5º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Ontem percebi que doia meu estomago quando comia. Fiz um teste. Fiquei sem tomar nada desde às 14h até umas 20h. Perfeito, a sensação de empanzinamento deu uma boa diminuida, mas a dor continuava, só que mais branda.

Dormi bem, e acordei ótimo. Uma dor ainda existia, mas tranquilo… O único problema foi a fraqueza. Claro fiquei sem comer nada. Então tomei meus medicamentos (Nexium, Clexane, remédios de pressão, de depressão, esses dois últimos já tomava antes). Aliás o Clexane dói, mas só quando é aplicado no hospital, porque eles aplicam muito rápido. Se aplicar devagar, quase não se sente nada, só a picadinha mesmo.

Fui me alimentar, suquinho de maçã, caldinho de carne…hummm, água, isotônico e PUMBA! Voltou a doer e sentir o estomago inchado. Fiz uma pausa, deu uma melhoradinha, voltei a comer e doeu de novo.

Não tive dúvida, liguei para o médico! Conselho da minha amiga Wivian Penha!

Conversei com o doutor Geraldo e depois com o Dr. Marçal Rossi, meu cirurgião. Segundo ele em alguns casos há uma inflamação na região operada e não há nada o que fazer, apenas esperar passar. Me indicou mais Nexium e o terrível Buscopan. Terrível porque só se pode tomar em gotas e o sabor é, só pra dizer o mínimo, asqueroso

As dores continuam, e eu estou com receio de me alimentar, estou comento e descansando. Ficando mais paradinho porque parece que dói menos, ficar deitado também parece que alivia a dor.

A Bibi hoje fez um caldo chamado levanta defunto, não é nada extraordinário, mas tem uma grande quantidade de proteínas. Logo de manhã tomei e sinceramente, te bota de pé de novo. Rapidinho!

Mas o mais engraçado foi que ela pediu para que eu abrisse um vidro de palmito e não consegui abrir porque não tinha força… sensação sinistra.

Voltando ao assunto da dor, tenho outra teoria também. Talvez ficar muito tempo sentado aumenta a dor. As dores começam sempre quando estou sentado na minha cadeira de trabalho. Vou fazer o teste amanhã e ficar mais quietinho, sem trabalhar.

Hoje me pesei e já perdi 4 kilos, praticamente um kilo por dia. Vixe! Mas o espelho não mostra.

Agora são 16h30 e resolvi ficar descansando um pouco, sorte que trabalho em casa e minha sócia é pau pra toda obra.

Obrigado a todos que estão me dando uma força. Abração Até amanhã.

12 respostas para “5º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. eu sou candidata a gastroplastia, ontem fui levar meus exames ao dr. Marçal e ja marquei c a psicóloga p dia 24, estou mto. anciosa e as vezes preocupada com “será que vai dar certo?” vou fazer em um hosp. de São Paulo “Sta. Rita ou Edmundo Vasconselos, vc. conhece algum deles? E vc. como ta hj? Me mande a receita da sopinha GOSTEI DESTA DICA. FIQUE COM DEUS

    1. Oi Sandra, o hospital que eu fiquei foi o Edmundo Vasconcelos, excelente em tudo. Quanto ao sopinha, qual delas você quer? A sopinha levanta defunto é simples, rende bem poquinho. Coloque em um vidro de palmito carne bem picadinha e alho bem picadinho também, até encher meio pote mais ou menos. Tampe e coloque em banho-maria. O tempo eu não sei, mas até você perceber que já tem bastante suco no pote. A sopinha é feita apenas com os sucos da carne e alho. Só! Rende um pouco mais que meia xícara de café. É gostoso, não precisa de sal e alimenta bem. Claro que vc tem que se alimentar das outras coisas também. A vantagem dessa sopinha é que ela é extremamente rica em proteínas. E as proteínas é que tiram a fome de verdade.
      Ah! Não compre carne muito gorda. Eu fiz com músculo.

  2. olha eu li todos os seus depoimentos e ri demais e ja estou me colocando nesta mesma condição, tenho 3 amigas e 2 primas que ja fizeram: 1 delas a 5 anos, 2 a 2 anos , 2 a 1 ano. Todas estão muito bem e ja podem comer de tudo mas com mta. moderação logico, 1 delas fez pela 2ª vez pq não vigiou e ganhou peso depois de 3 anos e foi ganhando até ficar enorme outra vez e ter que passar pela cirurgia outra vez. Que horror!!!!! E as dores ja sumiram por completo? Vc conhece pessoas que fizeram a cirurgia com corte normal? Obrigada pela receita, gostei.

    1. Oi Sandra,
      Que coisa heim!!! Morro de medo de voltar a engordar depois que emagrecer!!!!
      Quanto a pessoas que fizeram cirurgia com corte conheço sim. A recuperação é uma pouco diferente da minha, mas creio que é porque há vários tipos de cirurgias diferentes. Mas apesar disso todo mundo passa por dores e privações.
      Quanto as dores, estão quase sumindo. Na verdade só doi, mas pouco, quando como tomo algo muito rápido e em quantidades exageradas. Ah, também dorme quando estou deitado do lado esquerdo… antes doia muito agora dói bem pouco, mas evito ficar nessa posição… se eu sinto uma dorzinha lá dentro quer dizer que algo está errado né… então mudo rapidinho de posição.
      Beijão

  3. estou com 6 dias de operada,tenho as mesmas dores que vc,aliás quando li achei até que era eu relatando rs.Com quanto tempo suas dores passaram?se vc tiver facebook me add

  4. Adorei seu blog.

    Queria te fazer uma pergunta um tanto constrangedora, você fez o nº 2 depois de quantos dias de operado. Eu estou no 5º dia de operada e ainda não o fiz, na verdade fiz só um pouquinho no 2º dia de operada.
    Abraços e me add no facebook.

  5. Usually I do not read article on blogs, but I wish to say
    that this write-up very forced me to take a look at and do so!
    Your writing style has been surprised me. Thank you, very nice
    article.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *