34º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Hoje engoli a primeira coisa sólida desde a gastroplastia. Um comprimido. Ééééééé

Confesso que fiquei um pouco apreensivo, com medo de engasgar. Mas que nada desceu normal! Ufa.

Hoje choveu e esse foi um bom motivo pra não caminhar, mas amanhã eu não escapo!

Potinho não tem mais o mesmo sabor
Potinho não tem mais o mesmo sabor

Mudando de assunto, eu já estou achando as papinhas da nestlé meio nojentas… Putz. No começo foi tão gostoso, agora já empapuçou!!!

Segundona vou poder comer coisa com pequenos pedaços. Vai rolar um Cuscuz!!!! Sem pimenta infelizmente. Mas já é alguma coisa né.

Hoje no almoço resolvi fazer purê de batatas, daqueles de saquinho mesmo. Fiz uma xícara de chá… Ai peguei um pires e coloquei bastante (até parece que cabe bastante!). Comi e estava bom, mas sobrou um pouquinho na panela, o equivalente a umas duas colheradas. Ah, pensei comigo. Que desperdício, foi lá e coloquei mais no meu pires. Péssima idéia. Parecia que eu tinha comido uns 200 kg de purê!!! Argh! Ai vai uma dica: Não repita mesmo se vc acha que cabe.

5 respostas para “34º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Ola de novo!
    Aqui estu todos os dias acompanhando e sofendo junto com vc! rrsrsrs
    Apresentei seu diario para mto amigos e mais 2 candidatas a gastroplastia. Posso lhe confessar q elas estão um tanto qto assustadas ausuhasuahs Com medo de passar fome, da cirurgia estourar..tão na neura e com medo rsrsrs

    Mas creio q é pq elas são gulosas, estão engordando para chegar no peso pra fazer a cirurgia e tão comendo demais. Então pra elas será mais dificil, pq estão comendo q nem loucas a 3 meses e agora fazendo a cirurgia será um choque e tanto para os pessimos habitos.

    Amoooo seu diario..leio para meu marido e nos rimos juntos, imaginando sua cara de nojo perante aos potinhos da Nestle (que eu tb adoro).

    Tudo de bom pra vc Fe, e pra Bibi tb!
    bjos.

    1. Essas neuras são normais mesmo. Eu também passei por isso e confesso que fiquei com muito medo de morrer.
      Confesso que a cirurgia não é o melhor caminho pra perder peso. É difícil passar tanto tempo por privações depois da gastroplastia, mas eu já pus na cabeça que quero mudar de vida, então…
      Um grande abraço pra você e para o seu marido!!!!
      fe

  2. Hoje completo 35 dias de operada. Optei pela cirurgia por me conscientizar que minha obesidade era uma doença, que estava acarretando muitas outras. Amo comer, e a cirurgia foi realmente uma decisão muito radical na minha vida, tanto que não fiz dieta antes da cirurgia e nem tive pressa para conseguir todos os laudos necessários para que esta fosse realizada. Hoje estou encarando bem essa dieta forçada que a cirurgia nos faz aceitar. Mas estou me surpreendendo comigo mesmo, pois estou bem adaptada. Sigo a dieta consumindo apenas o recomendado pela nutricionista e nas porções prescritas por ela. Isso é bom, pois seguindo tudo direito você não passa mal. Até agora só estou tendo problemas de prisão de ventre (normal pela mudança alimentar, dieta e cirurgia) e também hemorragia menstrual (li que também é normal até um certo tempo), porém isso já está me preocupando um pouco. Apesar da cirurgia trazer algumas dores e privações no início, recomendo a quem precisa realmente fazer, pois me alimento pouco e mesmo assim não sinto fome. Já perdi 15 kg e isso é muito gratificante em tão pouco tempo. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *