367º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

fiz cirurgia bariátrica (gastroplastia) - Sem açúcar... vai de café!
Sem açúcar... vai de café!

Hoje acordei bem cedo para vir para são paulo de novo, de café da manhã fiz uma tapioca reforçada, 2 fatias de queijo e 2 de presunto com polenguinho. Fica uma delícia, mas não recomendo pra quem quer perder peso não.

Fiquei bem até chegar em Sampa e fui almoçar só lá para as 13h… Fui com meu pai em uma lanchonete que só faz hamburgueres na Bom Pastor, ipiranga. Pedi um x-salada e uma coca zero. Gostoso o hamburguer. Dava até para encarar outro, mas se pedisse passaria mal e é claro jogaria todo meu esforço no lixo… afinal já tinha exagerado no café da manhã.

Depois fomos na padaria do outro lado da rua tomar um café… já que não posso comer doces apelo para o cafezinho expresso com espuminha de leite por cima com 5 gotinhas de adoçante Zerocal líquido. Já que não dá pra usar o meu preferido que o Tal&Qual né.

Não fica o mais gostoso dos cafés mas quebra o galho. É melhor usar o de gotinha que o de saquinho que deixa aquele amargo no final.

O difícil foi segurar a vontade vendo aquela vitrine de guloseimas cheias de bombas e docinhos variados… mas me entreti com a conversa gostosa que estava tendo com meu pai e passei ileso pelas tentações.

Fiz cirurgia bariátrica (gastroplastia) - Amendocrem caseiro... será que vale o benefício???
Amendocrem caseiro... será que vale o benefício???

Desde o dia 8 já estou no começo da 3 semana e considero estar indo muito bem na minha jornada contra o açúcar. As vezes abuso dos produtos diets pra compensar, é verdade tenho que admitir. Ontem mesmo fiz uma misturinha de leite em pó (4 colheres) com uma paçoquinha diet e um pouco de água. Virou uma pasta que parecia amendocrem. Apesar de não ter açúcar creio ser bastante calórica, mas não dá a mesma fissura como se fosse o próprio amendocrem cheio de açúcar. Creio que se fosse amendocrem eu comeria o pote inteiro sem pestanejar e ficaria no canto agonizando de tanto passar mal.

Esse benefício acho até que é discutível, trocar gordura pelo açúcar. Do ponto de vista de emagrecer acho que não é uma boa, talvez algum nutricionista de plantão possa dar seu aval. Mas do ponto de vista de viciado em açúcar que isso faz com que eu coma menos. Estou falando em quantidade e não em qualidade, claro.

 

Uma resposta para “367º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. É Fê, vc não tá tendo assim uma alimentação super saudável mas está conseguindo vencer a guerra contro o doce né? Muito bom… continue firme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *