39º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

computador da uma preguiça!!!!
computador da uma preguiça!!!!

Hoje acordei com o maior pique pra caminhar, mas cometi o erro de ligar o computador antes pra ver meus e-mails…. Grande erro.

Você foi caminhar? Bem… nem eu! Já tá de noite e a maior friaca…. Vamos ver se amanhã eu desencanto.

Quando tá um dia bonito dá até gosto, mas quando tá frio, névoa e garoa… é dose.

Decidi dar um tempo no cuscuz... como disse minha amiga Sandra aqui no blog, farinha de milho é meio calórico, se quiser emagracer tenho que evitar.

Tenho que comer carne, mas só vou poder comer carne desfiada no sábado… e sinceramente não tô nem um pouco afim de tomar sopa. Tem hora que é um saco essa dieta. Alguém tem alguma idéia!!!!

Mandioquinha... Dilícia!!!
Mandioquinha... Dilícia!!!

Hoje fiz um purê de mandioquinha, até que me sai bem! Coisa super fácil… veja a receita:

Ingredientes:
Um monte de mandioquinha
Um pouco de leite
Um pouco de manteiga ou margarina (cuidado ok)

Modus Operantis:
Descasca e corta tudo… Coloca na panela… Enche de água… Coloca sal… Deixa ficar bem molinho… Escorra a água… Coloca o leite e a manteiga… Amassa tudo bem ou mais ou menos (se que sabe)… Come… Hummmm!!!

Putz…que falta de assunto né…. He he he, mas te garanto que depois de comer mandioquinha nunca mais você vai querer saber de batata. Acredita que eu conheço um montão de gente que nunca comeu…. eu mesmo era uma delas!!!

Ah!!! Contagem regressiva para poder comer pão! Bem crocante e quentinho de preferência!!!!

9 respostas para “39º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Parabéns! quase 40 dias….pensa bem, daqui a pouco são 2 meses praticamente. Eu ainda estou no 16º dia e sexta-feira vou poder comer purezinho e carne! Não vou mais coar sucos e sopas…nossa que alivio, sério, nojo daquele coador de pano. Sem contar o tanto de fruta e/ou legume que vai pro lixo nessa brincadeira né?

    Fe, sugestões pra vc não encanar com o lance de não estar emagrecendo…uma delas é realmente parar com essa coisa de cuscuz all the time né? farinha o tempo todo não é legal…outra mto legal, no meu caso eu não vejo diferente alguma é comer o pure só do legume mesmo, sem manteiga e sem leite…a mandioquinha amassadinha somente com sal é simplesmente delirante. batata idem! já economiza umas calorias…que tal??

    Mas de fato vc está e mesmo comendo o cuscuz vai emagrecer amigo…a gente comia mto, agora é quase nada, relaxa!

      1. Eu tbm pingo uma gota do queridissimo extra-virgem, magavilhoso!!

        Vc anda meio cansado de sopas, mas se curtir tomate, vai gostar dessa…

        Sopa fria de tomates:

        1 kg de tomates vermelhos maduros italianos sem semente e sem pele;
        4 cebolas inteiras;
        6 dentes de alho ou à gosto;
        manjericão fresco;
        sal a gosto;
        alho poró à gosto.
        Água mineral, o suficiente pra bater os ingredientes e atingir a consistência de sopa/creme.

        Bater no liquidificador bastantão, servir com um fio de azeite. Caramba, é MUITO BOM!

        Bater tudo no liquidificador

  2. Vou deixar uma sugestão p vc. o nhame é mto bom, faça um ensopado com uma carninha moida ou cozida(BEM COZIDINHO) fica maravilhoso e é mto bom pra saúde, faça pures de abóbora fica mto bom tb. alterne o legume pra não enjuar. Purê é fácil de preparar e gostoso. Tem um caldo da maggi(galinha com azeite) de tabletinho fica maravilhoso qdo se coloca pures de batata e mandioquinha o sabor é outro, use margarina light e o leite tb. Calma que o pãozinho quentinho ta chegando…….rs

    1. Nhame, aquele negócio horroroso que parece uma batatinha de neandertal né!!! Hum, vou experimentar! Agora o tabletinho de caldo maggi eu não posso ainda não!!! Sem coisas artificiais por em quanto.
      Valeu pela dica, vou experimentar.

  3. Eu sei que atualmente vc já passou dessa fase, mas pra quem lê, vai a dica da minha dentista q tb fez a cirurgia: Kibe cru do Habbib! Quer dizer, não sei se o kibe cru é considerado sólido, pastoso, sei-la-oq, mas é proteína pura!!

  4. Olá Pessoal!

    tudo bem com vcs?? estou fazendo varias pesquisas sobre o assunto pois minha esposa vai fazer a cirurgia e quero muito ajuda-la no pós, se alguem puder me adar uma força fico grato!!

    abraço a todos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *