61º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Apertem os cintos. O gordinho sumiu!!!
Apertem os cintos. O gordinho sumiu!!! Ok, ok, tá sumindo ainda...

Ahhh que legal!!!! Ganhei um monte de comentários!!! Tô muito contente! Muito obrigado pela força pessoal!!! Vocês também me ajudam muito! É muito legal chegar aqui ler as experiências de vocês também.  Esse espaço é pra isso mesmo, pra dividir. Afinal, Sonho que se sonha só. É só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade. Valeu!!!

Hoje por exemplo eu fui ao super mercado e fiquei morrendo de vontade de comprar alguma coisa doce. Até pensei em comprar doce de leite diet, mas ai pensei… se comprar esse troço vou comer compulsivamente e eu não quero voltar à estaca zero!!!

É muito difícil superar um hábito tão forte… é como se eu fosse viciado mesmo. Se tem uma coisa que a Bibi fez bem foi limpar a dispensa da casa antes da cirurgia, deixamos tudo na casa da minha mãe, porque vício é fogo, se tiver a mão e você fraquejar você come mesmo.

 

Subindo!
Subindo!

Hoje eu tomei coragem e sai pra caminhar, tava um dia horrível, tudo cinza. Só que dessa vez eu resolvi incrementar. Peguei uma subida longa, mas não muito ingrime. Peguei a mesma subida em que em outro dia eu me esgüelei pra chegar lá em cima… Achei que ia chegar lá em cima morto de novo, mas estava disposto a ir um passo além nas caminhadas. E pra minha surpresa não me cansei tanto quanto antes… Fiquei na rua rindo que nem bobo no meio da rua, um cara até ficou olhando. Tá não vou dizer que não cansei, mas cansei bem, bem, mas bem menos mesmo. Nossa como 20 kilos fazem diferença.

 

Por falar nisso hoje é dia de pesar e estou com 123,4kg e a meta era 125kg… perdi 5k desde a última pesagem… Não é que eu esteja reclamando ou chateado, mas no comecinho eu emagreci tanto, queria emagrecer igual, perder 15kg por mês… mas a perda vai diminuindo… Chato né!!! Mas o importante é que está diminuindo.

Preciso ir na costureira para apertar algumas roupas, mas é tão legal olhar no espelho e parecer que eu estou usando a roupa do meu irmão mais velho. he he he

8 respostas para “61º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Oi Fe!!!. Estou acompanhado você pelo seu blog, Estou com você neste seu entusiasmo, vibro igualmente pelo seu progresso. Parabéns filho, você merece esta nova conquista.

  2. Muito legal vc estar conseguindo se sair tão bem. Parabéns!!
    Estas suas experiências vão me servir muito. Vou me lembrar muito mais depois da minha cirurgia (que tá pertinho – 5/11).
    Obs. Mas eu tenho certeza que não vou sentir como se eu estivesse vestindo as roupas das minhas irmãs mais velhas…rsrs….elas sempre foram magrinhas…..sou ovelha negra e gordinha da família….heheh…
    abraços

      1. hehehe… tá fácil…já tenho 1,76….rsrs…
        ja comecei a ficar ansiosa…..afinal falta praticamente uma semana pra minha luta tb começar!!! vamo lá!!!
        tenho uma amiga q fez a cirurgia e sempre q tem “festinha” ela beberica bastante e n passa mal por isto, mas ela já tem 3 anos de operada e n sei qdo começou a beber depois da cirurgia…
        abraços e continue firme e forte!!!!!

        1. Não vou falar pra você não ficar ansiosa não… afinal é um momento importante na sua vida. E já vou te dizendo que ela vai mudar. No começo parece que muda pra pior por causa das privações, mas muda pra melhor. Sua vida vai ficar muito mais alegre literalmente.
          Quanto a bebida só é liberada depois de 6 meses. Mas confesso que tô doido pra saber se fica bêbado rápido. Não tenho o hábito de beber, nem gosto muito, mas a curiosidade é grande.

  3. Ontem aconteceu uma coisa incrível. Na nossa cabeça de gordinho, sempre que alguém fica olhando pra gente – ou pro nosso lado – a gente logo pensa que está reparando no nosso peso, nas gorduras e etc.
    Bem, ontem eu fui à nutricionista e quando a atendente me encaminhou até o consultório eu pensei comigo mesma: poxa como eu pareço super alta na frente dessa garota!!
    Na verdade eu sou alta (pra uma cearense) tenho 1,76m e ela deveria ter 1,50 no máximo.
    Mas foi nesse momento que eu percebi que eu não estava me achando grande por conta do meu peso e sim por conta da minha altura mesmo. Foi uma vitória dentro da minha cabeça!!! E só a gente sabe como essas pequenas vitórias contam e muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *