36º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Ok, dia novo, vida nova… chega de chorar sobre o passado.

Novidade na dieta

cuscuz adaptado
cuscuz adaptado

Hoje, na verdade ontem foi liberado comer pedaços pequenos, então resolvi fazer um cuscuz mole só com ervilha, cenoura e batata bem pequenininho. Foi com ele que eu me empanturrei ontem. Sem pimenta, sem ovos ou camarão… mas tava gostoso. Só de poder mastigar um pouco já é uma maravilha.

Hoje fui mais cuidadoso com a alimentação, e fiz outra coisa. Não fiquei em casa sozinho. Tenho que andar todo dia 1h15 todo dia, pois bem, cai no mundo e devo dizer que foi muito bom.

Andei mais ou menos 1h30 e não me senti mal, no final eu estava um pouco cansado, mas nada demais. Sabe quanto deu em km… 7,8 e perdi 1243,7 Kcal… segundo o meu celular né. Viu como em 1 hora de caminhada a gente anda bastante.

Voltei para casa e fui preparar mais uma vez cuscuz. Fiz, mas dessa vez fui bem mais comedido na quantidade, comi e bebi água de coco. Depois de 2hs mais uma vez, e depois de 2hs mais uma vez… e assim foi até agora, 22:38. Não estou passando mal nem um pouco e estou me sentindo muito saciado.

Percebi que tenho que perder um antigo hábito que minha mãe me ensinou: Limpar o prato! Pois é, é o que toda mãe preocupada diz ao filho, e essas coisas ficam. Pra mim é muito difícil deixar comida no prato, parece que eu tenho a obrigação de comer até a última molécula de comida.

eu não achei nenhuma foto de pires, então vai essa mesmo.
eu não achei nenhuma foto de pires, então vai essa mesmo.

Peguei pouco e fui comendo devagar, coloquei uma porção equivalente à duas colheres de sopa em um pires e fui comer. Ao invés de ficar segurando o píres eu dava 2 garfadas (nossa como é bom voltar a usar garfos) soltava o pires e colocava de lado. Quando dava vontade de novo eu bebia um pouquinho de água de coco e pegava mais 2 garfadas. Ficava prestando atenção e quando sentia que o estômago estava cheio parava, e deixava sobrando no píres.

É realmente reaprender a comer. E quer saber, me senti muito bem. Foi uma vitória comparado com ontem. É não tem jeito, as vezes a gente tem que ralar os joelhos pra aprender a andar né.

Então acho que o segredo é: Colocar pouco, comer devagar e mastigar bastante se não a comida desse quadrada. Pois é, nova vida, novas formas de comer! Aprendizado interessante.

Ah! Boa sorte pra quem vai fazer a cirurgia essa semana heim!!!!!

3 respostas para “36º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

    1. Oi Carol, não tem segredo… molho de tomate e o que mais vc quiser colocar dentro. Pota pra esquentar o molho com tudo junto… quando ficar quente vai jogando farinha de milho e mexendo até ficar com uma textura que você goste… fácil assim!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *