579º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

me senti um cowboy entrando no saloon.
me senti um cowboy entrando no saloon.

Sexta-feira 23 horas e eu com uma fome monstro…. Esgotado pelo trabalho, pela preocupação me encontrei voltando para casa depois de mais uma aula. Eis que surge no meio do caminho um Mc Donalds…

Como eu sabia que não havia nada em casa para jantar, pensei comigo… chega de comer tapioca com manteiga… coisa que venho comendo no lugar do pão ultimamente.

Entrei no lugar me sentindo um fora da lei… manja aqueles filmes de cowboy… que o cara chega empurrando aquelas duas portinholas…

Parei olhei para todos (a procura de algum olhar de repreensão…)

Esperei todos pararem o que estavam fazendo e me olharem como nos filmes… mas como nada disso aconteceu continuei meu caminho à fila da perdição.

Olhei tudo e me decidi por um lanche que tinha cebola dentro… um tal de texas alguma coisa e uma salada. Sim eles vendem isso no Mac.

Comi com aquela sensação de fracasso, medo, arrependimento e satisfação ao mesmo tempo. Comi a salada primeiro e percebi que fazia tempo que não entrava ali… a salada aumentou, mas aquele molho gostoso diminuiu… embora goste bastante do molho não posso reclamar…

descobri o segredo comercial do Mc Donalds.
descobri o segredo comercial do Mc Donalds.

Depois foi a vez do lanche que estava sem graça… então coloquei ketchup e cheguei a seguinte conclusão:  o que deixa os lanches do Mc Donalds com aquele sabor gostoso é o ketchup… se você não usar o molhinho vermelho seu lanche fica com gosto de papelão… Acho que tirando o molho especial do Big Mac é o ketchup o grande segredo… deve ter drogas escondidas nele pra tanta gente gostar de comer pão com gosto de papelão. Sei lá!!!

Mas até ai tudo bem… um deslize aqui outro ali não faz da vida um tormento, porém no final eu acabei pedindo um sorvete… quando cheguei ao balcão seria uma casquinha mas de repente a casquinha se transformou em um Mac Flury… aquele que eu passei mal da outra vez.

Sei lá… não dá pra explicar… minha cabeça gorda toma conta do meu ser e só faço bosta… mas encarei o sorvetinho não com volúpia, mas com serenidade e por isso acabei jogando metade fora. Não passei mal.

Depois sai, subi no meu caval… digo… entrei no meu carro e voltei para o meu rancho.

comilança de aniversário.
comilança de aniversário.

No dia seguinte também não tive folga da comilança… festinha aniversário… regada à brigadeiro, beijinho, bicho de pé, bolo, refri. Comi um monte não deu pra escapar… no começo até tentei, mas acabei comendo o primeiro docinho.

Hoje, domingo tive uma prova muito clara de que sou um gordo psicopendente de doces… um verdadeiro caso patológico.

A Bibi voltou de Leme para São Paulo sozinha com o filhote e ele foi chorando o que me deixou muito, mas muito preoupado pois dirigir com uma criança berrando tira muito a concentração e a Bibi sendo mãe creio que a atenção fica ainda mais comprometida… nossa entrei em parafuso.

Tive duas provas… uma é que eu amo muito minha família e a segunda é que eu sou um cara que descarrega tudo na comida. Olha só…

Tenso, comecei a comer tudo que tinha de doces na casa… até que eu resolvi que ia fazer um brigadeiro… engraçado que só o fato de fazê-lo e não de comê-lo já me acalmou… mas é claro que eu comi… não tudo mas fui provando… só que a tensão não passou.

psico dependente de guloseimas.
psico dependente de guloseimas.

Vendo que eu ia ter uma overdose de açúcar e depois uma hiper ultra mega hipoglicemia resolvi tomar 2 comprimidos de um relaxante muscular que tem um efeito bemmmmmm relaxante… me deixa meio leso e deu certo… acabei dormindo e não me acabei de comer… não que eu não tenha provado um pouquinho depois, mas tempos atrás eu teria comido todo o brigadeiro… todinho.

É, foi um final de semana fodástico pra minha alimentação… mas to aqui né.

Tô falando só de fracasso, mas devo lembrar que tenho feito minha dieta bem.. claro que na medida do possível, pois é muito difícil fazer… tem dia que acabo comendo uma coisinha ou outra com glúten, leite ou soja, mas a maior parte da alimentação vem sendo feita de maneira correta.

4 respostas para “579º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Achei sei blog por acaso, e adorei!! Li três post e ri muito, bem humorado!
    Eu fiz a gastroplastia fazem exatamente 20 dias hoje, e confesso NÃO AGUENTO MAIS COMER (SUGAR) O CALDO DA SOPA DE LEGUMES!! Mas estou bem consciente de que é necessário, e está indo tudo muito bem. Eu fiz um blog (não tão legal quanto o seu) para contar meu dia a dia, só não atualizo todos os dias rsrs Mas meus amigos e a família acompanham e me motivam muito!!
    Bem, sucesso para nós, ex gordinhos safados!
    Bjo

  2. Fala fernando tudo bem?

    hoje estou com 47 dias de operado, e vc não faz ideia de como estou resistindo ao nosso amigo mcdonalds^^

    ainda não tive a tentação de cair em doces ou fast food, porem no domingo foi aniversario de um colega, fomos a uma pizzaria e comi dois pedaços (nem sabia que dava pra comer 2 pedaços) nossa foi uma maravilha sentir o gostinho de pepperoni.

    porem na segunda-feira me bateu um dor na conciencia^^
    e acabei comendo só salada no almoço.

    mas acho que sobre sua “escapadinha” da dieta, é uma coisa normal, as vezes fico tão estressado com o trabalho que fico quase louco.
    não sei como funciona com você, mas vejo varias pessoas reclando sobre não conseguir beber agua, porem ainda não tive problemas com isso, então quando estou com fome eu bebo agua.
    nem sempre da certo, mas ajuda bastante.

    abraço fernando sei que vamos superar isso, como você mesmo disse cabeça de gordo é foda^^

  3. Oi Fer, tudo bem? Estou para fazer a minha tb, mais estou com medo, tenho 1,74 de altura e 115 kls a minha pergunta é vc se arrepende de ter feito a cirurgia? beijos boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *