530º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Dia de fazer pão e bolo!
Dia de fazer pão e bolo!

Ontem foi dia de fazer pão sem glutén aqui em casa. Fiz 2 e confesso que estou ficando cada vez melhor, os pães cresceram tanto, mas tanto que um deles vazou da forma.

Pra arrematar resolvi fazer um bolo… mas não segui receita nenhuma, peguei o mix de farinhas que eu faço pra fazer os pães e coloquei chocolate (alguns dizem cacau em pó) mas não aquele do padre que tem açúcar, comprei um sem açúcar. Que aliás é horrível de amargo. Coloquei uma colher na boca esperando aquela sensação do chocolate do padre… eeeca!!! horrível. Pra adoçar coloquei umas 5 colheres de mel e de fermento coloquei o químico para não ficar com aquele sabor característico do pão, o detalhe é que tinha vencido havia mais de um ano então dobrei a quantidade.

Claro que foi um fiasco, não cresceu, e  nem ficou doce. Colocamos um pouco de mel por cima pra ficar comível. Mas depois de um tempo passei mal pra caramba… tremia muito e ai eu me lembrei que mel não é diet, é apenas uma outra forma de açúcar. Bom pra aprender, da próxima faço com adoçante e claro fermento na validade.

maçãs... quero todas!!!
maçãs… quero todas!!!

Mas eu vim aqui mesmo pra contar que ontem a noite comi 3 maçãs seguidas. Estava com muita vontade de comer doce e fui comendo. Não estava uma delícia e nem substituia um sorvete de flocos, mas matou a vontade. O interessante é que eu comi sem culpa… e essa é uma coisa que a muitos, muitos anos mesmo eu não sentia. Comer a vontade sem pensar em passar mal, engordar… simplesmente aproveitar o momento ao máximo.

Comi maçã até não querer mais. Me senti livre. Comi 3 tipos, fuji, red e gala – as únicas no supermercado. Hoje descobri que existem um monte de tipos e quero experimentar todas agora!!!

Hoje nós vamos almoçar em um restaurante legal aqui em SBC… e vamos ver se conseguimos manter a dieta!

7 respostas para “530º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Quem diria hein – amigo das frutas- alias das maças, fico feliz com o novo hápito.
    Estou louca para comprar uma máuina de fazer pão….hum adoro mas agora eu como somente o integral e caseiro deve ser bem mais legal saborear.
    Tudo de bom.

    1. ah eu to gostando também, não sou um super comedor de frutas mas tinha que começar por algum lugar né… um passinho de cada vez.
      Eu também tenho vontade de ter uma máquina de fazer pão, embora os pães sem glutén sejam mais difíceis de fazer neles. Outro porém é que, não sei porquê, pão passa pelo meu estômago sem limites ou seja, sou capaz de comer uns 20 pães franceses sem passar mal ou me sentir cheio, é por isso que eu ainda não comprei.

  2. Fernado, fiz redução a 21 dias e lendo seus posts antigos vi que vc sentia um desconforto no estoma nos primeiros dias ao ingerir liquidos pela manhã e gostaria de saber se já passou ou se vc sente isso ate hoje? Pois para mim é unica coisa que ainda incomoda.

  3. Eu ando em uma fá fase pós operação. Operei tem 25 dias e tudo o que como volta ou até mesmo o que bebo.
    O médico diz que é pq deve estar comendo mais do que posso, mas de fato não ocorre
    Se é para comer 6 colheres na segunda já vomitei tudo!
    Normal não deve ser!

  4. Hi terrific website! Does running a blog such as this take a
    lot of work? I have very little understanding of coding but
    I had been hoping to start my own blog in the near future.
    Anyhow, if you have any recommendations or tips for new blog owners please share.
    I understand this is off topic however I simply needed to ask.

    Thank you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *