396º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

fiz cirurgia bariatrica (gastroplastia) - açúcar dá o maior baixo astral
açúcar dá o maior baixo astral

Bom… então como todo mundo sabe o período de 7 semanas sem açúcar acabou. E voltei a comer açúcar. Não como antes, claro. E deu para perceber algumas diferenças interessantes.

Já tinha ouvido falar que açúcar causa depressão. E hoje creio que deu pra perceber isso.

Fui caminhar hoje de manhã… andei uns 5km… mais ou menos 1h e depois o pessoal me convidou pra tomar um café lá no café e prosa aqui em Leme.

Geralmente tomo um macchiato… que nada mais é do que um café com espuminha de leite metido a besta, mas resolvi tomar outra coisa pra variar… e essa outra coisa foi uma espécie de milk-shake com café… Muito bom, mas com bastante açúcar.

Até ai, tudo bem…. não era tanto que me fez passar mal. Apesar da vontade doida de tomar mais, tive que não tomar… claro. Se não passo mal.

Até ai beleza.

Acontece que toda vez que eu caminho de manhã eu fico no maior pique. Tenho energia pra fazer um monte de coisas. E fui caminhar mesmo porque queria fazer um monte de coisas hoje.

Só que aconteceu o contrário… Fiquei com uma moleza o dia inteiro, sem vontade de fazer nada… Super estranho!

Só posso  interpretar uma coisa. Realmente o excesso de açúcar que eu tomei me deu um puta baixo astral.

Então evitar o açúcar sempre que possível é uma boa opção. Não precisa abolir, mas diminuir ao máximo que você conseguir.

4 respostas para “396º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Fernando, eu não entendo o seguinte: conseguiu ficar 7 semanas sem açúcar, por que insiste em voltar a consumí-lo se nosso organismo não precisa de açúcar (não deste refinado que encontramos em doces)???

    Se te faz mal, te deixa baixo astral e te dá compulsão para comer mais, por que não corta ele da sua vida de uma vez por todas???

    Alcoolatra não pode dar nem um golinho, senão acaba, hora ou outra enchendo a cara… a sua relação com açúcar é mais ou menos essa não é? Pelo menos é o que nos mostra no blog…

    O mundo pode ser lindo e feliz sem açúcar cara, pode ter certeza…

    1. concordo com vc, Giselle.
      Eu era absurdamente compulsiva por açucar.
      Desde que operei, eu não consumi mais.
      As vezes as pessoas me oferecem : “só um pouquinho”.
      Eu nego, como alcoolatra deve negar alcool se quer melhorar.
      EU SEI que o dia que eu me permitir consumir um pouquinho, vou consumir de novo, e de novo, e de novo… e ai a merda tá feita.. DE NOVO…

      Tenta Fer… não custa

    2. Ah Gisele, gostaria que fosse assim tão fácil. O problema é que eu entro em parafuso, porque fico com muita vontade e se fico negando a vontade vai aumentando até ficar insuportável e ai eu acabo me entregando e comendo um monte e passando mal vários dias. Prefiro tentar comer regularmente, mas sem ser em excesso. Acredito que seja melhor assim. O problema é o excesso.

  2. voce pode monitorar sua pressao caso seja baixa da moleza e uma sensação de ficar lezado sem animo. de qualquer forma é melhor voce procurar seu medico pois ficar se sentido assim é pessimo, ainda mais agora que voce esta numa nova fase da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *