430 Dias após cirurgia bariátrica

Fiz cirurgia bariátrica ou gastroplastia - Acordo todo dia como se tivesse tomado uma pezada do Anderson Silva
Acordo todo dia como se tivesse tomado uma pezada do Anderson Silva

Tô tomando porrada de tudo quanto é lado.

Também resolvi pegar tudo o que eu podia e agora não consigo dar conta. Dando aula em 2 cidades, trabalhando feito louco, sendo pai e indo dormir 1 ou 2 horas da manhã todo dia e acordando cedo para cumprir prazo… quer dizer… tentando acordar cedo, né.

Além disso,  fui ao médico, e é claro tomei uma bronquinha. Ele disse que ainda dá pra perder mais uns 15 kilos em 3 meses, mas tenho que fazer caminhada todo santo dia por 1h15… mas da onde vou tirar pique?

A correria tá tanta que quando eu arranjo um tempinho pra respirar eu fico com remorso que poderia estar fazendo mais.

E tem mais, com todo esse trabalho o stress tá rolando solto e eu to comendo mais… as vezes me pego assaltando a geladeira e a despensa como fazia antigamente. Cara, minha vida tá uma lixo.

Todo dia eu acordo como se tivesse tomado aquela pezada do Anderson Silva.

Então anota ai uma coisa importante. Stress e excesso de trabalho não combina com dieta, que não combina com exercícios, que não combina com emagrecimento. Vai por mim.

Não sei o que será de mim.

6 respostas para “430 Dias após cirurgia bariátrica”

  1. Fernando, NINGUÉM, nem médico, nem psicologo, nem nutricionista, nem seus clientes, nem sua esposa, nem seu filho, nem seus amigos, nem seu pais, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM pode fazer nada por você se VOCÊ NÃO TIVER O MÍNIMO DE AMOR PRÓPRIO.

    Cara, nenhuma das desculpas que colocou aí tem o mínimo sentido. Sou um poço de estresse, trabalho com tecnologia da informação em uma instituição de saúde, vivo tomando bordoada de médico. Tenho uma responsabilidade do tamanho do Maracã aqui, sou mega cobrada, dou conta, me estresso sim, mas dou conta. Acordo todo santo dia as 05 h da matina, sou mãe, esposa, tenho um filho de pouco menos de 3 anos.

    Chego em casa todo santo dia quase 20 h, cuido do filho, do marido, da casa, das coisas para o outro dia, tiro tempo para estudar um pouco de inglês (as aulas faço 2 vezes por semana na hora do almoço), ler alguma coisa, namorar, enfim, todo dia não durmo antes das 00 h. As vezes (leia-se pelo menos 2 por semana) durmo por volta das 02 h da matina.

    Tenho que administrar uma casa, as contas, faço terapia toda semana na hora do almoço e ainda comecei a malhar 3 vezes por semana.

    O que você diz que não consegue fazer mesmo????

    Fico mega estressada 22 hs do meu dia, nem por isso saio comendo irracionalmente, até por que, ME MUTILEI exatamente para ter saúde, usei essa ferramenta para me ajudar a me conter.

    Quando tô estressada, eu ouço música alto, eu grito, eu brigo, eu faço amor, eu vejo porcaria na TV, eu brinco com meu filho, mas não como.

    Você só está enganando a você mesmo… a ninguém mais. E pior, tenta passar uma mensagem no seu blog de que é impossível emagrecer… De boa, VOCÊ NÃO QUER POR QUE NÃO SE AMA E TÁ SE LIXANDO PARA VOCÊ MESMO.

    Eu nunca parei de acompanhar seu blog, e mesmo gostando muito dos posts (antigos) por serem mega realistas, acho que você passa uma mensagem muito deturpada para quem pesquisa sobre o assunto.

    Que as pessoas consigam olhar o que escreve e enxergar um mal exemplo, de alguém que achou que cortar 90% do estomago ia resolver os problemas dentro da CABEÇA.

    Força de vontade e amor próprio não se consegue com cirurgia cara, vê se se toca e se cuida, antes que morra obeso e desnutrido.

    1. Gisele falou e disse!

      E digo mais, repetiu o que eu postei em outros posts e que não adiantou de nada….

      Infelizmente é a real…. comendo do jeito que você está comendo e o que você está comendo, vai voltar a obesidade e pior, com grande risco de hipovitaminose…. procure no google sobre hipovitaminose em gastroplastizados…. vai ver que eu e a Gisele não estamos falando besteiras….

  2. Oie Fernando, navegando na net achei seu blog, dei o primeiro passo hj pra fazer a cirurgia, ai vim conhecer algumas historias encontrei a sua, vc estar encontrando dificuldades nesse processo pos cirurgico? qnts quilos vc va elimiou??
    estar satisfeito??

    sucesso e determinação vc bjs

  3. Oi, Fernando
    Eu estou lendo seu blog todinho, embora nunca tenha deixado um comentário.

    Mas vamos ao que vc perguntou, eu tenho uma nutricionista que eu vou em Santo André, eu fiz minha cirurgia com a equipe da Clínica Ana Rosa e como meu convênio não cobre eu pago particular, a consulta com a nutricionista é R$ 56,00 (se não me engano) e dá pra fechar uns pacotes de consultas e dividir em algumas vezes.
    A minha nutri chama: Camilla Radziavicius
    Comigo ela é bem legal, ela passa pra gente o tel, o email e sempre me responde quando preciso, principalmente nas dúvidas iniciais, já que estou com 17 dias de operada, e sofrendo com os caldinhos que não descem mais (echat) e rezando pra poder comer novamente logo kkkk. 🙂
    Porque não tenta uma consulta com ela e vê se gosta ?
    o tel da Clinica: 2842-2222
    http://www.obesidadeabc.com.br/index.php

    Um beijo ,
    Li

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *