374º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Fiz cirurgia bariátrica (gastroplastia)- - Ahhh... se tivesse cirurgia para mudar o estilo de vida.....
Ahhh... se tivesse cirurgia para mudar o estilo de vida.....

Comecei o dia tomando um belo café e um pão na chapa lá na padaria Kenedy… marcamos uma reunião lá e eu aproveitei. O detalhe fica para o fato de eu ter tomado 2 cafés… acho que estou ficando viciado em café expresso. É que estava super gostoso eu tive que usar aquele adoçante de sachê Fin, e com 2 saquinhos ficou ótimo.

No almoço foi Coq au Vin e na janta também… não aguento mais comer esse negócio. Mas é que tem tanto ainda que acho que vai acabar estragando e dá uma dó porque tá tão gostoso.

Ontem conversei com uma amiga da Bibi que fez a redução de estômago e ela havia me dito que em média se perde 30% do peso com a cirurgia. Eu tinha 145 e agora estou com 105… dá quase 30%.Claro que eu acho que dá pra perder mais, mas tenho que mudar meu estilo de vida sedentário. Não tem jeito. Não dá pra manter o peso ou perder mais peso trabalhando 12h por dia sentado na frente do computador e as outras 12h comendo e dormindo né!!!

Fiz Cirururgia Bariátrica (Gastroplastia) - Nunca vi pedreiro barrigudo.
Nunca vi pedreiro barrigudo.

Na verdade a parte mais difícil da cirurgia não é decidir fazer uma cirurgia tão invasiva e perigosa, a parte mais difícil mesmo é conseguir mudar o estilo de vida… isso sim é difícil pra caramba!

Alguém precisa inventar algum sistema que facilite isso. Ai nem de cirurgia vamos precisar mais.

Eu deveria ser pedreiro ao invés de publicitário… Já vi vários publicitários barrigudos, mas nunca vi um pedreiro fora de forma… e olha que eles comem pratos que parecem montanhas! 

É isso ai, vamos queimar nossos computadores, nossos elevadores, nossos carros hidráulicos, nossos controles remotos, em fim… e voltar à idade medieval, onde  todo mundo era magrinho!!!

5 respostas para “374º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. É Fê, a mudança de hábitos não é fácil, mas é necessária né? Não precisa ser um atleta, mas é mais ou menos assim (pelo menos comigo funciona assim), se eu não me cuidar, vou ficar doente, morrer e a empresa ou clientes em pouquissimo tempo nem vão lembrar que eu existi, então, quem tem que cuidar de mim sou eu mesmo… rs…

    Hoje faço meu horário de expediente, e ponto final.

    Abs!

  2. Pedreiro barrigudo, só os aposentados hahahahaha

    Vou falar por mim…sou sedentária também, poxa vida, como é difícil achar um ânimo pra fazer exercício…agora pra comer, graças a Deus eu consegui mudar um pouco…refrigerante só tomo domingo e se eu tiver com muita vontade, uns golinhos…doce só fim de semana, parei com catchup, maionese, mostarda q eu nao comia lanche nem salgado sem isso….diminui calabresa, bacon, coisas gordurosas…e sinceramente nao me faz falta….

    Estou super feliz com minha magreza rsrsrs já voltei a chamar atenção na rua hahaha fiu fiu!

  3. Pelo menos parece que vc esta comendo menos, lembro que me espantava sempre que lia seu blog, hoje em dia vc parece ser mais racional em relação a comida. Sobre o AF é não desestimular, tem que fazer algo urgente, me cansei de academia e tem um mês que não faço, então segunda pretendo me inscrever na natação =D
    Esse mês sem academia só emagreci 2,5kg i.i

  4. Tinha um tempo que não vinha aqui, vou fazer 4 meses de operada e nos ultimos 3 meses onde comecei comer sólido tudo que fazia era vomitar, passando mal com tudo até descobrir que estava grávida, isso mesmo engravidei um mês depois da cirurgia, como nunca pude ter filhos e fiz 6 anos de tratamento eu nunca suspeitaria que o enjoo não era da redução, eu depois de duas FIVs tenho gemeas. A ficha não caiu ainda, chorei umas 3 semanas, imagine já perdi 27 kgs e me deparo com uma gravidez, surtei total , ainda não tenho idéia do que vai acontecer e porque Deus resolveu me dar esse presente agora, mas está aqui né rsrsrs. Espero eu que quando o bebê chegue não seja tarde de mais pra continuar emagrecendo rsrs. Eu lia seu blog e outros e falava algo tem de errado comigo todo mundo come normal e eu sofro horrores pra comer, tudo bem carne vermelha e arroz eu vi muitas pessoas rejeitando mas eu estava rejeirando tudo e estou ainda, enjoo que não passa todo mundo dizia que ia passar depois dos 3 meses , mas nada.

    Na verdade eu só vou poder saber o que eu consigo comer rsrs quando passar rs.
    Eu lembro quando li quando você comeu um pão na chapa eu sonhei com esse dia rsrs e quando chegou foi entrar e sair rsrs Aiiiiiiiiiiiiiiiii niguem merece!

    1. Nooooossa que história heim!!! Não se preocupe não!!! Você vai emagrecer normalmente, afinal você está grávida e não doente!!! E esse é um excelente motivo pra você se aplicar nos exercícios… caminhadas, e tudo mais. Você só para de emagrecer depois de 6 meses a um ano… então não vai ser tarde não.
      É claro que sua alimentação terá que ser vista com lupa pelo seu médico e sua nutricionista, mas isso não a impedirá de emagrecer e curtir seus filhotes com um corpinho que pediu a Deus!!!
      Depois eu quero ver as fotos da criançada e postar aqui heim!!!
      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *