42º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Ontem sai para ir viajar, acabou não dando para passar na padaria Kennedy aqui em São Bernardo pra comer o pão na chapa mais gostoso do mundo, ai tive que me contentar com um café com leite e pão na chapa de um desses restaurantes de beira de estrada, já que eu tive que viajar neste final de semana.

Acho que foi o pão na chapa mais sem graça que eu já comi. Tipo pão amanhecido, sabe. Mole, borrachudo.

Pão na chapa bem sem graça.
Pão na chapa bem sem graça.

O café com leite até que estava bom, mas não consegui beber tudo. Comer pão foi interessante. 1 pão na chapa com manteiga é o suficiente pra me deixar empanturrado. Fiquei contente porque antes 3 ou 4 era pouco pra mim antes.

Percebi também que meu paladar anda mudando um pouco, antes era impossível tomar café com leite, ainda mais sem açúcar, mas ontem eu tomei sem adoçante e estava muito gostoso. Estranho né!

Mas pão não sustenta, passada as 3h básicas a fome aperta de novo e antes de dormir fiz um lanche com 2 fatias de pão de forma com requeijão, sim requeijão eu já posso também, e me senti pleno.

No dia seguinte fiz a mesma coisa e saí para a cidade. Fiquei sem fome até umas 11h onde tive que comer um pãozinho de mandioquinha. Bom viu! Mas pequeno, do tamanho de um pãozinho de queijo. Matou a fome.

Malditas balanças, insistem em manter os mesmos números toda vez que eu subo nelas!
Malditas balanças, insistem em manter os mesmos números toda vez que eu subo nelas!

Mas tem uma coisa que me deixou bem chateado. Fui me pesar e eu não emagreci uma grama sequer essa semana. Tudo bem eram balanças diferentes mas mesmo assim isso me deixa hiper preocupado. Que raios eu estou fazendo de errado! Será que foram os cuscuzes? Será que é de não comer na hora certa, será que eu estou comendo na hora certa mas muito ou será que estou caminhando muito pouco… Não sei, e isso tá me atormentando. Acho que segunda vou ligar pro médico e pedir ajuda, se bem que também tenho uma consulta marcada com a nutricionista. Ai que droga!

Tem algum veterano que pode me ajudar?

14 respostas para “42º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Oi Amigo! Se vc tá seguindo direitinho, mas D-I-R-E-I-T-I-N-H-O o que a dieta da Nutro, não tem erro! Não se preiocupe, isso passa logo e já já vai ter alguém te chamando de magrelo! Bjs

  2. Bom dia Fernando! Eu ia fazer a mesma pergunta, se vc está seguindo direitinho a dieta da Nutri.

    Olha, se a resposta for sim, pode ser que, como vc está comendo coisas novas e gordurosas diga-se de passagem, o organismo está se acostumando. Com o tempo ele percebe que a porção é muito mais reduzida, e vc volta a emagrecer, não existe nenhum caso no mundo que a pessoa não emagreça após a cirurgia. Eu não sou veterana, mas minha prima tem 1 ano e pouco de cirurgia e já está magra. Fala com ela!
    http://lucianacondino.blogspot.com/

    Eu não cheguei no seu estágio ainda, mas Fe, vc não está comendo demais não amigo? sério, repetir o prato de feijão e arroz 3 x me parece demais! e se vc comesse menos comida e menos pão na chapa (não é pq liberou que vc tem que arregaçar) e intercalasse as refeições, por exemplo: almoço, arroz e feijão, e de noite uma sopa de legumes mais leve? não perca os hábitos saudáveis Fe…continua firme, pq essa coisa de comer de tudo um pouco é legal a gente praticar só depois de bem mais magros! Mas como eu havia perguntando no começo….tá seguindo a nutri? ela que manja, beijos!

    1. ah Beezinha, é tudo uma questão de testes ainda… na verdade não comi 2 pratos inteiros… eu repeti aquela porçãzinho só… mas para quem tem um estômago de 50ml acho demais… Esto percebendo que a cirurgia não deixa você comer demais, mas demais mesmo…muitão. Mas dá pra comer bem… É que comer bem agora pra mim não é bom, porque quero emagrecer né!!! Vamos ver… os testes continuam. Valeu

  3. Puts!! Tô chegando agora por aqui, tô com 21 dias de gastrop… mewww, com certeza o pão na chapa da Kennedy é o melhor do mundo!!!! kkk, pena q ainda faltam 8 dias preu voltar a comer sólidos! (mas, pra mim não tá legal… NAÕ CONSIGO COMER!!!!!!!! não passo mal com nada, graças a Deus, MAS NÃO TENHO FOME NEM VONTADE DE COMER!!! A sogra e o maridão ficam me “empurrando” coisas!), anorexia a essa altura ninguém merece, mas tá difícil viu…

  4. Olá estou com 44 dias de cirurgia ,,,mas ainda nem sonho em comer pãosinho na chapa heheehe estou comendo tudo amassadinho no garfo ainda,,, tudo oq eu digo é batata uma colher e qq outro legume duas colheres e uma coher de franguninho desfiado ..e só…. será que minha nutri é exagerada não me deixando comer mais coisas?? fora isso, leite de manhã….uma fatia de mamão no lanchinho e 10 mls de iogurte a tarde…..e não sinto fome!!! Estou muito feliz, pois ja emagreci 20 kls yupppppppp!! beijão a todos ,,dia 25 vou na nutri voltarei aqui pra dizer como evoluiu minha dieta.ah>> e qutos k perdi hehehehe bjsssssssssssssss

  5. Bom dia a todos ,,,,,vim aqui hj pra dizer a vcs, que estou muito feliz com o resultado da minha cirurgia, estou com 61 dias de operada e 24 k off nem acredito rsrsrsrs só que uma coisa me intriga ,,,de uns 10 dias pra cá, comecei a sentir enjoos, será que é normal? e até quando vou sentir isso? se tiverem alguma dica de como passar isso me deem por favor.
    Beijossssssssss.

  6. Boa tarde gentemmm… Estou no meu 5º dia pós operatório, choro muito pq ainda tenho vontade de comer as coisas.. Não aguento mais o liquido, conto os dias para poder comer um pedacinho de pao, carne. Sinceramente, perdi ate agora quase 5 quilos mas quero uma vidinha normal de volta, pq todos comem na sua frente.. Por favor preciso de conselhos..

    1. Calma, segura as pontas que passa logo! Só não vai pirar e comer coisas sólidas… tem gente que morre assim heim!!! A cirurgia arrebenta e ferra tudo… não caia na tentação, você terá a eternidade para comer.

    2. Oi, Aline, fica tranquila, eu sei que esse primeiro mês é horrível mesmo, estou passando por ele agora. Estou com 24 dias de operado, daqui a 4 dias vou ao nutricionista pra passar pra dieta do pastoso. Não se preocupe, esse dia logo vai chegar pra voce tambem! No começo é horrivel, voce fica pensando que não vai passar nunca, mas logo passa!

      Um dos meios que tenho usado pra me manter firme é evitar ao maximo pensar em comida, e quando os pensamentos vêm, procuro encará-los com nojo, repulsa mesmo, fico repetindo pra mim mesmo que aquilo é ruim e faz mal. Minha família tem me ajudado muito, eles não comem nada na minha frente, do mesmo modo as pessoas que vêm me visitar. As visitas chegam e já vou avisando que não vou servir nada, no máximo suco ou agua de coco hehehehe.

      Esses conselhos têm funcionado razoavelmente bem pra mim, espero que te ajudem também. Fica com Deus e boa sorte!

      1. Oi gente ! estou com um ano e meio de vida! Graças a Deus consegui vencer os obstáculos… Hoje com 1,75 e 67kg posso dizer que estou quase realizada…(faltam 5 kg para minha meta) Não tem coisa melhor do que você vestir uma roupa que sempre sonhou em usar, nada melhor do que você se sentir admirada por outras pessoas e principalmente você imaginar que nunca poderia ter chego até aqui e hoje dizer que sou uma pessoa magra e não foi só pq eu fiz uma cirurgia bariátrica, mas pq eu venci todas as dificuldades e sou exemplo para alguém!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *