372º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Fiz cirurgia bariátrica (gastroplastia) - vencido por um cafezinho.
vencido por um cafezinho.

Hoje ia pegar a estrada pra voltar para sampa, mas os planos mudaram e fui para Botucatu. Lar da vovó da Bibi.

Fomos lá para resolver umas coisas e apresentar o Bernardinho à família da Bibi.

Foi muito legal, embora eu tenha ficado a maior parte do tempo trabalhando no meu notebook. Mas aconteceu uma coisa… eu fraquejei e sedi às tentações do açúcar!!!!

É… mas foi por uma boa causa… na verdade por um bom cafezinho! Acontece que o primo da Bibi faz um café de coador que é uma delícia só que ele havia colocado açúcar… Eu não podia visitar o primo dela sem tomar aquele maravilhoso cafezinho… então dei de ombros e tomei umas três xícaras enquanto batíamos um papo pra lá de agradável.

Até ai, tudo bem… eu já sabia que isso iria acontecer em algum momento… então levei numa boa. Mas acontece que depois de tomar aquele café me deu uma vontade louca de comer alguma coisa doce… qualquer coisa… e o pior é que tinha um bolo na mesa… daqueles que a vó da Bibi sabe fazer muito bem. Mas ai eu pensei… se encarar o bolo vou sair demais dos trilhos, então fiquei me segurando.

Vou dizer… foi difícil viu. Só acalmou quando resolvi apelar para uma bananas bem bonitas que estavam sobre a mesa. Só depois de comer uma a vontade doida deu uma aplacada. No caminho de volta ainda paramos em uma daquelas lojinhas de beira de estrada e tinha um monte de tipos de doce de leite… e só Deus sabe como sou louco por doce de leite. Nem fiquei perto… pra dizer a verdade, nem olhei diretamente para eles, porque se os encarasse por 15 segundos tenho certeza que os comprava… affff

Bom, a abstinência foi levemente quebrada, mas creio que esse efeito devastador de comer doces deva passar em uns 2 dias… assim espero. Além do mais, valeu a pena pelo papo gostoso ao sabor de um café bem docinho. Coisas de família.

 

 

 

Uma resposta para “372º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. A Fê , fiquei feliz por vc XD

    Cafezinho nem pode ser considerado”deslize”, mas o melhor foi vc ter comido uma banana \o/ \o/

    Sobre a abstinência, normalmente qdo fazemos uma dieta, os nutricionistas liberam 1 dia para comer besteirinha, no meu caso quando não deslizo na semana, no sábado me presenteio com uma fatia da melhor pizza do universo, que fica exatamente na esquina da minha casa =)
    Por isso durante a semana me seguro, firme e forte lol

    Já assistiu aquele programa”perdas e ganhos” no GNT ? Eles tem dicas ótimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *