528º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Os comprimidos são um pouco grandes.
Os comprimidos são um pouco grandes.

Vim aqui hoje pra contar da minha dieta funcional que estou fazendo com a nutricionista funcional… of course né!

Bom, posso dizer que comecei mesmo no final de janeiro e fui me adaptando aos poucos e hoje estou fazendo a risca. Zero Glutén, Zero leite e derivados e Zero Soja. Pelo menos nesses 2 primeiros meses.

Ah, outra coisa, deixei de tomar Centrun… pois ele não é quelado. No lugar dele estou tomando um complexo vitamínico que a nutricionista me receitou… O saco é que são 7 comprimidões que parecem mais supositórios!!! Sério, não dá pra tomar mais de três, o estômago enche e fico com aquela sensação de peso no estômago. Então vou tomando ao longo do dia. Coloco a água do lado do computador e vou tomando meus supositórios… errr, digo, cápsulas.

Lin Fish, outro comprimido grande e caro pacas!
Lin Fish, outro comprimido grande e caro pacas!

Junto com isso também tomo Taurina sub lingual, que eu odeio… pois demora muito pra dissolver, quase 40 minutos… um saco!!! E uma cápsula de Lin Fish… seja lá o que for isso!!

E a noite lactobacilos vivos, calma não é Yakut!!! Eles vem em cápsulas que ficam guardadas na geladeira.

Outra coisa interessante… aliás muito. Veja se isso acontece com você.

Depois da cirurgia eu sempre me queixei de dormência nos membros. Costumo dormir com a cabeça em cima do braço e quase todos os dias acordava sem sentir as mãos. Super desagradável. Se ficava sentado muito tempo numa posição só o bumbum começava a reclamar, ou as coxas. Mas o maior problema era dormir mesmo.

Depois que comecei a tomar esse complexo vitamínico quelado estes sintomas tem desaparecido. Conversei com minha amiga que é médica e ela disse que essas dormências podem ser sinal de falta de vitaminas. Sinistro né, mas ainda não me convenci, vou observar mais vezes.

Balança da China sabecumé... né!
Balança da China sabecumé... né!

Mudando de assunto, hoje de manhã, tirei a balança de baixo da cama e fui me pesar… Claro que com aquele frio  na barriga característico e para minha surpresa tava lá 101,2. Eu falei pra mim mesmo… não é possível… Vou lá agora dar um beijo na boca da minha nutricionista… é simplesmente um milagre. Já estava dando saltos de alegria quando caiu a ficha e resolvi pesar de novo. Droga! 104,6… E se bem conheço essa balança ela sempre abaixa uns 2 quilos pra baixo.

É sabe como é balança importada da China né!!! Bom, mas não engordei, continuo no maldito PLATÔ.

Outra coisa que estou me tornando especialista é no preparo de pães sem glúten… são diferentes, parecem mais com massa de bolo que de pão, mas ficam bons viu!!! Pra quem quiser arriscar tem muita coisa nesse site qui ó: http://dietasgsc.blogspot.com/ e nesse http://www.vidasemglutenealergias.com/category/receitas/, mas esse último é menos radical, gosto mais das receitas do primeiro.

Ahhh outra coisa, passei a comer frutas… sim!!! Pra quem acompanha faz tempo sabe que eu odeio frutas, não gosto… ou pelo menos não gostava. Mas com essa dieta sou meio que forçado, já que não sobra muita coisa pra se comer (tudo é feito de trigo, soja e leite, absolutamente tudo).

Me arriscando com as frutas!!! Quem diria!!!
Me arriscando com as frutas!!! Quem diria!!!

Estou me arriscando com os vários tipos de maçã e uma ou outra banana. Estou tomando coragem para encarar e conhecer os vários tipo de pêra. Que a força esteja comigo!!! Segundo a nutricionista eu vou emagrecer naturalmente, sem restringir o volume de alimentos, só aumentando a variabilidade. Não sei… vamos ver… A Bibi conseguiu, engordou 1 ou 2 quilos durante a gestação e agora continua perdendo peso, sem deixar de comer nada… sem passar fome.

Sabe que até a minha compulsão andou dando uma trégua depois de começar o tratamento. Não sei se vai durar, mas estou achando tudo muito interessante. 

Não perca os próximos capítulos!!!

6 respostas para “528º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Que legal essa dieta Fernando…eu ainda quero perder 10 kg, apesar de quem estou bem assim, to com 75kg, usando roupa M e G e calça 42….mas quero chegar nos 65kg…vou dar uma olhada nesses sites que vc falou…

    Tudo de bom pra vc…continue assim!!

    Bjos, Ale..

  2. Fernando,
    que bom vc estar seguindo a risca sua nova dieta e dando resultados, agora me explica vc estava com alergia ao gluten?????Pergunto porque estou com algo e nem os médicos ainda descobriram o que é – umas pequenas bolinhas no rosto todo – parece que virei adolescente – marcas igual espinhas – na ultima consulta com a nutricionista ela falou que pode ser algo relacionada ao gluten/lactose que deverei fazer experiencias por um tempo…já a endocrinologista não acha que seja isto…e blá blá, nada definido ainda o que é – apareceu com 01 ano de cirurgia.Quantas as dormencias eu to ficando maluca, minhas pernas nao aguenta ficarem nem 10 minutos numa posição – reclamei com os médicos e fiz um exame que deu bem…continuo com MUITAS dormencias afff rissosss!!!
    Lembro de seus postes antigos na luta contra os doces e frutas e as comilanças…que bom que tudo isto está mudando em tua vida – parabéns!!!
    Tudo de bom.
    Abraço.

    1. oi Carla
      Pois é, segundo minha nutricionista nós adquirimos esta alergia (mesmo que branda) devido ao excesso de exposição… como eu disse, tudo que comemos hoje tem glutén, leite, ovos e soja… tudo mesmo. É muito raro algo que compramos para comer que não tenha. Então o corpo adquire isso com o tempo. A solução é diminuir a exposição a eles. Minha nutricionista sugeriu 2 meses de abstinência pura dessas substâncias… no meu caso menos os ovos. E depois procurar outros alimentos para comer que não tenham essas substâncias. Olha é difícil pra caramba, mas não impossível!
      Funcionou muito bem para a Bibi, espero que pra mim também.
      Quanto às dormências, ainda não conclui minhas observações, mas to achando que as vitaminas queladas fazem a diferença. As vitaminas queladas por estarem coladas a um aminoácido entram mais fácil no organismo que as vitaminas soltas e acho que isso pode fazer muito a diferença já que temos a absorção reduzida né.
      No fundo mesmo, tenho a sensação que nem médico nem ninguém entende muito bem sobre o assunto. Vão fazendo cirurgias e vendo no que dá. Por isso é importante a gente debater o assunto do nosso ponto de vista sempre.

  3. Olá Fernando. Você pode me dizer o nome do suplemento vitaminico queladio que sua nutricionista te passou? Eu estou procurando um na internet há 3 dias e não achei nem em sites internacionais, está difícil. Já agredeço, obrigado.

    1. He he he, oi Otto… queládio é só lá no site do Seo Creison son son son, com equio!!! Brincadeira a parte… o suplemento quelado é manipulado e só com receita. Se você está interessado procure uma nutricionista funcional também. Ai do lado tem o link da minha.

  4. Magnificent post, very informative. I wonder why the other specialists of this sector don’t notice this. You must continue your writing. I am confident, you’ve a huge readers’ base already!|What’s Happening i am new to this, I stumbled upon this I have discovered It absolutely helpful and it has aided me out loads. I am hoping to give a contribution & help other users like its aided me. Good job.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *