420 Dias após cirurgia bariátrica

trabalhando e comendo pacas!
trabalhando e comendo pacas!

Ando sem tempo pra escrever, trabalhando madrugada adentro… Agora por exemplo estou escrevendo do celular na Rodoviária… mas confesso que também ando meio sem vontade.

Sem vontade porque ando descontrolando com a comida. Sim comendo demais!

Você deve estar se perguntando, mas como se o estômago dele é pequeno?

Simples… Vai comendo aos poucos.

Eu Explico: em primeiro lugar sua cabeça de gordo continua no mesmo lugar fazendo as mesmas coisas e pensando nas mesmas coisas, tipo no enorme prazer que é comer uma grossa fatia de bolo com aquela cobertura deliciosa de chocolate. Eu não sei pra você, mas algumas colheres de sorvete, por exemplo, são quase orgasmaticas. Principalmente naqueles dias pesados cheio de trabalho e problemas para resolver.

Quanto mais chato ou cansativo é o dia, mais vontade de comer eu tenho.
Como venho dizendo, ando trabalhando bastante e a vontade de comer aumenta proporcionalmente. E a cada vez que eu subo na balança e vejo meu peso variar um quilo para cima ou para baixo bate uma tristeza e ao mesmo tempo o medo de engordar de novo.
estou convencido que se eu praticar esporte consigo perder mais peso, mas não tenho tempo… Mais do que isso… Não tenho ânimo!
Aí aí aí… Sinto que essa briga vai longe… Só de pensar nisso já me da vontade de comer… Sei lá… Um Brigadeiro… Um não… vários.

17 respostas para “420 Dias após cirurgia bariátrica”

  1. Sei que muita gente é contra, mas comecei a fazer uso de fluoxetina há 2 semanas… é barato, paguei R$30,00 em 60 cápsulas e dá pra 2 meses.
    Estou ótima em todos os sentidos… nada mais me irrita, não me sinto deprimida, ansiosa, não como fora de hora, acabou tudo, toda a vontade de beliscar…

    Pq não fala com seu médico e tenta?

    1. Camila, todo remédio para emagrecer é ótimo!!! Enquanto a gente usa… a longo prazo, ele traz estragos irreversíveis… falo isso com total segurança de quem usou isso por mais de 10 anos na vida e teve que pagar um preço muito alto por tudo isso..

      A Fluoxetina, que é esse remedinho ótimo que está amando, nada mais é que o Prozac, remédio forte e muito eficaz para depressão, por isso que está se sentindo ótima…

  2. Sabe Fernando eu me peguei na mesma armadilha de “beliscar” toda hora e principalmente beliscar besteira =/ O que estou fazendo e até está dando resultado é apelar para dieta dos pontos, pq nela vc pode até comer besteiras, mas tem que se regular para não passar da pontuação diária.

  3. Eu estava assim, e olha que fazem 5 meses que operei. então procurei uma psicóloga e estou fazendo terapia. Tem me ajudado bastante a controlar minha compulsão alimentar, pois vc deve descobrir o motivo da sua para conseguir controlá-la.
    Estou torcendo por você!

  4. Sei exatamente o que é a Fluoxetina e fiz uso por outras vezes já.
    Se o tratamento for seguido a risca e feito a ‘desintoxicação’ quando se julgar que não é mais necessário, não tem problema nenhum.
    Não estou tomando para emagrecer, estou tomando por outros motivos.
    MAS, ele me ajuda com a ansiedade, o que me faz parar de comer fora de hora..
    Claro que cada caso é um caso, e só quem vai poder avaliar é o Fernando e principalmente o médico dele… nada sem orientações médicas é recomendável.

    OBS.: TODO e qualquer exagero é maléfico.

    1. Sem dúvida. Comentei por que não existe um remédio utilizado para emagrecer (sendo ele anorexígeno ou não) que já não tenha tomado, e nenhum foi de forma ilícita, todos foram receitados por médicos, com a manutenção e retirada correta (desintoxicação que citou). O estrago que tudo isso fez na minha vida foi terrível, e não é estrago de “achismo” não, foram estragos compravados por exames e especialistas.

      Por isso, EU, Gisele, acho muito delicado falar de medicamentos deste tipo, ainda mais como forma de propaganda positiva, num espaço público, onde pessoas com menos informação do assunto podem tentar tirar exemplos e comprar estes medicamentos de formas ilícitas (infelizmente no Brasil é muito fácil conseguir uma receita falsa ou mesmo compra sem receita).

      Não é pessoal ok? Eu já tomei para depressão por duas vezes e me fez muito bem, cumpriu seu objetivo. É só o que falei mesmo, podemos causar, sem intenção, mal a alguém que venha a ler alguma informação e utilizá-la de forma errada.

  5. Dia 26 de outubro vai fazer 6 meses de cirurgia…perdi 25kg, ainda faltam 15, 20kg…digo q tá sendo difícil controlar os doces, por mais q sejam só fim de semana, as vezes dou uma escapadinha nos outros dias….nada de comer uma barra inteira, mas um ou dois bombons eu como =/ preciso comprar mais barrinhas de cereais…
    Estou trabalhando e começo do mês que vem recebo meu primeiro salario, já agendei drenagem linfática e vou começar academia…isso vai me ajudar muito 🙂

    Fernando, se cuide muito, já se passou um ano…se continuar assim vai engordar de novo com certeza!!! Exercício é chato, mas é preciso…isso ajuda perder peso e a ter condicionamento físico…exercício nao é só estética, é saúde…

  6. Olá, Fernando,
    Tenho acompanhado seu blog desde que fiz minha cirurgia em 16/08/2011. Hoje fazem 2 meses e 7 dias (67º dia). Tenho cumprido a dieta direitinho. Algumas vezes me dá vontade de comer algum docnho, mas apelo sempre para a gelatina dietética, o que tem me ajudado bastante.^Dia 08/10 voltei para fazer endoscopia que o Dr. Marçal mandou fazer, porque tudo o eu comia, me fazia vomitar, me fazia muito mal. Na endoscopia, foi descoberto que minha cicatrização foi tão bem tratada, que fechou a passagem do estômago para o intestino para 9mm. A dra. abriu um pouquiinho mais deixando para 1,2 mm. Mesmo assim, continuei vomitando bastante, todos os dias. Há uns 3 dias, tem melhorado um pouco, quando eu passei a comer, quieta, sossegada, sem estress. A gente vai tentando, né… Quando fiz minha cirurgia, estava com 100k porque o Dr. Marçal pediu para eu emagrecer 3 k. Hoje estou com 88k. Já começei a tomar a vitamina “materna”, que doi tanto até para engolí-la. Tenho que cortá-la ao meio, senão não desce. É incrível como a gente começa a perceber melhor as coisas que coloca na boca, depois da cirurgia. Após o 1º mês, voltei a fazer drenagem linfática todas as semanas, o que me faz sentir-me bem melhor para encarar a próxima semana. Quanto às caminhadas, deixo a desejar um pouco. Precio me policiar, porque o Dr. Marçal disse ser de extrema importância. Fico feliz de ver que vc está bem após 420 dias. Torço pelo seu tratamento para dar tudo certo. É um prazer te acompanhar aqui. A Bibi te policia, mas meu marido ainda está esperando fazer a bariátrica tb, e enquanto eu tenho que comer em um pires, ele ainda come 2 pratos. Para mim ainda tem sido um sofrimento ver isso, mas me policio bastante. Estou firme.

    1. Boa noite
      Eu vou passa com dr Marçal pela primeira vez
      Eu gostaria de saber como é a primeira consulta com cirurgião
      Att. Paloma tel pra contato 11 39836790

  7. Rose, tem um grupo no face chamado Gastro felizes – segunda chance de vida, não sei se é o mesmo que a Léa citou, mas é muito bom também. Tem me ajudado bastante.

  8. Hi there would you mind stating which blog platform you’re using?
    I’m planning to start my own blog in the near future but I’m having a tough time making a decision between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking
    for something unique. P.S Sorry for being off-topic but I had to ask!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *