4º dia após a cirurgia Bariátrica

Ontem voltei para casa, fiquei contente, porém me sentindo fraco. Acho que nunca me senti tão fraquinho assim na vida.

Passei o dia com dores abdominais, tipo gases mesmo. Não tinha posição para ficar, sentado, deitado, de cócoras, de barriga para cima, para baixo, para o lado. Não interessa. Não há posição confortável.

Logo ao chegar em casa disse que gostaria de tomar um caldinho salgado, já que no hospital eles não me deram. Voltar para casa bem na hora do almoço foi uma pequena tortura. Parecia que em todas as esquinas existia alguém fazendo uma comida bem gostosa. Ficava eu cheirando aqueles odores e dizendo pra mim mesmo… NÃO! NÃO! E NÃO!

Chegamos em casa e eu fui descansar um pouquinho enquanto a Bibi preparava o caldinho. Ao ficar pronto o cheiro era maravilhoso. Ela colocou o caldinho em uma caneca e eu fui tomando como se estivesse almoçando, ou seja, foi bebendo, o caldinho foi descendo e eu fui bebendo. PRIMEIRO GRANDE ERRO! Eu tenho que tomar líquidos em pequenos goles, de 50 em 50 ml, a cada 20 minutos, enquanto você estiver acordado. A caneca deve ter uns 250ml ou mais e tomei toda em 5 minutos. Resultado: Sensação de empachamento. E essa sensação não passa rápido, só foi melhorar quando acordei no meio da madrugada sem posição para conseguir dormir.

Acordei lá pelas 4h e minha cirurgia doia, não era uma dor grande, mas o bastante para me deixar desconfortável para dormir. Virei de todos os lados possíveis, sentei, coloquei travesseiros atrás das costas para ficar com o tronco mais elevado e nada. Resultado: Estou acordado até agora.

Para aproveitar, resolvi trabalhar e tomar o remedinho para o estômago (Nexium) que deve ser macerado e tomado misturado à agua. HORRÍVEL, AMARGO. Éca!!! Agora eu sei porque eles fazem isso em comprimido.

Agora são 7:30 da manhã e a dor no local da cirurgia ainda persiste e a sensação de fraqueza é bem constante. Não dá pra saber direito mas acho que essa dor vem do estômago e não dos gases. Tenho que tomar cuidado ao me levantar porque dá sempre uma pequena tontura. As 10h tem o Cleaxane, que é uma injeçãzinha de anti-coagulante. Tem que tomar por mais 5 dias. Dói um pouco mas é suportável.

Minha opinião ainda permanece… o pós operatório é uma merda. Ufa.

14 respostas para “4º dia após a cirurgia Bariátrica”

  1. Realmente esse remédio para o estômago que tem que ser macerado é HORRÍVEL, vc tem toda razão. Eu tomei o anticoagulante tb na barriga, mas somente nos dias em que estive no hospital (segunda,terça e quarta pela manhã). Meu médico não me mandou continuar em casa, será que isso ta certo?

  2. Caro Fernando, hj completa-se uma semana da minha cirurgia e estou rindo muito (com a mão na barriga e devagarinho) dos seus comentarios, pois são exatamente fieis aos que eu passei! hahahaha! Mas vc tem sorte em não ser mulher, meu caro amigo… as leis da natureza me chamaram bem na semana da cirurgia e tudo foi muito pior! Mas já estou vencendo e ei de vencer!

  3. Caros amigos,

    Hoje é meu 4º dia de operado e as noites até agora tem sido dificies, justamente por conta dos gases. Tenho acordado cedo pra tomar os remédios prescritos pelo médico e tem dado certo, se não fossem as dores estaria tudo azul (rsrsrsrs…).

    Gostaria de agradeçer ao autor desse blog, é bom compartilhar nossa agonias e felicidades com outras pessoas que passaram pelo mesmo processo.

  4. Olá pessoal,

    Bom vou falar um pouquinho da minha cirurgia, fiz a redução de estomago a 11 meses e me lembro de tudo o que passei e o que passo até hoje.

    Como é de prache passar 3 dias no hospital, fiquei esses dias e conheci o hospital inteiro o qyue é bom para tirar is gases e andar muitooooo, quanto mais andar melhor é fazendo isso não tive dor nenhuma, eu tbm tomei as 3 coagulantes na barriga uma por dia no periodo da noite, Quando tive a alta do hospital o unico probleminha que eu tive foi para durmir eu durmia com a cama inclinada ( era mais facil para levantar) em casa fiz isso coloquei alguns cobertores e com o tempo fui tirando um tirando o outro até conseguir ficar reta na cama, fiz e faço o uso da cinta até hoje, Eu tomei por 3 meses o nexivan mas o comprimido normal.
    Gente eu desconheco essas informações que vcs falaram de sentir dor insonia graças a Deus não tive nada disso hoje estou com 52 kilos a menos …

    Uma dica galera faça a dieta corretinha e andem muitooooooooo assim nao tera essas dores abdominais

  5. Gente tem uma vitamina que eu tomava na dieta que tomo ate hj e é mto boa ajuda a não cair os pelos do corpo é mto bom chama se nutren falei com o médico de vcs ela é rico em 25 vitaminas. tomei isso como complemento na minha dieta

  6. hoje fez uma semana da minha cirurgia,faz tres dias que eu não durmo pois todas as posiçoes me encomodao e acabo cochilando no sofa, isso é normal ????

  7. hoje faz sete dias que fiz a cirurgia bariatria bom estou passando bem apenas com problemas para dormir devido a ter que dormir so com a barriga pra cima hoje consegui me vira de lado com a cinta mais tenho medo de machucarv

  8. Ola me chamo Luciano fiz a cirurgia a dois dias fiz na sexta sai domingo to bem vou ter que tomar algumas injeções de anticoagulantes ppr um tem tb nao acho posição pra dormir e tenho bastante gases ainda a minha foi aberta mais no geral me sinto bem não me sinto fraco e nem to muito preocupado com comida ja que ja tinha feito un regime por mi mesmo e sai de 190 kilos para 156 guando operei meu unico medo mesmo e com o corte abrir por que não sei ficar parado se alguém tiver um dica estou usando cita obrigado e boa sorte a todos.

    1. Oi,boa tarde! Operei no Hospital Federal Servidores do Estado pelo SUS,senti muitas dores após a cirurgia,dores no peito e nas costas mas,como sofro de dor crônica intratável,tomo todos os medicamentos prescritos,tenho gases e estou com 5 dias de Sleeve,a minha dúvida é se posso ficar sentada fazendo artesanato? E outra,estou com insônia mesmo tomando Rivotril de 2mg á noite… Operei com o IMC 40 com 1,60 e 102,200 em cinco dias já eliminei 5 kg.

  9. Olá, hoje faz 5 dias da minha cirurgia e eu não durmo desde então! Tenho-a sensação de que vou parar de respirar quando começo a adormecer, então me desperto novamente! Tem sido uma tortura! Como devo proceder ? SOS

  10. Rapaz to igual a você, faz uma semana que fiz a bariátrica… e nos últimos três dias a dor na hora de dormir tá osso!
    Vou te falar fazer bariátrica não é para os fracos ahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *