356º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

bariátrica gastroplastia - Me sinto mais gordo do que na verdade sou!
Me sinto mais gordo do que na verdade sou!

Hoje eu acordei angustia de fui me desabafar com a Bibi. Quando eu olho nessa fotinho ai do meu facebook eu fico super feliz porque me sinto super magro e coisa e tal, mas quando me olho no espelho me sinto super gordo e coisa e tal.

Isso me deixa super triste… e você sabe do que um gordinho triste é capaz né… comer muito.

Falei com a Bibi e ela me disse que isso era coisa de mulherzinha… sim. É mulher que um dia se sente super bem e no outro se sente gorda… aliás todas as mulheres se sentem gordas… pelo menos é o que parece… até a mais magra das mulheres se sente gorda. Ontem mesmo eu elogiei uma aluna e disso – nossa como você é magrinha, parabéns – e ela disse… nossa professor eu estou tão gorda!

A Bibi tem razão porque eu emagreci mais desde aquele dia, mas quando olho o meu corpo de cima para baixo ainda avisto um barrigão e as cicatrizes da laparoscopia… parece que foi tudo em vão. Afff. Será que eu sou um GORDO ANORÉXICO?!?!?!?!

Gente como mudar de hábito é difícil, até agora ninguém conseguiu desvendar o SEGREDO DOS MAGRINHOS. O que raios eles fazem para não comer nas horas chatas e difíceis do dia.

fiz cirurgia bariátrica (gastroplastia) - Uma das melhores coisas da vida: quebrar a casquinha do creme brulée com uma colher
Uma das melhores coisas da vida: quebrar a casquinha do creme brulée com uma colher

Voltando ao meu dia, hoje a vontade de comer açúcar bateu, tendei tapear com outras coisa mas não adiantou muito não. O jeito foi passar vontade mesmo.

Até comi uns amendoins assistindo Seinfeld com Coca-Cola light, mas mesmo assim a vontade foi grande. No final da noite, depois de um fondue, minha sogrinha ainda resolveu fazer creme brulee para o meu cunhado que veio do Rio… Tive que me afastar da mesa. Aliás coisa que foi bem fácil, porque tomei uns 3 goles de vinho e fiquei chapado… nossa fui dormir e nem vi eles queimando o açúcar com o maçarico culinário… que é a parte mais divertida de comer esse doce.

fiz cirurgia bariátrica (gastroplastia) - Fui a Knockout com 3 goles de vinho.
Fui a Knockout com 3 goles de vinho.

Dos males o menor. Nossa como bebida alcoólica sobe rápido as vezes, e olha que era vinho tinto seco heim… dos bons.

Depois de umas 2 horas dormindo acordei. Adivinha só… com hipoglicemia. Também jantei pão, queijo derretido e vinho. Sai correndo pra cozinha e cortei uns morangos, coloquei leite em pó Molico (desnatado e sem açúcar) uma colher de adoçante Tal & Qual e um pouco de Corn Flakes. Ficou bom, mas exagerei na quantidade de adoçante estragando um pouco o sabor do morango.

Não tem jeito, morango com açúcar é muito gostoso porque não é só uma questão de sabor, também tem a textura do açúcar, podiam fazer um adoçante com a mesma textura né!!!!

Quanto ao PodCast sobre beber água, já temos 3 participantes contando comigo. Quem quiser participar tem que ter skype, um fone de ouvido e um microfone. Vai ser uma conversa de mais ou menos 20 minutos onde poderemos falar de como lidamos com isso após a cirurgia. Porque tem muita gente que morre de medo de não beber água os baldes de novo. Vamos ajudar a galera e exclarecer o que acontece depois da cirurgia. Para a gente combinar melhor envie um email para fcb.fenainternet@spamgourmet.com OK!!!

2 respostas para “356º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Parabéns Fernando! Bom saber que vc esta a procura de alternativas =)

    Sobre a cicatriz da cirurgia, eu curto bastante a minha, sabe no fundo eu agradeço e tenho um certo orgulho pela coragem que tive em fazer a cirurgia . Através da cirurgia tive oportunidade de guinar muita coisa em minha vida, que sozinha, com certeza, não daria conta.

    Olha não soube mandar o e-mail para o skype, se quiser me add: lea.avelino, mas nem sei se sou um bom exemplo, pq não senti absolutamente nada depois da cirurgia, tive uns enjoozinhos bestas que já passaram apenas.
    Já comi churrasco, bagaço de laranja, pipoca, e tudo que o pessoal diz ter dificuldade, por isso tento sempre me policiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *