44º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Episódio de hoje: Fiz Gordice de novo!

Fiz gordices de novo, mas cada dia aprendo mais como comer… quer dizer… como não comer né!

Bom, pra começar ontem resolvi tomar um cafezinho na casa da minha mãe. Tudo bem que ela não tinha adoçante e eu não tomei o café… mas a companhia e o papo estávam ótimos!!!

pãzinho que não sacia
pãzinho que não sacia

Peguei um pãozinho e fui tirando pedacinho por pedacinho e fui comendo e conversando. Tudo as mil maravilhas até que o pão acabou mas minha fome não. Comi um pão inteirinho e nada de fome ir embora e nem sensação de estufamento, nada. Esquisito…

Resolvi pegar mais um pedaço de pão e fui comendo até que o segundo já tava quase no fim ai eu me assustei. Dois pãezinhos????? Como e que pode caber 2 pãezinhos num estômago de 50ml…. Sinistro, além disso a vontade de comer continuava.

Pensei comigo… será que é porque eu estou comendo muito devagarzinho?!?!?! Resolvi então botar um pedação de pão da boca, mastiguei bem e engoli. E não é que a saciedade  apareceu!!!

Hummm, então o segredo comer porções pequenas, mas não tão pequenas assim. Será??? Tô achando que sim. Vou fazer mais testes, como ando mastigando mais que o normal, acho que muito pequenininho passa direto.

Bom hoje acordei disposto, tomei café da manhã (2 ovos mexidos com 1 polenguinho light. Será que é muito?), dei uma arrumadinha na casa que tava precisando e saí pra caminhar… Ando muito preocupado com o fato de não ter perdido peso semana passada. Caminhei 1 hora que deu 5,5 km… Legal, apesar do friozinho foi ótimo. Depois almocei um pouquinho de carne desfiada com requeijão light. Repare que é só proteína heim!!! A tarde tomei um iogurtinho e foi tudo beleza.

voltei a sentir dor
voltei a sentir dor

Ai chegou a hora do jantar… Bibi fez um macarrãzinho talharine básico com molho de carne moída (dá-lhe proteína), coloquei um pouco no prato e coloquei um pouco do molho. Tava ótimo até que eu resolvi comer o restinho da carne moída. Fui lá todo pimpão, coloquei no prato e fui comer…. fui comendo devagar, eu juro e foi descendo legal. Quando acabei comecei a sentir uma dor… e a danada da dor foi aumentando…. Pronto já fiz merda de novo né!!!! É incrível como eu não percebo que estou comendo muito… é inacreditável!!! Desde dos primóridios da gastroplastia eu não sentia mais dor….Que ódio de mim mesmo!!!! Fui deitar pra ver se passava. Deu uns 20 minutos e a dor passou. Meu estômago fazia barulhos que pareciam com uma máquina de lavar. Blrol blrol, brrrlrolll!!!

….Eeeeeeeee lasqueira!!!

—————-

chocolate é um perigo!
chocolate é um perigo!

Outra coisa interessante, estou com vontade de comer chocolate… Pra ser sincero as vezes tenho vontade de atacar um chocolate com voracidade!!! Principalmente quando estou chateado com algo, ou entediado. Vou dizer, é difícil deixar de ser gordo viu! Mas eu vou conseguir sim.

6 respostas para “44º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Fernando ja ri mto agora vc meu amigo tem de aprender uma coisa comer sem se distrair, evite por enqto até de conversar, na frente de televisão, etc. concentre no que vc. come não deixe a comida te dominar, domine ela. Separe uma porção pequena colocando num prato de sobremesa e não apareça na cozinha mais antes das 3 hs pra próxima refeição procure prazer em outras coisas que podem te deixar feliz sem ser “comida” que é bom d+ mas…..

  2. Impressionante! Parece que eu escrevi seu depoimento! Passo exatamente pelas mesmas dificuldades…acho q to comendo demais, n estou emagrecendo, como depois passo mal, meu estomago conversa comigo o tempo todo é tanto uou uou uouuuu! Bjs

  3. Oi Fernando, continuo lendo seu dia-a-dia e fico mais animada. Eu estava muito fraca nas primeiras 2 semanas mas agora me sinto melhor. A sede também diminuiu pois agora consigo tomar água sem que a minha boca esteja doce ou amarga.
    Estou um pouco preocupada pois ainda não voltei a trabalhar e qnd saio de casa me sinto muito fraca, porque moro no Ceará e o calor castiga muito.
    Qnd voltar a trabalhar vou ter uns problemas pq não sei se posso dirigir com 30 dias de operada, o restaurante de lá fica no 5º an e só dar pra ir de escadas… coisas do tipo.
    Eu notei q sua rotina é em casa, vc trabalha em casa?? Como se sentiu nessa transição pra vida real?

    1. É Rafha, eu trabalho em casa boa parte do tempo, mas nem sempre. Cinco lances de escada é castigo heim… converse com seu médico a respeito disso, é melhor. Só ele pode dizer se dá ou não dá porque pode haver várias complicações tipo embolia essas coisas.
      Quanto a transição para vida real eu ainda não posso falar porque ainda estou nessa transição, emagreci, mas não quanto eu imaginava que iria. As dietas não desaparecem porém agora eu não preciso mais regular a comida já que o que eu estava acostumado a comer não cabe mais. Mas aprender a comer direito é o grande lance depois que você faz um ano.
      A vida volta ao normal, mas a alimentação vira um desafio todo santo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *