496º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Já foi!
Já foi!

Ufa, já se foi o Natal e o Ano Novo, e com ela a comilança desenfreada.

Claro que pro outros né… porque na boa. Me entreguei… não liguei e nem me preocupei em comer pouco e sabe o que aconteceu. Comi pouco, isso mesmo. Comi moderadamente e não passei mal um segundo se quer.

Estranho né, quando fico encanado em comer pouco, e restringir minha alimentação para não engordar eu acabo é comendo mesmo, acho que por causa da ansiedade que tudo isso envolve.

comendo com equilíbrio
comendo com equilíbrio

Me entreguei e deixei a cirurgia fazer seu trabalho. Comi tudo o que não devia, afinal é só isso que se tem pra comer nestas data né. Só porcaria… mas porcarias deliciosas. Eu as comi feliz, como todo mundo, me sentindo uma pessoa normal e não um monstro devorador de perus de natal.

Comi salgado, geralmente um pratinho e doces também na mesma quantidade. Duas ou três horas depois ia lá e beliscava algo como todo mundo. Foi bem legal não se sentir um troglodita desenfreado, foi muito bom me sentir uma pessoa normal em meio a tanta comida, tanta oferta.

Não botei freios, comi o que quis e não exagerei em nada. Estou orgulhoso de  mim. É uma pequena vitória

Agora o ano começou e já comecei a botar o pé no freio de verdade. Quero fazer a dieta que minha nutricionista funcional me passou. Colocar a casa em ordem e perder mais alguns quilos. Mas não adianta ser de uma vez, quem que ir aos poucos.

Voltar a comer as saladinhas, equilibrar as proteínas e os carboidratos e assim por diante. Pra ser sincero não espero emagrecer 20kg como gostaria, mas creio que uns 5kg eu perco.

Vamos ver no que vai dar. Desejem-me sorte!

desacelerando a comilança.
desacelerando a comilança.

 

2 respostas para “496º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Que bom que conseguiu segurar-se! Parabéns!
    Eu no Natal fui mais moderada, mas no Ano Novo chutei o pau da barraca..rs… Mas me pesei e não engordei. Agora tenho que retormar a dieta… Ainda tenho 7Kgs para elimnar.

    Feliz 2012 com muita saúde, paz, esperança, alegrias e perseverança!!!

    Abraços,

  2. Boa tarde Fernando, lendo seu blog me identifiquei com várias situações do pós-operatório da bariatrica….hehehe, vou completar 1 ano de cirurgia no próximo dia 25 e confesso que os resultados foram bons mas nem tanto como eu projetava, boa parte disso é mérito meu, atividade física zero, agora em 2012 resolvi criar vergonha na cara e mudar, é bom ter um espaço como esse para troca de experiências entre pessoas que passam pelas mesma situações.

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *