562º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Ahhhhhhh!!!!!
Ahhhhhhh!!!!!

Puxa, passou o carnaval e como foi difícil parar a comilança… 

Sinceramente, se você quer fazer uma dieta direitinho esquece as paradas para as festas… ou você se aguenta ou bota tudo a perder. Cabeça de gordo é foda mesmo.

Queria ser hipnotizado para não notar a presença de comidas gostosas como brigadeiros, bolos, sanduiches… Manja aquele filme que o cara via as mulheres feias como garotas lindas… então eu queria ao contrário com a comida… ao invés de ver aquele chocolates maravilhoso derretido ver … sei lá… palha seca!!!

Mas também vou te contar, não comer trigo, derivados de leite e soja é difícil pra caramba… Se você fica sem almoçar por exemplo e vai a uma padaria não tem como não comer uma dessas coisas.

Outro dia tive que comer em uma padaria, cheguei pra moça com cara de coitadinho e perguntei quanto era um churrasco com vinagrete sem pão… A moça com aquela cara de dó disse que era o mesmo preço mas para eu não me preocupar que ela iria caprichar para mim. Ok então, negócio fechado.

Minutos depois veio aquele belo sanduiche com um pão gigante e com uma tonelada de queijo… além é claro do vinagrete. Ela deve ter pensado que eu queria economizar no pão para pagar menos e ficou com dó, aí encheu de pão de queijo… Fiquei sem graça de não comer o pão, o que a moça ia pensar né…

Bom é uma dieta chata de fazer, mas não de comer. Já se foram 2 quilinhos, vamos ver até onde eu vou.

9 respostas para “562º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Fernando,
    Tenho lido aleatoriamente alguns posts seus… sabe, fico preocupada por vc e, confesso, por mim.
    As vezes, parece que vc nadou, nadou, mas ainda não tá conseguindo enxergar a praia – ou seja, talvez esteja nadando em circulos. E, claro, o folego as vezes vai embora, as vezes volta um pouco, mas sem a força inicial.
    Em relação a mim, sabe o que me preocupa? Estou me preparando para a cirurgia e acho que lido com a comida mais ou menos como vc. Racionalmente, a leitura do seu blog deve me dar a chance de aprender para não cair nas mesmas dificuldades. Mas, emocioonalmente, ainda não sei o que devo aprender para não cair nas mesmas dificuldades… Até o momento, só me dá medo de passar por tudo isso…
    Para superar essa angustia de te ver assim, tenho pouco a dizer: Força Cara – renove-se, aja, mude a direção deste nado, a praia já esteve bem mais longe!!!!

  2. Fernando de Deus, eu tô viciada no Nerdcast graças a ti, comecei com o episodio do papo de gordo e pronto! Não consigo mais parar. Baixei um montão pro celular e fico rindo sozinha na hora do almoço.
    Mas falando da cirurgia mesmo, pense como meu organismo tá relutando em emagrecer. Na primeira semana depois da cirurgia eu reduzi 13 kilos. Depois de 1 mês depois eu só consegui diminuir 2 kilos.
    Eu tô meio assim desanimada, porque eu tinha a impressão que no começo a gente perdia muito peso e ia reduzindo. Meu médico insiste em dizer que isso é normal, a nutricionista também.
    Pelo amor de Deus alguém passou por isso???????

  3. Ah! esqueci de comentar. Antes eu sempre ficava olhando o quando as pessoas gordinhas comiam. Sempre enchíamos o prato e pedíamos algo pra beber e depois sobremesa. E por aih sempre comíamos qualquer coisa com a desculpa de: a nutricionista disse que não posso passar mais que 4 horas sem comer – aih a gente comia qualquer coisa!!
    Bem, hoje me pego olhando para o prato das pessoas magras. Elas não comem de tudo – não são magros de ruim. É claro que alguns organismos trabalham mais rápido mas a grande maioria come pouquinho mesmo. Eu tenho amigas magras e elas comem pouco e várias vezes durante o dia. E as coisas que elas comem nos intervalos é tipo: frutas, uns biscoitos salgados… coisas que não me satisfariam antes.
    Infelizmente, não há segredo. Mas a gente só descobre isso depois que se vê forçado a fazer a reeducação alimentar.

  4. Caro Fernando, hoje completo 33 dias de operado
    e meu medico me liberou para comer pão de leite
    arroz, feijão e carne moida ou desfiada.

    é uma maravilha voltar a mastigar, porem me lembrei de um post muito antigo seu
    onde vc achou que aguentava um pouco mais, e ficou com aquela dor horrivel.

    pois é, hoje fiz exatamente isso, achei que aguentava um pouco mais, e não deu outra,
    fiquei quase uma hora passando mal, mas a luta continua.

    ainda me faltam 35 kilos a perder (ja perdi 16 até me assutei com o numero)
    abraço fernando e continue na luta.

  5. olá fernando. tb dei uma estacionada no peso depois de 14 meses de cirurgia, tá certo que perdi 50 quilos, e deveria estar feliz, mas queria perder mais uns 5 pra chegar nos 90… estou pensando em fazer a tal dieta sem glúten… o que vc acha?, vi gente perder peso sem perceber com essa dieta… vc voltou a emagrecer depois de cortar o glúten né? aquele abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *