539º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

A mudança continua!
A mudança continua!

O plano vai bem, embora neste final de semana eu tenha saído um pouco da linha. Fomos a uma festinha de aniversário no sábado e sabe cumé né… bolo, brigadeiro, refrigerante, coxinha.

Bom, não dei uma de herói ficando sem comer, pelo contrário, comi sim. Porém o suficiente para matar a vontade e só. Fazendo as contas acho que foram uns 3 brigadeiros e uns 2 beijinhos, mais um pedaço de bolo pequeno, uns 2 ou 3 salgadinhos e umas bebericadinhas de refri. Só.

Não passei mal, não comecei a suar nada, até estranhei.

No dia seguinte dei de fazer biscoito de polvilho em casa. É muito divertido e gostoso. Eu adoro a massa crua. 

Como eu já sei que você vai querer a receita ai vai: http://cybercook.terra.com.br/receita-de-biscoito-de-polvilho.html?codigo=1727

Fácil de fazer, ficam melhores que os comprados e não tem leite, nem açúcar, nem soja e nem glúten. Delícia.

Eu fiz 2 vezes e na segunda eu usei metade do óleo. Ficou melhor ainda.

Nessa segundona voltou minhas viagens à Leme, aproveitei e dei uma bela caminhada. Acho que andei uns 6 km… não contei porque a internet de R$ 0,50 da Tim só funciona quando ela quer então não deu pra medir com precisão.

Quando cheguei na escola, um dos professores até disse que eu estava secando!!! Imagina se eu não fiquei hiper contente!!!

É isso ai, a mudança continua!!!

20 respostas para “539º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Fernando, ontem de madrugada (é eu voltei a ter insônia depois da cirurgia), assistindo House, que era um programa sobre pessoas gastroplatizadas, o ouvi falar sobre reversão da cirurgia. Você sabia que isso era possível? Eu fui no pai dos burros (google) e parece que realmente pode ser revertida, desde que isso seja imprescindível para a saúde daquela pessoa. Quer dizer, em caso de vida ou morte.

    1. eu já tinha ouvido falar sim, conversei muito com um médico que fazia parte da equipe do cirurgião no qual eu fiz minha cirurgia. Ele havia me dito que durante todos os anos que ele trabalhou com a equipe só foi revertido uma única vez. Mas fizeram isso porque a pessoa não era muito equilibrada psicologicamente. Por isso ela estava colocando a vida dela em risco e desfizeram a cirurgia.

  2. Meu nome é Felipe, tenho 22 anos, e antes de me operar meu IMC estava em 46
    meu peso era de 126 kilos (na verdade ainda não tive coragem de me pesar)

    adorei seu blog, estou no 9º dia pos cirurgia
    até agora meu unico desconforto, foi beber um suco de morango (esses industrializados)
    na hora me senti mau, estufado e com falta de ar.

    depois me lembrei do fator (não ingerir nada com açucar).
    Assim como você, tambem não suporto mais a famosa sopinha.
    porem ainda estou adorando tomar gatorade, e gelatina ainda vai indo^^

    hoje comecei a acompanhar seu blog seguindo exatamente os dias.
    fazendo isso descobri a receita do yogurte com gelatina, porem fiquei com duvidas em relação ao preparo.

    apenas agradeço, pois seu blog esta me ajudando superar essa dificuldade dos primeiros dias, acredito que se não tivesse encontrado seu blog, eu bem provalmente ja teria me matada tomando uma garrafa de coca-cola

  3. Olá Fernando tudo bem ?
    voce ainda nao consegue comer de tudo ? nao me diz isto pelo amor de Deus … ja faz 35 dias que fiz e estou morrendooooooooooooo de vontade de comer pão … rs rs pizza … mas sei que sera td em pequena quantidade … mesmo depois de 1 ano vc ainda nao pode comer tudo ?

  4. Fe, q saudade de voce.
    Como voce emagreceu….ta otimo….parabens
    Ai Fe eu tbem queria tanto fazer a cirurgia, mas todos os medicos que eu vou, fala que é pra eu fazer dieta, pois meus exames estão todos bons….já fui em varios médicos, nutricionista, mais não consigo. Vc fez particular ou pelo convenio?
    Ah domingo eu estava assistindo o jornal Domingo espetacular na record, e tava passando uma reportagem sobre uma mulher que trabalhava no vigilantes do peso e foi demitida por justa causa por ter engordado. Voce chegou a ver?? Na reportagem aparece algumas pessoas que frequentam o lugar e uma delas é voce (se não for é identica)…voce viu??

    http://rederecord.r7.com/video/empresa-demite-por-justa-causa-funcionaria-que-engordou-20-kg-e-gera-polemica-4f4198613d14c52eddb83370

    1. Oi Flavia que saudade de você também!!! Eu não sei porque você quer emagrecer, você já é linda assim. Eu fiz pelo convênio e realmente já estava tendo vários problemas de saúde como diabetes, pressão alta essas coisas. Se você quer emagrecer tente primeiro os Comedores Compulsivos Anônimos, eu vou… quer dizer, eu ia às reuniões aos sábados em Santo André.
      Agora quanto eu aparecer lá na reportagem… não sei como você me viu lá já que tá todo mundo embassado, mas posso garantir que nunca fui a uma reunião dos vigilantes, mesmo porque eu já sabia que ia morrer numa grana né!!!!
      Um beijão pra você!!!
      FE

  5. Fernando parabéns pela sua conquista! Mais gostaria de saber uma coisa, tem 20 dias que fiz a cirurgia de Fobi Capella e do nos primeiros 7 dias eu perdi 6 kilos e depois parei de emagrecer… estou super triste… sabe de algum caso assim? obrigado pela atenção

    data da cirurgia dia 02/04/2012

    1. Querida eu passei por essa situação. Fiz a cirurgia, na 1ª semana reduzi 13 kg – fiquei super fraca e desidratada. Foi então que meu organismo começou a trabalhar contra minha perda de peso. Eu não conseguia diminuir nenhuma grama, a balança sempre na mesma semana após semana.
      Minha nutricionista estava começando a ficar assustada, meu médico não – ele dizia que deveria ser retenção de líquido ou birra do meu organismo.
      Enfim, estou com 3 meses de cirurgia e voltei a emagrecer – hoje reduzi 30 kg e minha nutri fica dizendo que está muito rápido. Vai entender né?
      Ela disse que hj usa meu caso como exemplo, quando alguém para de emagrecer assim no começo.
      Não se preocupe Ana Luiza, você voltará a emagrecer, tome bastante água e se puder comece a caminha devagarzinho. Boa sorte!

      1. Rafha,

        Mas você comia poucas quantidades e vomitava mesmo na época em que não emagrecia ?

        Eu pergunto porque não estou emagrecendo. Nunca vomitei. Me esforço para comer o mínimo possível mas morro de fome….

        Agradeço muito sua atençao, carla

    2. Ana,

      Você consegue comer de tudo também, tem fome e nunca vomita ? Porque isso acontece comigo. Eu estou um trapo, desesperada, achando q. fiz todo sacrifício à toa…

      Se vc souber de algum caso você me avisa ? Eu te aviso tbem se souber. Abraços,
      carla

    3. Olá Ana!
      Fiz a cirurgia a 25 dias perdi 8 kilos, mas agora parece que o ponteiro da balança nao sai do lugar estou super preocupada. A sensação que dá e que passamos por todo esse sacrifício em vão. Mas sabe fiquei feliz de ver depoimentos de pessoas com o mesmo problema que o nosso.
      Se vc consegui emagrecer mais me fale porque nosso caso e bem parecido.

      Beijos e boa sorte.

  6. Bom dia, estou operada há 34 dias, não tive problemas nenhum na dieta liquida, minha nutri me liberou pra comer com 25 dias, pulou a pastosa, já fui direto pra mastigação, não tenho enjôos, nem intolerância pra comida nenhuma, mas estou com problemas para defecar, estou há 8 dias sofrendo com isso, mas fora isso, sem problemas algum… emagreci 12 kg e tbém estou com a sensação que parei de emagrecer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *