48º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Hoje deu uma preguiça e eu não fui caminhar. Preguiça total!!!! No trabalho eu me arrastei!

Pra começar o dia comi uma porçãzinha de carne moída com mandioquinha de café da manhã. Ah deu vontade e eu comi mesmo! Pra inverter comi 3 torradas de almoço, fui levando a tarde com uns iogurtinhos e lá pras 18h fui na casa da mamãe tomar um cafezinho da tarde.

o mais letal destruidor de dietas
o mais letal destruidor de dietas

Chegando lá tinha brigadeiro de colher…. é isso mesmo o que  você leu, brigadeiro de colher feito com chocolate mesmo… nada de Nescau ou Toddy, pra deixar mais macio ainda tinha creme de leite. Como é que eu sei… hora porque eu não aguentei e meti o dedão. Sim sou réu confesso, comi um pouquinho de brigadeiro. Ah gente… não dava pra resistir vai. E a culpa não é da minha mãe não… ela até que tentou esconder… mas o meu irmão nem se ligou e sacou da geladeira uma baita travessa do mais letal destruidor de dietas.

Bom peguei bem pouquinho mesmo já sabendo dos riscos que eu correria (lembra do final de semana passado que eu tive dumping). Peguei o equivalente a uma colher de café, nem isso. E estava ótimo. Matei minha vontade e, acredito eu, com severa moderação.

Se fui moderado como brigadeiro deixei a desejar com o pão. Comi 2 com margarina e 2 fatias de muçarela (é assim mesmo que se escreve tá!). Fui comendo até me sentir satisfeito. O estômago ficou satisfeito mas a cabeça não. Não imaginava que era possível comer 2 pães de uma vez, tá certo que eu costumava comer 5, mas na minha cabeça 2 pãezinhos não cabem em um estômago de 50ml… Acho que o Dr. Marçal deixou ele meio grande.

Bom, comi de propósito pra ver até quando me sentia satisfeito. A Bibi falou que eu estou fazendo isso muitas vezes, e pensando bem acho que ela até tem razão viu… A cabeça prega peças na gente. Quando chegou na metade do segundo pãozinho já estava ótimo, o resto comi de gula mesmo. Porque cabia (hábitos antigos são difíceis de perder). Tomei uma xícara de café e o papo foi rolando solto.

Chegou uma hora que eu comecei a me sentir um pouco zonzo, comecei a suar também… xiiii era o brigadeiro me lembrando dos excessos. Mas não passou disso, ainda bem! Foi legal pra saber que doces assim são de alta periculosidade.

Pães são sorrateiros
Pães são sorrateiros

Da casa da minha mãe fui direto pra casa da Kátia e do Eli, meus primos. Fomos lá pra comer um cachorro-quente… quer dizer eles comeriam o cachorro-quente e eu ficaria no pão com molho mesmo (natural, nada de “mastumati” ainda). Óbvio que o pão com molho ficou pra uma segunda vez porque eu estava repleto.

Porém no meio da conversa que estava super animada peguei um pedaço de pão… Ah deu vontade, tava todo mundo comendo. Depois peguei outro, e depois peguei o pão todo pra eu ficar belicando. E não é que o terceiro pão veio abaixo!!!! Isso mesmo, comi 3 pães numa noite só!! Vixe!!!

Lição do dia: Pão desce que é uma belezura!!! Cuidado viu!!! Pra piorar acabei tomando um copo de Ades sem ser light! Tem pouquíssimo açúcar, mas tem. Até agora estou bem, sem nenhum sobressalto.

É foi um dia de fartura!!!! É bom pra lembra que pão é sorrateiro! Pra piorar já se passaram 2h do 3º pãozinho e eu já estou com fome de novo!!!

6 respostas para “48º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Amigo, tu tá jacando… se cuida. Logo, logo vai acabar recuperando o que perdeu e todo seu esforço vai ter ido pro buraco. Procura a nutro e o seu ciru pra ver se tá certo isso.

    Vejo minhas amigas que fizeram a bari e que comem pouquíssimo. Sei lá, de repente esse negócio de comer pra ver qual é o seu limite pode não ser uma boa ideia…

    Abraços

  2. Fernando, a Bibí ta sabendo dessas suas traquinagens? rs, olha . ta mto recente esta cirurgia depois vai reclamar que num tá emagrecendo e vai querer correr e vai se cansar, cuidado amigo!!!!!!!!!
    Essas fotos do brigadeiro e do pão são d+ rs, são deliciosos mas evita olhar pra eles…..ikkkkk

  3. Fernando você é ótimo, a Bibi deve ser um anjo em sua vida.
    Estou dom 3 meses de cirurgia e tem muito disso mesmo umdia comemos um pouco a mais outros dias não entra nada, mas confesso que me surpreendo c9om algumas quantidades que você menciona será que é isso mesmo ???? Como um pãozinho depoisfico um bom tempo sem querer ver nada , de manhã meu sistema digestivo não funciona não entra nada sei que isso ó péssimo não tenho vontade de nada vou pegar asdicas dos seus iogurtes .
    Agora com relação a Nutri acho que ela deveria compor um cardápio mas não é isso que acontece principalmente em nosso caso comrelação aos nutrientes e vitaminas, mas tenta quem sabe com você possas ser diferente.
    Parabéns pelo seu blog nãoconsigo ficar um dia sem le-lo.

    1. Oi Rose, pois é… nem eu sei o que está acontecendo… 2 paezinhos seguidos é demais né… mas vou procurando manerar… Tem dia que eu como bastante tem dia que não aguento 3 garfadas!!! Semana que vem vou à nutricionista… vou tirar tudo a limpo!!!
      ABraços
      FE

  4. Fernando, parabéns pelo blog! Pode ter certeza que esta ajudando muita gente. Venho acompanhando ele desde o 10 dia de cirurgia, já estou no 48 dia e perdi até agora 20 kg, mas a 2 semanas perdi apenas 2 kg.
    Ontem também comi muito bem! Comi 3/4 de um x-Burger, muito bem mastigado, me senti super bem, porém a preocupação logo apareceu, será que esta cirurgia funciona sem anel??? Liguei para o meu medico e ele pediu mais cautela, puxão de orelha!
    Vamos juntos amigos. Você já com experiência e eu na minha luta inicial.

    Abraços a todos os Bariatricos, vamos mostrar com quantos ml se faz um estomago feliz. Kkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *