha bariátrica a 11 anos atras (Scopinaro.. acho, inclusive, que nem usam mais esse método).

    Tive exatamente a mesma sensação que você Fernando… 8 meses depois da cirurgia eu passei a não conseguir parar de comer.

    Entao, engordei quase 15 kgs e a 3 anos atrás decidi voltar à Anfepramona, porém, foi de uma forma diferente. Eu tomava uma vez ao dia (sempre a noite pois era o horário em que eu sentia mais vontade de comer). Com isso, eu não comia (a Anfepramona me dá uma severa diminuição na vontade de comer doces). Consequentemente meu estômago diminui bastante (dá a impressão que praticamente volta ao tamanho que tinha no inicio da cirurgia)

    Quando sinto que estou voltando a ficar fanática por comida faço assim : um mes tomo 1 vez ao dia, no outro mes baixo para uma vez ao dia um dia sim e um dia não. Depois, só tomo quando estou na TPM ou quando irei a alguma festa.

    Podem me xingar, mas foi o único jeito que encontrei para não engordar novamente.

  11. Eu tenho essas vontades tbém, como a colega falou ai em cima, chega doer mesmo, rsrsrsrs.
    Tem uns docinhos diet que me ajudam muito nessas horas, o nome da marca é Flormel,tem Abacaxi com Coco, Doce de Leite, paçoquinha, essas coisas, e não são mais que100 calorias… São bem doces, chega vc fica “enjoadinho” é comer um e não quere comer mais doce nenhum! É muito bom!!!! Tenta isso!

  12. Engraçado, eu odiava paçoca, mas depois da cirurgia, em época de TPM, recorro a ela, mesmo que tenha que caminhar por 30 minutos depois u.u
    Meu paladar mudou totalmente depois da operação, tem coisas que eu detestava e que passei a gostar, a exemplo da aveia, chuchu, alface, linhaça. E tem coisas que eu era fissurada e que simplesmente me desliguei, o exemplo principal é carne vermelha o.o
    Nunca “entalei” com carne, mas mesmo assim, prefiro comer qualquer outra coisa, só como carne vermelha 1 vez na semana.O refrigerante também exclui do meu cardápio.

  13. Pois é Fê… tem que ir atras de acompanhamento (eu não vou virar o disco, desculpe). Sem acompanhamento médico e psicológico não vai rolar cara… e tem que mudar os hábitos, não tem como… quem faz a cirurgia tem que ter vigilia e escolher bem os alimentos…

    Cara, você não vai querer que seu filho se sinta confortado pela comida e pelos doces como você se sentiu um dia vai???? PARA JÁ!!! DÁ UM BASTA!!! Só depende de você cara, é igual droga, se não quiser parar não vai… dói, dá abstinência, mas tem que querer de verdade!!!

    E insisto, psicólogo é fundamental!!!!! Eu fiz minha cirurgia quinta feira passada. Como estou em acompanhamento a muito tempo e nos últimos 5 meses o foco da análise foi a cirurgia, NÃO SENTI ABSOLUTAMENTE NADA, NEM PARECE QUE OPEREI!!!! Eu que dou comida para meu filho, acompanho meu marido nas refeições, na boa… a CABEÇA tem que funcionar no lugar da barriga, senão não rola!!!

    Acho que já te disse que fui chocólotra… larguei disso a mais de 13 anos… não passava o dia sem comer chocolate, de manhã, a tarde e a noite. Destruia uma caixa de bombons se ela parasse na minha frente… hoje vence chocolate em casa… se eu consegui, você também consegue…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *