550º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Relax de carnaval!
Relax de carnaval!

E lá se foi o carnaval!!!! Confesso que morguei bastante, ia para a piscina, dava uma pausa para uma boquinha e depois voltava para a piscina até a hora de dormir…

Pra não falar que não fiz nada, tentei fazer uma pizza de banana no forno de pizza da chácara, mas não foi um sucesso estrondoso, mesmo porque acabou caindo cinzas sobre as bananas… em fim, foi uma lambança.

Claro que minha dieta foi para o espaço, mas no carnaval e na casa da sogra não dá… ela cozinha muitíssimo bem! E como era carnaval me liberei dos grilhões da opressão alimentar e caí na folia gastronômica. Sorvete, chocolate, queijo, glutén… tudo podia.

Porém não passei mal. Acho que estou encontrando aos poucos os limites do meu corpo, as vezes uma suadinha leve mas nada de passar mal. Eu não sei dizer se isso é realmente bom ou ruim, mas aos poucos vou percebendo que comer demais não é mais tão prazeroso quanto era antes mesmo porque passar mal tira todo o barato de comer em excesso.

Mas o problema não é esse, o chato foi enfrentar a depressão pós-carnaval… sabe como é… ócio, comida, vida mansa… quando a gente volta pro batente dá uma tristêêêza.

Ai fica difícil botar a alimentação de volta nos eixos, estava indo tão bem. Por um motivo que eu não sei a minha vontade por comer glúten, açúcar, leite aumentou e agora o esforço para não devorá-las é muito maior. Não quero mais comer maças e sim cookies.

Olha vou te dizer, atingir o equilíbrio é foda mesmo. Porque não dá pra não comer essas coisa, elas estão em todos os lugares possíveis e imagináveis. 99,9% dos alimentos a venda tem pelo menos 2 dos ingredientes que eu devo evitar.

Ontem eu consegui sobreviver a uma vontade monstruosa de comer um Twix… cheguei a pegar na mão e ir ao caixa, mas abandonei-o como se fosse uma bomba prestes a explodir e fugi da padaria. Foi por pouco.

hoje não resisti e cai em tentação.
Maldita padaria com café da manhã de hotel 5 estrelas.

Mas hoje de manhã eu não escapei. Em uma reunião com minha sócia em outra padoca me deparei com um legítimo café da manhã de hotel repleto de guloseimas deliciosas e maravilhosas e não consegui resistir.  Por dentro desta carcaça semi-magrela ainda mora um gigante adiposo e coloquei um docinho de cada no meu prato.

Eu até tentei, mas não consegui comer todos, pois como eu disse, o meu corpo já começa a rejeitar tamanha violência. Ai sim, apesar de não ter sido muito forte o suador, o sono e a indisposição apareceram no meio da reunião. Um saco, mas passou logo.

Apesar das derrotas, ando percebendo que elas estão menos frequentes e quando acontecem já não causam tanto estrago como antes, pois consigo parar antes do estrago ser maior, o que não deixa de ser algo muito interessante para nós ex, ou como eu, semi-gordinhos. Prova também que tudo é uma questão de hábito, como a cirurgia obriga você a mudar seus hábitos, logo, ou não, você vai se adaptando a nova vida e mudar seus hábitos alimentares. Mas não é uma passagem muito prazerosa, pelo menos para mim.

Agora que é foda voltar para dieta ahhh isso é viu. Mas como já passei por isso várias vezes posso dizer que uma hora ou outra eu volto pros eixos. Basta continuar tentando até conseguir.

14 respostas para “550º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Quando eu lia seus comentários sobre o mal que algumas comidas que faziam, ficava bem assustada. Mas eu completei 1 mês de operada e eu não sinto desconforto com nada.
    Eu já comi pipoca, 1 batatinha frita (não tava muito afim), 1 pastel de carne do habib’s, cheetos, Yozen, danoninho, baião de dois (arroz feito com feijão, prato nordestino delicioso), empadão de frango, sopa de feijão com osso… enfim, eu não sinto nada, mas eu não como até ficar lotada – a impressão que tenho é que a vontade passa antes do meu estômago encher.
    Mas eu sei porquê. Eu adoro comida quente e como tenho que comer devagarzinho quando ela esfria muito a vontade passa. É Froids!
    Sabe o que me faz mal?? Fazer comida! Incrível mas não consigo ficar mas no fogão cozinhando, me dá um mal estar, aih vem ânsia de vômito e tenho que me deitar… Estranho não?

  2. Tenho 16 anos e fiz a cirurgia tem 18 dias, e fiz o metodo sleeve, ja emagreci 12kg , o primeiro més é meio disconfortavel vc tem que cumer mais alimentos pastosos e se cumer um poco mais rapido passa mal qui é uma beleza, mesmo assim creio que vc se acustuma com tudo nesse mundo devagar vc chega onde vc quer .. é só ter força de vontade e seguir em frente, Desejo toda a sorte pra quem quer fazer e pra quem ja fez mt força de vontade que agente vence essa compulção maldita por comida !

    1. Puxa 16 anos… você me parece meio novinho não… achai que só pudessem fazer pessoas maiores de 18 anos. Mas fico feliz em saber que sua vida já está mudando e para melhor!!! Força Pedro!!!

  3. Cara,estou enviando primeiramente para parabenizar pelo blog olha, sinceramente nada melhor do que saber sobre a gastroplastia do que poder ter a opniao de quem esta vivendo isso.. a cerca de quase 3 anos venho pensando em fazer e tentando outras formas de perder peso, hj estou com 46.8 de imc, e fico feliz em dizer que estou me preparando para fazer a gastroplastia, encontrei um bom especialista em gastroplastia ( pela cabesp tambem )ele é chefe da area em um hospital renomado proximo de casa, um dos principais motivos que me levaram a isso alem do nascimento de minha filha a 10 meses (agente pensa mais no nosso futuro, afinal tenho que ter saude pra cuidar dela), sua experiencia e seu dia a dia desde o inicio aqui descrito me deixou muito mais tranquilo! Queria agradecer imensamente a vc por isso… parabens e força… abraço

  4. Olá, Fernando! Achei seu blog muito legal e esclarecedor. Parabéns! Vou fazer a cirurgia no final do mês e gostaria de me consultar com a sua nutricionista. Busquei os contatos dela na Internet mas não achei. Será que você poderia me mandar os contatos por mail?Agradeço muito! gabrielle.rossa@gmail.com

  5. Olá Fernando, primeiro quer dizer que amooo o seu blog… quando leio o seu dia-a-dia fico imaginando o que vai acontecer comigo… hoje estou com 52 dias de operada e já passei por várias situações que vc passou. As vezes fico lendo e rindo sozinha.
    Olha, vc está de parabéns… espero alçançar o meu objetivo assim como vc está alcançando o seu.
    Um abração!

  6. Óla Fernando, vou operar nesta sexta dia 09/03 e estou super ansiosa , já estou de dieta liquida desde domingo(04) recomendação da nutricionista. Com suas histórias sejo que a nossa luta é para toda vida, ou a gente muda os habitos alimentares ou vamos ter sempre essa tendência triste de engordar. Mas fico feliz que vc está se controlando, na verdade é comer com conciência. O pior que tudo que é bom engorda, da uma inveja(santa) de quem come de tudo e não engorda.rsrsrs., mais também tem um apelido, ” é magro de ruim”. Até mais e não desista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *