410º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Fiz cirurgia bariatrica (gastroplastia) - Ando camelando e não tá dando tempo de escrever...
Ando camelando e não tá dando tempo de escrever...

Não ando escrevendo muito, a minha vida anda super corrida e no final do dia já estou tão cansado que prefiro dormir.

Mas vamos colocar a par os acontecimento.

Bom, continuo no platô… meu peso varia no dia entre 105 e 107… é claro que depende da  balança, do dia, essas coisas. Pra ter uma ideia de manhã eu sempre peso menos que à tarde e a variação chega a ser de 1,5kg. Não sei porquê.

Sabe aquela barrona de toblerone que eu tinha dito que só comeria quando chegasse aos 86kg… pois fraquejei e comi três pedaços. Deveria ter colocado ela num cofre e dado a senha pra alguém.

Já marquei meu retorno ao médico e vira e mexe ando fazendo algumas caminhadas.

Agora preciso achar um bom nutricionista que não custe os olhos da cara. Minha última nutricionista era legal e tals mas era muito cara… 200 paus a consulta e o ideal é ir umas 2 vezes por mês até acertar os ponteiros. Se alguém tiver uma aqui na região do abc ou até mesmo em são paulo, seria uma boa.

A psicologa é que ainda não marquei… eu não sei o porquê mas não tô com vontade de fazer terapia de novo.

Sabe, ando meio angustiado, queria perder mais peso, mas meu momento passou. Agora não emagreço mais, segundo o médico. E com todo esse alvoroço na minha vida… trabalho pra cá, trabalho pra lá… filho e tudo mais, ando me deixando de lado. Isso incomoda e anda fazendo eu comer compulsivamente.

O chato é que não posso voltar ao CCA porque todos os meus finais de semana estão comprometidos com trabalho.

Esporte eu ainda não arranjei um que eu goste. Meu irmão me convidou pra fazer Jiu Jitsu e eu não sei se entro nessa ou volto pro judô… o problema é que ambos são esportes de alto impacto e eu ainda não to levinho, embora tenha perdido 140 kg…

É eu demorei demais pra fazer essa cirurgia… se tivesse feito com meus 120kg estaria mais esbelto hoje.

Mudando de assunto, desculpe não responder alguns recados, nem aqui nem no facebook, mas ando dormindo depois da meia-noite todo dia e são muitos… to começando a precisar de uma equipe pra gerir o blog… Vixe!!!!

3 respostas para “410º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Oi Fernando…Hj faço 3 meses de operada e sei o quanto é difícil o autocontrole, mas se nós não tentarmos de nada adiantará tanto sacrifício…Antes da minha cirurgia encontrei o seu blog que muito me preparou para o que estaría por vir e vi que coisas que vc vivenciava eu não queria para mim, até por vc mesmo admitir que eram “gordices”, mas amigo, ouça o que essa amiga “ainda” obesa te fala: Se cuida! Arranje tempo, nem que seja 1 hora por dia e procure fazer algum exercício do qual vc goste e se divirta…Minha terapeuta (sim, eu não a larguei pois não sou boba) me recomendou algo assim e me matriculei na aula de Dança de Salão (Que é divino e queima MUUUUUIIIIITTTAAAAASSS calorias); dia 23/09 comecei na academia e faço (pelo menos tento fazer direito – Nem sempre consigo acompanhar o ritmo da aula, mas todois entendem – e não desisto de participar) Musculação, abdominais, localizada, alongamento, jump, step, spinning (que dói o bumbum pra caramba), pilates (é milagroso), hidroginástica, e não aceito fazer menos de 1 hora de esteira – e não abro mão da equipe multidisciplinar – continuo indo direitinho a nutricionista, cardiologista e ao meu cirurgião – É difícil e até cansativo, mas quando vejo obstáculos cairem e junto com ele esse peso absurdo – Cheguei a pesar 136 Kg. e acho que em Dez de 2009 (minha formatura – Sou Teóloga) eu devia estar com 140 + ou -; Meu manequin era 56 e hj estou comprando vestidos e calça jeans 48 – Veja se não vale a pena….
    O que me preocupa em ti, Fernando é que vc passou por tanta coisa em prol de uma vida melhor…Lembra da sensação de quando a Bibi conseguiu te abraçar por inteiro?
    Toda vez meu amigo que desânimo bater em tua porta lembre-se de tudo o que vc já conquistou…Olhe pro seu filho e pense que vc quer vê-lo se formar numa faculdade e estar presente no casamento dele…Esperança e domínio próprio é algo de que não podemos abrir mão…Continue escrevendo seu blog pois assim como foi ilustrador para mim, outras pessoas precisam de ti e de tuas experiências e o ato de sentar em frente ao computador e partilhar conosco tira pelo menos por um tempo seu foco de comida e evite ficar sozinho – a solidão é uma ferramenta da tentação. Eu estou no orkut e no facebook é só procurar por shirley dobbin – aliás sou a unica em todo orkut e veja umas fotos minhas (não fiz blog, mas a despeito de vc estou acompanhando com fotos meu progresso) – Tenho me sentido como um ser em evolução e creio que é isso mesmo que podemos dizer deste nosso momento. Te desejo sorte e não acredite que seu tempo de perder peso passou, lute bravamente contra palavras negativas, VC È MELHOR QUE ISSO! Deus te abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *