47º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Fui caminhar de novo.

não tem graça ir a lugar nenhum!
não tem graça ir a lugar nenhum!

Sabe o que é um bom incentivo para você caminhar... ter um lugar pra chegar… He he he, eu sei parece besteira mas faz todo o sentido…

Ontem fui ao Poupa-Tempo, outro dia fui ao pirateiro comprar uns filmes 3 por 10, outro fui ver como anda a construção do novo apertamento.

O que eu quero dizer é que quando se tem um objetivo que te faça sair de casa e caminhar é ótimo… Você não fica com aquela sensação de tenho que caminhar ao léo! Ou ficar dando mil voltas em uma praça. Tem gente que gosta… mas eu não. Pra tirar minha bunda da cadeira preciso de um objetivo.

caminhar com música é ÓÓÓ-TÊ-MO!!
caminhar com música é ÓÓÓ-TÊ-MO!!

Outra coisa importante pra mim é a música, sem música não dá. Baixei um monte de audiobook e músicas novas, vou caminhando ouvindo um sonzinho pelo celular… e quando enjoou das músicas tem a BandNewsFM que de manhã é bem legal… O jornal é muito animado e ainda tem o José Simão que é impagável.

Hoje o objetivo foi ir pegar meu tênis na lavanderia e comprar percevejos pra colar uma bandeira do Brasil no escritório (é meio brega eu sei, mas…). Fui lá, ida e volta 7 km, tempo mais ou menos 1h30 isso porque eu entrei nas lojas. Acho que isso é até importante, dar uma paradinha quando cansar. Assim vc não desanima.

Ladrão de Percevejos
Ladrão de Percevejos

O engraçado é que eu fui até lá pra comprar percevejos (tachinhas) e só vendiam caixas com 5 caixas. Esqueci que a Kalunga só vende de grande quantidade. Ai fui no armarinhos Fernando, e comprei um presente de dia das crianças pro meu sogro!!! Assim como eu ele odeia pernilongos então comprei uma daquelas raquetes que eletrocutam eles… é muito divertido matar pernilogo com ela. Aproveitei e comprei um jogo de tabuleiro pra mim de dia das crianças (é eu coleciono jogos de tabuleiro). Comprei um detetive. Como estava com a mão cheia coloquei a caixinha de percevejos no bolso e fui pro caixa… Paguei tudo bonitinho

Quando cheguei em casa vi que a caixinha ainda estava no meu bolso… Putz… esqueci de pagar a caixinha. Ainda bem que não apitou na porta, imagina a vergonha!

Agora tenho um ótimo motivo pra caminhar amanhã… voltar lá pra pagar.

O chato das caminhadas é que eu perco um pouco de tempo de trabalhoculpa minha que não consigo acordar mais cedo… na verdade eu até acordo, mas fico enrolando tanto que acabo saindo umas 8, 9h de casa.

5 respostas para “47º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Fernando eu passei ontem e na próxima semana vou passar na nutri e no anestesista, vou fazer no mesmo hospital que vc. fez e antes ele disse que saeria por corte, agora ontem ele disse que seria por video, interessante que gostei por ser de corte e por video fiquei com medo, será que é realmente melhor por vídeo? N 5ª feira volto lá pra ele me dar o papel de autorização do convênio e acredito que irá marcar sei lá pra outra semana ainda mas até lá vou acompanhando seu progresso torcendo.

    1. Por vídeo é 10X melhor… dói menos, infecciona menos, a recuperação é mais rápida, não fica cicatriz e é muito mais seguro para o paciente. Não é só estética não! É mais seguro fazer por laparoscopia fique sossegada

  2. Obrigada agora fiquei mais tranquila, pois estava um pouco nervosa e com medo pq fiquei pensando, como pode enxergar tudo nitidamente com tanta gordura la dentro? Mas o médico tem prática nisso não é mesmo? Qdo. que vc. poderá começar a comer arroz, feijão, verduras?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *