352º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

vício por doces.
vício por doces.

Uau… tem gente lendo nosso blog lá da Europa… Uau!!! Tô besta!

Galera desculpem, mas tá difícil de escrever… são noites mal dormidas, bastante trabalho em fim… quando chega o final do dia a única coisa que tenho pique é pra tomar uma ducha e ir direto pra cama.

Bom, andei revendo muitos conceitos a respeito da cirurgia e sim, muitos tem razão é preciso voltar ao médico mesmo que for pra tomar bronca… voltar ao nutricionista e ao psicólogo.

Com o nascimento do Bernardinho minha vida deu uma super guinada.. aliás já estava assim bem antes do nascimento. Não quero me abandonar.

Dia 08 de agosto foi meu aniversário e claro comi bastante, inclusive um bolo maravilhoso que ganhei da Bibi.

fiz cirurgira bariátrica - gastroplastia - só ganhei doces de aniversário!
só ganhei doces de aniversário!

O mais hilário é que por incrível que pareça… eu só ganhei doces… sim… um super toblerone de 1kg, uma caixa de bombons da cacau show, o bolo da Bibi (eu que pedi), um fondue e outras coisas da minha sogra… em fim… Só coisas engordativas…

E comi todas com muito gosto… Pra fechar o dia fiz uma receita de cookie que a muito estava procurando.

Bom… até ai… alguns já devem estar puxando os fios de cabelo e tals… mas estou consciente que isso não é bom… por isso resolvi me desintoxicar… é isso ai… não vou comer açúcar por 7 semanas consecutivas. E hoje dia 9 foi o primeiro dia e até agora não cai em tentação, embora a vontade de atacar a doceria não seja pequena.

fiz cirurgira bariátrica - gastroplastia - Doces são minha Criptonita
Doces são minha Criptonita

A algumas semanas atrás li em uma matéria da revista Seleções Digest (março 2011) sobre o vício por doces, que você pode ler clicando aqui, e me identifiquei muitíssimo, afinal açúcar é a minha criptonita.

Resolvi então fazer a tal abstinência, só que ao invés de 2 semanas resolvi fazer 7… sei lá porquê!!!!

Eu ainda não atingi meu peso ideal, mas minha saúde vai muito bem… o pra ser sincero o peso não me preocupa tanto assim. O que mais me chateia é voltar a comer como um ogro… do jeito que fazia antigamente…. Aquela fissura por guloseimas… é isso que quero perder.

Mês que vem voltamos para São Bernardo e ai voltarei para o judô… também pretendo comprar uma bicicleta mais bacaninha e dar umas voltas no parque do Ibirapuera… Não vejo a hora do Bernardinho ficar grandinho pra andar comigo de bicicleta… manja aqueles banquinhos pra criança… deve ser muito legal.

Também vou tentar descrever todo dia minha epopeia de desintoxicação. Torçam por mim, ok.

 

21 respostas para “352º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Muito bem Fernando.
    Estou torcendo por você…ficar 1 semana sem doce é fácil…7 semanas já é mais difícil…MAS VC VAI CONSEGUIR!!! TO NA TORCIDA.

    Beijossss

  2. Ô Fê, você vai me desculpar, mas sua família também é PH..A né??? Poxa, sabem que você fez cirurgia do estômago, que tem fissura por doces e só te empurram doces goela a baixo… desculpe, mas se quer mesmo, e me parece que acordou finalmente, você tem que ter uma conversa séria com todos ele, senão querido, você nunca vai conseguir.

    Sem o apoio da família cara, não rola, de jeito nenhum…

    Estarei torcendo por você!!!

    Gi

  3. Fê, pensa que é um dia de cada vez….. não pense no montante, pense no dia atual, se pensar em 7 semanas, vai começar a ter ansiedade e a vontade de doces é bem maior….. então tenta, um dia de cada vez, cada dia tem seu nal, e pronto, quando ver, terão passados as 7 semanas e vc vai encarar o doce como um alimento qq…

    Força estou torcendo por vc!!!!

  4. Use o truque da ameixa seca, cada vez que der aquela tentação horrorosa, você come umas ameixas e dá aquela sensação de um docinho. Faço isso e funciona, raramente me dou ao desfrute de comer doce. Força no seu desafio, vai conseguir.

  5. Parabéns atrasado Fernando 0/

    Olha meu pai tb fez Gastroplastia, e ficou um tempo sem perder peso, só voltou a perder andando de bicicleta! Então a bicicleta é uma ótima pedida.

    Sorte com p Bernardinho e com sua meta qto ao açúcar, força homem!

  6. Qdo disse que andam lendo seu blog na Europa se referia à mim? Moro na Suíça há quase 3 anos e fiz minha bypass aqui há 9 meses e já se foram 40 quilos! Adoro ler seus posts cheios de bom humor! E me identifico bastante com vc pq tbem sou fissurada em doces e acabo de descobrir que tbem fazemos aniversário perto (eu dia 05 de agosto)… Boa sorte com a sua desintoxicação! Eu, pra ser sincera, desisti de ficar sem doces… O que faço pra compensar e não engordar? Muita ginástica! Abraços e parabéns pelo filhote!

  7. Mas Cintia, como vc é desagradável hein, caramba, que pessoa mal amada! Se não pode ajudar, sendo otimista e dando forças pro desafio dele (pq vc sempre meteu críticas pq ele não tinha atitude, agora que tem, vc critica do mesmo jeito!) então não atrapalha!

    Pelo amor de Deus, arruma outra coisa pra fazer além de ser maldosa, tenta ser um pouquinho amável pra variar, talvez vc goste da sensação de não ser tão amarga!

    1. Com certeza Gisele, vou ter que voltar aos acompanhamentos e passar por uma dieta equilibrada.
      Sabe, a alimentação é meio que reflexo de como anda a vida… se anda bagunçada ela bagunça também. Tá na hora de alinhar né….

      1. De fato desisto….

        Uma coisa minha psicóloga fala: se quer fazer uma coisa e esta coisa não te prejudica e não prejudica quem está em sua volta, então, faça!
        Se seus comentários se encaixam nessa expressão, então que todos sejamos felizes….

  8. Fernando parabéns atrasado pelo aniversário e parabéns também pela sua atitude. Confie em você e em Deus, não é fácil, mas Ele te capacita. Fiz minha cirurgia há 37 dias e graças à Deus nunca fui fissurada em doces, mas não acho que tenho que abrir mão de tudo, pelo contrário o que meu cirurgião, psicólogo e nutricionista dizem, é que posso comer de tudo, porém de maneira adequada, qual o mal em se comer um pedaço de doce no final de semana? É claro, que devemos evitar alimentos calóricos e jamais comermos em grande quantidade, mas isso não significa que nunca mais poderei comer algo, Quanto ao Bernardinho, tenho uma filha de 12 anos e ela está longe de ser obesa, acho que por ter me tornado obesa, após minha gravidez, sempre tive consciência da importância da alimentação e do peso adequado de uma criança ou adolescente, então sempre estive atenta e busquei ajuda de profissionais para que ela seja sempre saudável. Beijos e Deus te abençoe.

  9. Oi Fernando,
    kkkkk sua família e amigos tb não te ajudem hein….só doces, poxa vida isto só faz vc ficar com mais vontade de devorá-los.Eu depois da ciru, faço assim no supemercado não compro nada de guloseimas, quando fico com vontade de comer – abro o armario não tenho, aí fico com preguiça de sair pra comprar..kkkk tá funcionando bem.
    Torço pra que vc continue com esta desintoxicação de semanas.
    Tudo de bom.
    bjos

  10. Sua bici antiga é minha hein, vc vai vender pra mim!!!!
    E outra coisa, muito bom saber que vc vai fazer desintoxicação de 7 semanas, pode deixar que se precisar de bronca é comigo mesmo… ehehhe

    Gra

  11. Olá Fernando, só hj fazendo uma busca pelo google topei com seu blog, muito legal, não li todo mas é uma fonte importante para quem quer dar esse grande passo para uma vida melhor!!!…no dia quem que vc fez aniversário (aliás parabéns) eu estava entrando no centro cirurgico para fazer a gastroplastia e hoje (06/09/2011) com 30 dias de cirurgia estou com 11 kg a menos (125 kg para 114 kg) e ainda me sinto meio enjoado e perdido nas quantidades a se comer, mas no geral estou bem! Minha esposa está com 43 dias de cirurgia tb e já foram 15 kg e estamos muito felizes, ainda enjoados mas felizes, parabéns pelo blog e tenha certeza que você vai conseguir vencer, alías relaxa vc já é vencedor!!! abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *