487º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Finalmente é Natal!
Finalmente é Natal!

Hoje é véspera de Natal, então vamos para o confessionário.

Sim eu comi Chocotone, em dezembro foram dois, mas dezembro ainda não acabou. Adoro chocotone. Mas foi só nesse mês, procurei evitar ao máximo.

Nas refeições normais ando comendo pouco, porém acabo comendo algumas porcarias durante o dia como bolachas, chocolates, essas coisas do mal. Não sei se é o espírito de gordo natalino, afinal Papai Noel não é gordo daquele jeito a toa né. Ou se é pura falta de vontade de fazer qualquer tipo de dieta.

Me preparando psicologicamente para minha dieta de choque.
Me preparando psicologicamente para minha dieta de choque.

Como todo gordinho ando com medo da balança, me pesei e voltei 1 kg para trás… Maldita balança!

Mas não estou preocupado porque ano que vem terei que começar a dieta de choque da minha nutricionista funcional. A Bibi fez durante a gravidez e não engordou, pelo contrário emagreceu bem e com saúde para ela e para o bebê.

Chuleta do almoço no Gijo Restaurante em São Bernardo
Chuleta do almoço no Gijo Restaurante em São Bernardo

Estou confiante, mas espero não me sabotar… sabe como são os viciados né. Sempre abrindo excessão por algum motivo.

Hoje fomos eu a Bibi e o Bernardinho almoçar em um restaurante novo. O prato do dia era Chuleta “sei lá o quê”. Pra começar eu não tenho a menor ideia do que é uma chuleta. Para resumir o prato era uma peça enorme de carne com um osso enorme também cheio de batatas fritas por cima.

Mas antes teve o couvert com pãozinho, vinagrete e uma saladinha básica. Estava com fome e mandei ver nos pãezinhos, quando percebi já tinha mandado 3 para dentro com aquele vinagrete maravilhoso.

Quando a chuleta chegou ainda estava com um pouco de fome, coloquei um pedaço pequeno no prato, com uma colher de arroz e umas batatinhas e foi isso. Não comi nem a metade da carne direito. A Bibi também não comeu muito, embora bem mais do que eu. Aquela chuleta dava para 4 pessoas numa boa. Em fim trouxemos para casa.

Fiquei meio chateado de não poder apreciar a comida como antes… mas depois pensei… Hora bolas, era exatamente isso que eu queria, não comer mais como um troglodita né… então no final fiquei é super feliz. Não sei se acontece com você que já fez a cirurgia a algum tempo também, mas as vezes eu vou comer pensando que vou comer como se fosse antes e no final da essa sensação estranha de que podia ter comido mais… é estranho. Velhos hábitos demoram a desaparecer mesmo.

sobremesa um miniskibon
sobremesa um miniskibon

De sobremesa o gordinho aqui pegou uma caixinha de mini-eski-bon… adoro aqueles bombons de sorvete. Aliás até sorvete ruim é bom. Comi normal sem afobação e foi tudo bem.

A tarde veio um pouco de hipoglicemia que cortei comendo um pouco de queijo.

Agora a batalha final da gulodisse será hoje a noite. A ceia terá um monte de coisas gostosas para comer, mas vou procurar me focar nas pessoas. Mesmo porque eu não consigo comer muito e se como muito me dá sono e a festa perde a graça.

Acho que esse é o lado bom da cirurgia, você se força a se controlar para não passar mal. As vezes eu passo do ponto… aliás quase sempre nessas ocasioes, mas raramente é muito do tipo ter que ficar encostado num canto esperando o mal estar passar.

Mudando de assunto, fiquei muito impressionado com um vídeo meu feito nesse final de semana, já estou com aquela barriguinha de avental horrenda. Acho que já está na hora de pensar na cirurgia plástica… será???

Confira você mesmo no vídeo abaixo. Eu não gostei nada dessa barriguinha flácida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=oILKlQO0sLM]

Quanto às caminhadas eu parei de vez… tem semana que eu fico disposto, mas a grande parte das vezes eu estou mais preocupado em trabalhar do que me exercitar. Acho que é mais por comodismo do que por ser workaholic.

Bem, é isso ai… um maravilhoso natal para você que está lendo esse blog, obrigado pela visita e pelo apoio.

Se você ainda vai fazer a cirurgia aproveita para já ir treinando pegar leve na gulodisse.

Um maravilhoso natal pra você!
Um maravilhoso natal pra você!

Se você já fez a pouco tempo, nem pensar em sair da dieta líquida ou pastosa. Não vale a pena correr o risco de estragar a cirurgia ou dilatar seu estômaguinho novo ou entalar e ir para o hospital… tem gente que morre assim, sabia… vai com calma pois você terá muito tempo pela frente pra comer coisas gostosas. O melhor ainda está por vir então sem afobação ok.

E você que como eu já fez a mais de um ano, sei lá… tente fazer como eu, foque nas pessoas e não na comida. Sempre haverá comida na sua vida, mas essa união de pessoas queridas são poucas vezes na vida.

Um grande abração de natal e ano novo pra vocês!!!

3 respostas para “487º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Parabéns Fernando =D Vida de gastroplatizado é isso cheio de altos e baixos, a questão principal é ter consciência do que está fazendo e gastar as calorias, é mais fácil perder 1 quilo agora do que 5 daqui a alguns meses pense nisso =D

    Sobre a flacidez, olha sua barriga esta igual minhas pernas, mas eu ainda preciso perder 15 quilos , então não penso ainda nisso, se vc estiver próximo da sua meta tvz deva procurar o cirurgião sim, li que as pessoas perdem entre 3 e 10 quilos com a retirada do excesso de pele.

    Fernando eu participo de 2 comunidades sobre gastroplastia no facebook, as discussões lá são mais leves que no orkut, se vc tiver interesse em participar me avisa.

  2. Essa sensação de “podia ter comido mais” é muito estranha mesmo. Sempre tive inveja de quem comia pouco eu sempre comi muuuiiito (tipo de deixar muito pedreiro com inveja!) e hoje como pouco, vejo que todo mundo continua na comilança e eu acabo procurando alguma coisa pra fazer, pq continuar na mesa depois que o estomago está cheio, é insuportável, começa a dar uns enjoos. Parabéns pelo blog, acompanho já algum tempo, mas só hoje tive tempo de escrever……um ótimo 2012 para você e família!!

  3. Just desire to say your article is as surprising. The clearness in your put up is just excellent and that i can assume you are an expert on this subject. Well together with your permission let me to grab your RSS feed to keep up to date with approaching post. Thanks a million and please keep up the gratifying work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *