43º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

NOVIDADE DA DIETA

Arroz, feijão e mais um monte de coisas gostosas
Arroz, feijão e mais um monte de coisas gostosas

Arroz, feijão, queijo, carne desfiada e mais um monte de coisas. É o fim das papinhas!!!!

Mas devo dizer que em relação a alimentação meu dia não foi dos melhores.

No almoço comi uma salada de batatas, tomates e ovos, só isso, sem folhas porque elas ainda estão proibidas.

Acompanhado de uma deliciosa carne desfiada com tempero de cebola, alho e salsão. Excelente.

Só que as vezes eu esqueço de mastigar bem, e ai entope. Aff é um saco… tem que esperar descer ai vc para solta o garfo e a faca dá um tempo até voltar a se sentir bem de novo. O almoço foi meio aos trancos e barrancos mas deu tudo certo.

Não comi até me sentir cheio, teve uma hora que eu achei que já tinha comido o suficiente. Eu acho que comi o equivalente a um prato normal de comida não muito cheio. Digo isso porque fui colocando aos poucos, tipo 1 colher de sopa da cada coisa por vez. Calculando que eu fiz isso umas 3 vezes deve dar um prato não muito cheio.

A sensação é que dava pra comer mais, mas evitei, mesmo porque a sensação de estômago cheio vem uns 10 minutos depois e não na hora.

Tirei um cochilinho depois do almoço e fomos visitar a Jocelene, uma grande amiga nossa. Fomos para tomar um café da tarde. A fome já tava batendo de novo e eu comi brioche, pão de milho e tomei leite integral puro, sem adoçante sem nada. E estava ótimo, não sei porque meu paladar gosta de coisas sem açúcar agora.

Mandei ver, fui comendo até me sentir satisfeito. Comi umas 4 ou 5 fatias de pão além de umas 4 xícaras de café de leite puro, nossa como estava gostoso.

Armadilhas estão por toda parte
Armadilhas estão por toda parte

Depois que eu já tinha parado comecei a sentir meu estômago cheio e a sensação foi aumentando, comecei a suar frio e a vontade de vomitar apareceu… nossa que agonia… cheguei a ir ao banheiro e ver se relaxava pra vomitar mas nada e o suor escorria. Não teve jeito, fiquei lá conversando mas passando mal, fiquei assim umas 2h até que a agonia se dissipou.

O provável nome disso: dumping. E é bem como dizem… horrível.

Para quem não conhece a Síndrome de Dumping ocorre quando o conteúdo do estômago se esvazia muito rapidamente para o intestino. O alimento parcialmente digerido estimula o excesso de líquido no intestino, causando náuseas, cólicas, diarréia, sudorese, fraqueza e palpitações. Dumping ocorre geralmente após o consumo de muito açúcar refinado simples, gorduras.

Bad Milk
Bad Milk

Provavelmente foi o leite integral.

Mas minhas peripécias não acabaram ai não… desgraça pouco é bogagem. Afinal não é porque eu passei mal que eu não iria ter fome de novo né!!! Chegando em casa fui jantar, a mesma comida do almoço.

Estava tudo bem, até que eu me distraí e engoli umas 2 garfadas sem mastigar direito… resultado: Entalamento….

Ficando de plantão
Ficando de plantão

Nossa dessa vez eu pensei que ia voltar mesmo… faltou muito pouco pra comida retornar… Fui correndo até o banheiro e fiquei lá de plantão esperando… nossa que desespero.

E assim terminou meu primeiro dia de comida normal. Desastre total, tenho muito o que aprender ainda.

11 respostas para “43º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Fernando, a maior das conquistas é a cirurgia e sobreviver a ela, olha lendo ao depoimento hj vc. pode tomar FLUOXETINA? se puder toma la pras 10 da manha, tira toda a ansiedade, hj seu estomago é “pequeno” não tem razão de comer mto mais, relaxe antes de comer as principais refeições, saboreie, e pra SABOREAR tem de ser pouquinho e devagar qdo tomamos vinho um bom vinho se toma devagarinho saboreando faça isso com a comida vc. vai ver logo estará satisfeito e comendo pouco, meu amigo vc. consegue , pois o sucesso da perda de peso ta em perder de verdade os maus habitos antigos e perder peso pra ganhar saude. Força vc. consegue!

  2. Bom dia Fernando! Eu ia fazer a mesma pergunta, se vc está seguindo direitinho a dieta da Nutri.

    Olha, se a resposta for sim, pode ser que, como vc está comendo coisas novas e gordurosas diga-se de passagem, o organismo está se acostumando. Com o tempo ele percebe que a porção é muito mais reduzida, e vc volta a emagrecer, não existe nenhum caso no mundo que a pessoa não emagreça após a cirurgia. Eu não sou veterana, mas minha prima tem 1 ano e pouco de cirurgia e já está magra. Fala com ela!
    http://lucianacondino.blogspot.com/

    Eu não cheguei no seu estágio ainda, mas Fe, vc não está comendo demais não amigo? sério, repetir o prato de feijão e arroz 3 x me parece demais! e se vc comesse menos comida e menos pão na chapa (não é pq liberou que vc tem que arregaçar) e intercalasse as refeições, por exemplo: almoço, arroz e feijão, e de noite uma sopa de legumes mais leve? não perca os hábitos saudáveis Fe…continua firme, pq essa coisa de comer de tudo um pouco é legal a gente praticar só depois de bem mais magros! Mas como eu havia perguntando no começo….tá seguindo a nutri? ela que manja, beijos!

  3. Achei seu blog e fui lendo, lendo, lendo…
    Não quero recriminar, mas sinceramente, e sei que não é a intenção do blog, não é exemplo para ninguém.
    Estou procurando no seu blog o tipo de cirurgia que vc fez, pois não é possível que seja a capella.
    Vc come muito e coisas erradas! LÓGICO que vai passar mal.

    Eu li nesse post vc dizendo: “me acostumei com coisas sem açúcar” e vendo seus últimos posts vc pode ver que vc voltou a estaca zero. A quase uns 10 dias se entopindo de chocolate todos os dias!
    Olha Fe, eu digo isso pq eu dei tanto valor aos sacrifícios que tive que fazer para passar meus dias sem vomitar. sem dumping que eu não colocaria tudo a perder por fazer errado tudo que eu sabia previamente que iria que ter de abrir mão.
    Foi uma decisão difícil, mas tem que ter dedicação.
    Seu estômago é pequeno. Coma pouca, vc vai ficar satisfeito.
    Não coma açúcar sempre, não é bom pra sua saúde.
    Enfim, vou parar por aqui, pois o que eu vi nesse blog é simplesmente um show de “Nunca faça isso”.
    Torço do fundo do coração para que vc perceba isso antes que passe mal ou que bote seu emagrecimento a perder e tenha doenças que independem de ser obeso.
    Abraços e boa sorte!

    1. Oi Cláudia.
      Em primeiro lugar, não é pra me seguir como exemplo.
      Em segundo eu só coloco nele as algumas coisas que acontecem durante meu percurso. Não fico colocando o que eu como direitinho todo dia se não seria massante.
      Claro que você vai sempre ler as coisas quando faço coisas erradas… porque elas ganham destaque naquele dia.
      Embora eu erre, não sou o tresloucado que parece… não vivo me entupindo. As vezes eu cometo deslizes e os coloco aqui.
      Imagina que chato se eu colocasse todo dia as coisas que eu fiz corretamente.
      E apesar de não estar emagrecendo na velocidade de uma estrela cadente, ainda sim estou emagrecendo. Ou seja, não vivo fazendo besteira o dia todo.

  4. Olá! Fiz cirurgia há 1 ano e 5 meses. Pesava 106kg,hj estou com 61kg.Mas atualmente não estou muito bem de saúde.Estou com uma anemia braba e comendo muito doce. Fui encaminhada para endócrino. Ainda não consegui marcar a consulta. Mas estou me cuidando. Gostaria de saber o que vc me recomenda nesse momento?
    Abraço!

  5. Ola Fernando vejo que vc esta bem né graças a Deus,eu fiz a cirurgia a 43 dias estou bem, não passei mal nenhuma vez estou comendo comida pastosa,vc tomou suplementos,porque eu tomei e nao deu certo e parei, te desejo muitas felicidades parabens

  6. FE ADOREI TUDO Q VC POSTOU,FAZ 6 MESES Q FIZ A CIRURGIA MAS ESTOU MUITO ANSIOSA ,ESTAVA COM 93 KILOS E JA ELIMINEI 3
    0 ,MAS PAREI ESTOU MUITO ANSIOSA ,SERA Q POSSO TOMAR FLUOXETINA

  7. Oi, Pessoal. Hoje faço 43 dias de operada. E acreditem: nunca tive dumping, nunca vomitei e nunca me entalei. Só não consigo engolir o Centrum. No mais, está tudo bem. O segredo é mastigar. Com calma. E comer pouco. não dá pra comer 01 pão ainda, apenas meio. È isso!

  8. Preciso de ajuda hj tenho um mês e 5 dias de operada o problema que perdi 16 kg em uns 20 dias de operada porem depois desse tempo n perdi nenhuma grama mesmo fazendo o que a nutricionista me passou então tive uma ideia apos as refeições eu colocava a mao na garganta e vomitava fiz isso por umas 6 refeições mais depois decidir para e n faco mais isso e agora n preciso como e meu estomago já joga fora e pasmem mesmo assim n emagreci to me sentindo muito tristebtd HR tem alguem perguntando quanto emagreci e como falar nenhum kg me ajudem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *