355º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

gastroplastia bariatrica - Qual será o segredo dos Magrinhos???
Qual será o segredo dos Magrinhos???

Poxa, hoje foi um dia foda… senti até cheiro de bolo… Sim meu cérebro começou a me pregar peças.

Acho que essa vontade de comer doces ficou camuflada de fome hoje, toda hora tinha uma vontade louca de ingerir alguma coisa, não sei se é porque estou irritado por não ter dormido à noite direito, ou se é pela abstinência ou excesso de trabalho. Só sei que depois do almoço comecei a ter vontadinhas de comer… comi corn flakes com adoçante pra você ver o nível de neurose que eu tava!

Hoje tentei de tudo, chocolate diet, água de coco, bolacha, H2Oh, empada… acabei comendo demais… Mas é duro ficar sem comer nada… muito foda, eu fico muito perturbado se não como algo.

Então hoje misturou tudo, preparar aula, fazer layout relâmpago, responder emails, criança chorando, sono e cansaço… assim fica quase impossível não comer alguma coisa… Acho que meu cérebro encara isso como uma forma de fuga… pra relaxar da pressão. Acabo comendo mais assim e hoje foi um reflexo exato disso.

O que as pessoas que não são comedoras compulsivas fazem nessas horas… qual o segredo???

 

6 respostas para “355º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. eu nao consigo comer mto, acho que meu medico deixou-me praticamente sem estomago!! – brink´s…
    eu tbm tenho essas vontades de meter o pe na jaca… a diferença é que EU NAO CONSIGO…
    entao pensa – veja se a mente humana é complexa ou nao!!!!

    vc ai louco pra comer podendo comer (tipo, cabe o que vc quiser..) e eu aqui louca pra comer e nao posso comer (pq nao cabe)
    Deus deve olhar la de cima e falar… putz, cada filho doido que eu criei!!

  2. É f *&¨* .. bem que eu queria ter uma resposta facil.

    A gelatina é uma boa, como foi comentado no post anterior. E os integrais? Seja pão, bolacha ou o macarrão, eles daõ uma segurada na onda da neura por açucar. Aveia, ou uma vitamina ou suco.

    Isso tudo é um saco! Odeio ter neura por doces!!! é uma sensação mto ruim qdo bate a vontade, parece q somos outra pessoa. A gente sabe q faz mal, q não deve abusar…mas….

  3. Fernando, quando me encontro nessa situação de estresse em casa, normalmente leio um livro ou sento na frente da TV para ver algo que goste até abaixar a neura…

    No trampo, quando fico assim, não penso duas vezes, começo a bater papo com alguém sobre futilidades ou saio para tomar um café, literalmente falando, o máximo que me permito é uma água de coco…

    A terapia me ajudou muito a não descontar minhas mágoas, tristezas, alegrias e todos demais sentimentos na comida… mesmo antes de operar meu marido ficava p… comigo por que iamos num restaurante e comia igual um passarinho e demorava, falava, ele ficava inconformado, pois para ele restaurante é para sentar e comer… até explodir!!!

    Agora ele tá começando a aprender a comer devagarzinho, afinal, se ele não fizer isso, sair comigo agora vai ficar insuportável… kkkkk

  4. Fê, eu fui magra até 5 anos atrás. Meu peso era 70 kg para 1,76 de altura. Mesmo depois de já ter uma filha.
    Quando eu entrei no meu emprego atual, de repente meu peso desandou. Eu comia do mesmo jeito, mas parece que meu corpo resolveu acumular mais do que antes. Todo mundo que me via comer dizia que não acreditava como era que eu engordava porque eu comia muito pouco e meu trabalho não me deixava comer todo tempo, só café da manhã, almoço, lanche da tarde e às vezes almoço.
    Fui à endocrino e fizemos vários exames, no clinico geral e mais exames, tomei Sibutramina e não fazia efeito. Os médicos chegaram a conclusão que era o estresse do trabalho. Eles disseram que existem estudos que comprovam que o estresse e noites mal dormidas engordam. A prova era tão grande que em apenas 1 mês eu cheguei a engordar 10 kilos.
    Então começaram as dores por todo o corpo e eu vivia irritada. Comecei a tomar anti-depressivo. E fiz uma grande besteira: num momento de irritação tomei 15 comprimidos!!! Dormi por 4 dias consecutivos, porque ninguém teve a idéia de me levar pro hospital e fazer uma lavagem estomacal.
    Eu nunca contei isso pra ninguém, mas estou contando agora para mostrar o quanto o estresse pode interferir na vida da gente.
    A medicação foi suspensa e depois de muito tratamento com a psicóloga, resolvi fazer a cirurgia. Estou quase com um mês de cirurgia, estou bem fisicamente, tô entrando a dieta de transição… mas sei que o estresse no trabalho vai continuar e eu só vou conseguir lidar com ele se continuar com a minha terapia.

    Um abraço e força pra todos nós.

    1. Oi Rapha… olha, eu vou dizer o mesmo que digo aos meus alunos. Se você trabalha com o que não gosta você vai ficar doente. Se o seu trabalho te irrita e te faz mal, não importa a montanha de dinheiro que ele lhe traga, abandôneo. Porque no final todo o dinheiro que você ganha vai parar na mão dos médicos e da indústria farmacêutica. Acho que tá na hora de você repensar seu trabalho e a forma com que você lida com os problemas cotidianos.
      Quando você trabalha como que gosta não trabalha mais, se diverte. Se você não está se divertindo… então melhor rever isso.
      Procure fazer alguma coisa de esporte que você goste. Se não gosta de nada caminhe, uma caminhada de uma hora era o suficiente pra tirar o peso dos meus ombros.
      Mudando de assunto, putz dormir 4 dias seguidos!!!! Você deve ter acordado com a maior disposição do universo!!!
      Abração
      fe

  5. Então… eu gosto do meu trabalho apesar de estar fora da minha área, que é a jurídica.
    Na época o problema era porque eu tinha que viajar 130km todo dia pra ir e 130km para vir, e meus filhos ficavam por aih – a mais velha com o pai e o mais novo com a babá – eu só os via no fim de semana.
    Então eu estava sempre preocupada ou infeliz, achando que não valia a pena.
    Agora já estou na minha cidade e a vida da gente finalmente encaixou uma na dos outros.
    Acho que agora o negócio anda.
    Abraço procê!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *