63º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

 

Hoje é o dia do chocolate
Capitulo de hoje: A Saga do Chocolate

 

Nada de caminhar hoje, preguiça total.

Como acordei tarde somado a confusão do meu relógio biológico devido ao horário de verão comecei a sentir fome só de tarde. Resolvi duas coisas:

1) Almoçar em um restaurante.

2) Comer chocolate, sim.

Já sei que comer coisas muito oleosas me dá dumping, mas o doce eu ainda não tive oportunidade de ver de verdade. Falei pra Bibi e ela fez aquela cara de “criança é fogo viu!”.

 

criança é fogo!
criança é fogo!

 

Ela disse ok, mas se tinha que passar mal com chocolate que fosse um de primeira, um Lindt – e que eu fizesse isso em casa para o caso de acontecer alguma coisa. Eu disse ok e lá fomos nós.

Fomos a um restaurante muito gostoso aqui em São Bernardo mas chegando lá estava fechado… olhamos no relógio e já tinha passado das 16h… Vixe!!!!! E agora?

Ai eu tive uma idéia brilhante. Desde de o primeiro dia após a cirurgia de redução de estômago eu saí do hospital com muita vontade de comer um churrasco com queijo e vinagrete. Pensei… vamos matar essa vontade e fomos áquela mesma padaria do melhor pão na chapa do mundo.

 

esse é o retrato do meliante
esse é o retrato do meliante

 

O churrasco com queijo estava muito bom… confesso que não precisava ter comido tudo, quando eu já tinha comido 2/3 eu já estava satisfeito, mas de tão gostoso acabei comendo o resto por gula mesmo. Resultado é que eu fiquei com aquela sensação de comer uma feijoada completa.

Pegamos o chocolate e fomos pra casa.

Lá eu não tinha a menor vontade de comer nada, a Bibi propôs de darmos um tempo e eu, claro, aceitei.

Passada algumas horas eu disse: Tá na hora da prova!!!

Peguei o chocolate e abri com carinho, aquele perfume invadiu minhas narinas e eu parecia ouvir as trobetas dos anjos celestiais. Esse Lindt é o melhor chocolate do mundo mesmo.

 

Ai já começou a gordice
Ai a gordice começou a atacar

 

A primeira mordida parecia um sonho, aposto que se Deus come chocolate com certeza é o Lindt… Nossa que chocolate maravilhoso, macio, derrete na boca e o sabor é divino. Saboreei cada pedacinho.

Mas ai a gordice começou… o segundo eu já coloquei inteiro na boca e devorei em 15 segundos e parti pro terceiro e a Bibi teve que intervir… Opa, opa, opa…. vai com calma meninão, disse ela.

Tirou a embalagem de perto e me deu uma lição de moral. Ela tava certa. Se eu quero viver outra vida eu tenho que reaprender a lidar com os alimentos e comer com voracidade não é mais uma opção pra mim.

 

não resisti à sedução
não resisti à sedução

 

Ok, ok, fiquei pensando e tive que ficar só nos 3 tabletinhos. A vontade de comer mais chocolate ficou me torturando, mas bem feito pra mim, afinal eu voltei pras drogas pesadas.

Só me restava esperar pelo dumping e amargar minha falta de bom senso. Esperei, esperei e nada. Acho que a dose foi pequena, fui lá e peguei mais um pedacinho (boa desculpa pra comer mais, não acha).

Fui ao supermercado, voltei e peguei mais um pedacinho, dessa vez aproveitando mais o sabor ao invés de devorar.

Jantamos e peguei mais 2 pedacinhoas até que acabou.

 

surpresa desagradável
surpresa bem desagradável

 

E para minha surpresa nada de dumping com chocolate. Pelo menos não com chocolate de primeira. Vou testar com os chocolates nacionais, mas não tão cedo. Apesar da vontade bater forte você viu que não to preparado pscicologicamente pra encarar o pior.

 

meu coração ficou em pedaços
fiquei bem desapontado

 

Eu confesso que fiquei um pouco chateado, visto que comer doce é o maior dos meus problemas. Sempre comi doce em excesso e achei que se tivesse dumping eu seria mais moderado e lidar com isso seria mais fácil.

Nem sempre as coisas são como a gente quer.

3 respostas para “63º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Tbm nao tenho dummping…. acho bom demais… tbm nao consigo comer mais do que um quadradinho do tablete…. me satisfaz… ontem foi o primeiro dia que comecei a ver os bonus de ter me submetido a cirurgia… antes tava foda, so via as dificuldades… tomara q meu pensamento continue positivo…. boa sorte pra nóis!

    1. Eu confesso que fiquei um pouco triste de não ter dumping… afinal é um ótimo incentivo a não comer doces. Mas pensamento positivo heim… não foca no ruim não… foca no bom… vc vai ficar mais bonita e mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *