503º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Como é difícil manter a boca fechada!
Como é difícil manter a boca fechada!

Puxa essa desaceleração tá mais difícil do que eu imaginava, viu!!!!

É incrível como de tudo na minha vida comer é a coisa que eu menos consigo controlar.

Eu vou protelando começar a dieta da Nutricionista de vez porque sempre tem alguma coisa que impede. Como ainda estou aqui em Leme, tudo fica ainda mais difícil, pois hora são as sobras do ano novo, hora é a Coca mesmo que light… hora é um pãozinho quentinho vindo da padaria.

Acho que o único jeito é ir para a Somália… ou pra Lua… lugares onde não há comida.

Eu também ando com um baita preguição de caminhar… Eu só tenho que começar… mas tô sem coragem, nem vontade.

Ai é duro ter a cabeça gorda!!!

 

11 respostas para “503º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Fernando, vc fala que não gosta que te critiquem…mas só vejo vc falar que não consegue parar de comer besteiras….não tem como NÃO criticar…já passou um ano e vc continua nos 105 kg…no fundo vc sabe que tá errado né?
    Daí vc fala tbm que não vai no médico, nem no psicólogo pq eles te xingam, mas vc precisa ir no psicólogo, pq o maior problema é vc voltar a engordar e colocar a cirurgia por água abaixo, isso é pior do que parar de emagrecer. Então, na minha opinião e na de muitas pessoas que vem aqui, te criticam construtivamente, pra abrir teus olhos. Eu sei que a vida é sua, mas a partir do momento que vc abriu um blog pra relatar ela, tem que ficar aberto à elogios e críticas…quando vc faz algo certo e posta aqui o pessoal tbm elogia!!!
    Eu to fazendo academia de manhã, trabalhando a tarde e estudando à noite…não posso mais dar desculpas pra não me exercitar pq agora EU PRECISO pq to flácida e quero me achar mais bonita ..pq de nada adianta ficar magra e mole, isso tbm baixa a auto-estima.
    Bom é isso, não fique bravo com as pessoas. Acho que a maioria que tá aqui só quer te ajudar…
    Bjinhoss

    1. Puxa Faby, existem 3 motivos para não escrever todo dia. Primeiro que já não há tanta novidade mesmo, pois já voltei à vida normal, segundo que ando trabalhando pacas e no fim do dia só quero dormir e o terceiro é que ando com uma luta particular para controlar meu peso e não engordar e toda vez que escrevo sobre isso tem um idiota pra me criticar e dizer que sou preguiçoso e coisa e tal e vou dizer as vezes isso pega muito pesado pra mim e acabo comendo mais ainda, então pra não ter essa influência negativa e conseguir seguir prefiro dar um tempo e começar a escrever mais quando estiver fazendo mais sucesso na minha jornada. Ai não ficam me pichando que sou mal exemplo para as pessoas. Até entendo que algumas não fazem por mal, mas não está me ajudando muito mesmo.
      Abraços
      FE

      1. Fernando,
        eu passo por isso também… sou viciada em comida e como faço dumping com algumas comidas e hipoglicemia quando fico muito tempo sem comer, acabei comendo demais os alimentos que não dão efeito colateral…. Parei de ir a nutricionista e ao psicólogo por falta de grana mesmo e procurei médicos alternativos que atendiam pelo plano de saúde… não deu certo, a consulta com a nutróloga estava no plano, mas o suplemento que ela receitava era muito mais caro que pagar a nutricionista e seus suplementos… Parei de ir a academia uns em setembro do ano passado, porque ia me mudar em novembro… mudei e fiquei enrolando pra começar… tava sempre cansada… Voltei a nutricionista que me deu bronca e me mandou consultar um psiquiatra, pois eu apresentava sinais de depressão.
        Emagreci, mas fiquei muito flácida e minha vida não mudou milagrosamente como talvez eu achasse que mudaria!!
        Há um mês e meio retornei a academia… mas falto do que vou, mas estou usando a tática de não pensar, vou direto do trabalho, sem passar em casa e pensar que estou cansada… e estou mesmo… aí eu consigo ir. Não tá nada fácil, será que melhora? risos
        Abraço grande!!

  2. Vencer o excesso de peso é um batalha que deve ser encarada como algo continuo, assim como lutar contra outro vicio qualquer… Escutei uma vez essa frase: “Busque felicidade em algo que não seja comer!” e isso faz diferença na minha vida. Trabalho numa clinica que trata de obesidade (balão, banda, etc.) e para emagrecer realmente não existe milagre… é uma decisão a ser tomada, existem momentos mais faceis e outros que temos recaidas, o importante é não desistir nunca. E emagrecer sempre deve ser uma questão de consquistar uma boa saude, e não apenas de estetica. Espero que você encontre essa motivação interna para transformar sua luta num estilo de vida saudavel e prazeiroso… Boa sorte!!!

  3. Olá Fernando operei faz 75 dias e tb não emagreci muito adoro comer e odeio academia fora que to cheia de problemas com a pessoa com quem vivo acho que a depresão me pegou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *