52º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Dia das Crianças!!!!! Fomos comemorar em um restaurante com a família da Bibi!!

Minha primeira ida ao restaurante depois da gastroplastia.

 

Almoço: Picanha na pedra
Almoço: Picanha na pedra

O cardápio era Picanha na pedra e Salmão na pedra. Tava com uma baita fome e enquanto esperávamos mandei ver nos pães. Peguei uma fatia, coloquei  azeite e comi… fui conversando e brincando com uma menininha super simpática na outra mesa do restaurante. Ai comi outro e depois comi outro (não um pãzinho inteiro, só uma fatia).

 

Quando chegou a comida peguei um pedaço de salmão com legumes… está ótimo. Fiquei receoso de comer a picanha porque só posso comer carnes desfiadas e moidas… mas ai eu peguei um pedacinho bem pequeno e cortei em vários pedacinhos e mastiguei bem, mas bem mesmo… Tudo tranquilo, depois peguei um filé inteiro, tirei a borda de gordura e me deliciei… Pra acompanhar fui tomando água, já que refrigerantes são restritos e suco só com adoçante…mas os adoçantes dos restaurantes geralmente são ruins, dos mais baratos então fiquei na água mesmo.

De novo eu ia comendo e não ficava satisfeito, parecia que eu não tinha nenhuma restrição no estômago… nada. Dava pra comer um javali inteiro. Ai de repente… me senti cheio! Também comecei a suar frio… xiiiiii lá vem o dumping… mas não veio… fiquei um pouco tonto é verdade, mas tudo bem… só ficou no suor frio e na tonturinha. Acho que foi porque eu exagerei um pouquinho no azeite com pão.

Paçoquinha Diet... 150 kcal cada fora a gordura, mas mata a vontade
Paçoquinha Diet... 150 kcal cada fora a gordura, mas mata a vontade

Pro meu primeiro dia no restaurante até que eu me dei bem, não exagerei muito. Fiquei contente comigo mesmo. O chato foi meu cunhado me torturando tomando um daqueles sorvetes com casquinha bem crocante, tipo Mega. Puxa… foi maldade mas sobrevivi, afinal não posso deixar a comida me dominar.

Chegando em casa tirei um cochilo e depois me deu uma vontade de comer paçoquinha… ai aproveitei e roubei 2 diets do meu sogro. São 300 kcal mas matou a vontade.

Cada dia mais eu percebo que tenho que evitar ao máximo açúcar, ao máximo. Depois que puder comer de tudo vou procurar comer doces só em festas e ocasioes especiais… sem sobremesas com açucar a partir de agora. Acho que isso vai fazer bem pra mim.

0 resposta para “52º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Fernando que dia legal vcs tiveram, que bom principalmente pq vc. ta descobrindo até onde ir e ja ta entendendo que tem de haver mudanças pro sucesso chegar de forma completa, que legal! vc. tem se pesado? Já perdeu mais um pouquinho? Tomara que sim.

  2. OLA

    FAZ UMA SEMANA QUE FIZ A CIRURGIA E ESTOU ME SENTINDO ATE QUE BEM, O PROBLEMA É QUE ESTOU SENTENDI FOME RSSSSSSSS E ONTEM SEM QUE NINGUEM VISSE COMI 1 BATATA AMASSADA COM UM POUQUINHO DE MANTEIGA AI QUE DELICIA, MAIS VIVO COM MEDO DE COMER, EMAGRECI 5 QUILOS MAIS PARECE QUE PAREI DE EMAGRECER O QUE FAÇO?

    BEIJOS, ROSANA

    1. Para de comer ué!!! Você não quer emagrecer? Comendo não vai dar. É só por um período curto de tempo, depois fica liberado.
      Agora muitíssimo cuidado, porque a cirurgia é muito recente, e coisas sólidas podem infeccionar os cortes e esticar os pontos. Se eles abrirem você corre o risco de morrer…É SÉRIO!!! Se estiver sentindo fome ligue pro seu médico e ele vai te falar o que fazer.
      Lembre-se comer é um vício, você tem que lutar contra a vontade. Se der vontade sai de casa, arranja outra coisa pra fazer que passa!!!!

  3. PURÊ COM MANTEIGA NA PRIMEIRA SEMANA?!?!? Anh não posso acreditar! Se eu tomo o caldinho com uma carne um pouco mais gordurosa, já me sinto mal, imagina BATATA COM MANTEIGA!?!!? Afe!
    Fernaaaaando! Primeiro restaurante! Que medo!!!

  4. ola ! fiz a bari a um mês incrivel não sinto fome , e quando como é muito pouco como muita melancia so mastigo e jogo não faz mal , mais comida tem medo pois arroz nem pensar carne me acostumei a jogar fora que não consigoi engolir não vomito ainda bem liquidos , belza pastosa beleza mais solidos muito pouco tres colheres no maximo ainda é muito cedo mais to feliz em trinta dias eliminei 18 kilos mais pelo pouco que como fico preocupada pois não quero emagrecer muito depressa . há agua não sinto sede quase não bebo pois esqueço que precisa ,dia 22 vou ao medico ai confesso a ele tudo e algo deve mudar abraços a todos ,nerilda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *