479º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Galera eu não sei se vocês sabem mas eu não entendo muito de Facebook, só hoje fui ler vários recados lá… tinha recado desde junho… eu nem sabia. Mas respondi todos.

Receitinhas light pós cirurgia
Receitinhas light pós cirurgia

Quero fazer uma parte do site com receitas bem gostosas pra galera passar os dias de dieta com mais qualidade, então se você tiver alguma receitinha secreta ai, manda pra mim no fe (arrroba) lummecomunica.com.br, ok… Se você é meio novo nesse negócio de internet o (arroba) deve ser subsitituido por @. Faço isso para evitar spam.

Bom, vamos falar de peso… perdi 1 kilo, só. Mas perdi

Estou em 104kg… claro que eu gostaria de estar mais magro, mas comecei a desencanar. Quanto mais quero emagrecer mais angustia me dá, mais ansioso eu fico e mais vontade de me acabar em comida me dá.

Infelizmente ou felizmente ouvindo um Podcast sobre o assunto (você pode ouvir clicando aqui) descobri um jeito de diminuir os efeitos do Dumping… beber água, muita água em quanto se come doce. Claro que não funciona se você se entupir com toneladas de doces, mas se você comeu um pouco a mais, ajuda a passar.

Porém se você não tiver um bom auto-controle, como eu, deve evitar essa tática, pois o dumping é um excelente sinal que você passou do limite, e com o tempo você percebe que na maioria das vezes ele dá um aviso sutil antes de você começar a passar mal fazendo você parar de comer… então evite. ok.

água é o melhor remédio contra o Dumping
água é o melhor remédio contra o Dumping

Fiquei caminhando uma semana direto, no maior pique, mas depois não deu certo… um misto de preguiça, trabalho, cansaço… em fim… parei.

Ando muito compulsivo no quesito alimentação, tento evitar, mas uma hora ou outra acabo comendo uma besteirinha aqui e outra ali… abrindo excessão aqui e acolá. Isso faz me sentir mais culpado e fazendo com que eu coma mais… Droga.

Gordinho gosta muito de se dar presentes, tipo bolacha, bolo, chocolate.. Eu fazia isso todo dia, pra não dizer de hora em hora. Sinto que uma força estranha me chama para o lado negro da força… é difícil se segurar, principalmente nos momentos de stress. Sem dúvida comida sempre foi minha válvula de escape.

Tá foda, é uma luta constante pra não se acabar.

sonho de consumo
sonho de consumo

Depois de ir à nutricionista estou tentando comer um pouco de frutas… comecei pelas bananas. Agora penso em comprar um descascador automático de maçãs… Tá eu sei que é a maior babaquice do mundo… mas quando como maçã com casca parece que estou comendo bala com papel. Não gosto. Tá eu podia descascar, mas não tenho muita vontade não… Curiosamente balas e doces são bem mais fáceis de abrir!

Ando trabalhando bastante e adorando ser pai. Por isso não dá muito tempo de se exercitar.

Outra coisa, não adiante ficar me zoando dizendo que como demais que sou isso e sou aquilo. Tô cansado disso. Já digo para os chatos de plantão que sou um ex gordo, ou quase isso… sei lá. E gordo de verdade come.

Puta regenerada é foda!
Puta regenerada é foda!

Se você chato de plantão se acha gostosão ou gostosona porque emagreceu pacas e consegue manter sua dieta na linha é bem provável que você nem precisava fazer a cirurgia, fez por comodismo. Visto que você tem uma super força de vontade e não tem compulsão alguma. Diferente de mim que já vinha de milhares de anos fazendo dietas desde a infância e luto até hoje contra essa maldita compulsão alimentar que não me deixa em paz. Parem de me torrar a paciência porque eu sou diferente de você e estou tentando superar meus problemas. Se eles são mais difíceis para mim do que pra você guarde isso pra você ok. Tô cansado de liçãzinha de moral de ex gordo… Parecem putas regeneradas, viviam na esbornia e agora dão de santinhos comedores de alface… Aff pronto falei.. botei pra fora, isso já tava me enchendo.

Esculachos a parte, ainda fico muito contente quando dizem que eu emagreci. No almoço dos 10 anos da minha turma de faculdade recebi vários elogios… é bem legal.

Agora com licença que eu vou me preparar pscicologicamente para o Natal e o Ano Novo!!!

9 respostas para “479º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Fê amei o desabafo faço minhas as suas palavras, se pra esses chatos de plantão é tão fácil resistir a um pedação de bolo mousse, ou a um super sanduba bem gorduroso, é por que das duas uma: ou não precisavam chegar a fazer cirurgia, ou estão mentido. Força sempre, mesmo quando o brigadeiro parece te vencer!!! Ah e não menospreze 1 kg ou 1 grama sequer vc está vencendo aos poucos mas vencendo… bjo e se precisar já sabe né

  2. Concordo Fê! Nossa, suas palavras foram perfeitas! Eu tbém acho super chato esse povo perfeitinho, se fosse tão perfeitinho, não tinha cortado estomago e afins para perder peso! Força Fernando, um dia de cada veze a gente consegue!!!!!!!!!

  3. Fernando, cada quilo perdido deve ser comerado sim. Eu também sofro com a compulsão e sei como é difícil. E estes blogs que fazemos é pra isso mesmo… desabafar, compartilhar nossas alegrias e angústias.
    Força que você consegue… “Tamo junto nessa”

    Abraço e Feliz Natal!

  4. legal, estamos no mesmo peso!!
    Ah, esse macetinho de tomar água eu faço sempre q vou comer bolo…
    Oh negocio p me dar dubin kkk é comer bolo, acho q só em pensar, já fico com aquele mal estar kkk

    Agora, em relação a cobranças não ligue kkkk desabafo show!!! sinto o mesmo..
    Mas no meu caso, mais com parentes..

    E ainda mais chegando fim de ano, vou ouvir algo do tipo…
    ehh vc ainda tá gordo..
    Abraço!

    1. Jo também faz quatro meses que eu fiz a cirurgia, até um dias atras até tomar banho era uma sacrificio, fui parar na neuro e ela me deu um remédio chamado reconter melhorei muito ja estou até limpando casa, procure ajuda profissional , senão a depressão acaba com a gente boa sorte e coragem amiga.

  5. Uma vez li a frase: “Ninguém se livra de um problema, atirando-o pela janela. Temos que faze-lo descer degrau por degrau”, achei que é exatamente o que passamos. Não vamos nos livrar de 40,50 kilos da noite para o dia. Ele vai quilinho por quilinho embora. Não importa se este mês foram 4 kilos ou 200 gramas, o que importa é que ele está indo embora…..pra não voltar NUNCA MAIS!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *