64º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Acordei com aquela preguiça típica de domingo.

Nem café da manhã eu tomei de tão tarde que acordei, fomos direto para o almoço. Todo mundo com preguiça de cozinhar fomos ao shopping.

bifão do All Parmegiana, comi só a metade.
bifão do All Parmegiana, comi só a metade.

Aportamos no famoso All Parmegiana, famoso pelos bifões fartos e macios. Perguntamos se servião só o bife mas não, tinha que ser o prato inteiro. Pedi um bife a parmegiana com nhoque e molho 4 queijos.

O nhoque estava mais ou menos e comi uns 5 eu acho, mas o bife estava fantástico. Mas não consegui comer tudo. Por incrível que pareça adoro quando não consigo comer tudo… me sinto uma pessoa normal sabe.

Sabe, dá aquela sensação de que se eu não comer mais vou passar fome depois. E é verdade, você passa sim, mas só depois de 3 horas, como eu comi bastante proteína isso se estendeu mais ainda. É muito difícil deixar comida no prato então coloquei a metade do meu bife no prato da Bibi que acabou comendo demais… Desse jeito é a Bibi que vai acabar engordando. Na próxima vez só vamos pedir 1 prato.

por que todo mundo no shopping tem que tomar sorvete?
por que todo mundo no shopping tem que tomar sorvete?

O pior é a vontade de comer doce depois do almoço… meu Deus… deveria ser proibido tomar sorvete no shopping… Que tentação… Milhares de pessoas com suas casquinhas e seus sundays me fazendo babar. Que tortura.

Eu até poderia tomar sorvete, já que não tenho dumping com açúcar, mas quero evitar totalmente. Afinal quero emagrecer e mudar meu hábito com os doces.

Final da tarde, meus irmãos me convidaram para uma jogatina de jogos de tabuleiro lá na casa da minha mãe. Fui pra lá todo contente, pra quem não sabe adoro jogos de tabuleiro, entre nacionais e importados tenho mais de 30.

Chegando lá, me deu uma fome mas não tinha nada pra comer, só as deliciosas cocadas assadas que minha mãe faz. Ai eu tive que me sujeitar muito a contra gosto, claro, a comer uma para saciar minha fome.

batata suiça só deu pra comer 1/8
batata suiça só deu pra comer 1/8

Foi muito gostoso, ficamos jogando a tarde inteira e quando chegou a noitinha bateu de novo a fome… neles né. Ai fomos a uma lanchonete que serve uma tal de Batata Suíça… nunca tinha comido e meus irmãos a tempos faziam propaganda do lugar.

Eu ia pedir uma média (só tem média e grande) mas me falaram que não valia a pena devido a diferença de preço e a quantidade. Ok pensei… qualquer coisa eu embrulho e levo pra Bibi pois ela tinha ficado em casa. Olha a Bibi engordando no meu lugar de novo.

Quando chegou me assustei com o tamanho, era o mesmo tamanho do prato. Me servi com 1/8 e foi o suficiente para me saciar. O problema é que ela era frita e não assada. Até disse pra dona que ia ficar

comi moderadamente hoje
comi moderadamente hoje

muito mais gostoso se fosse assado mas ela nem me deu ouvidos. Vou tentar fazer esse troço em casa mas assado e melhor temperado.

Não achei tão gostoso porque não tinha tempero, mas valeu o passeio.

Hoje foi um dia de vitória porque comi moderadamente e passei bons momentos com meus irmãos. Adorei!

Morro de medo de parar de emagrecer… sério. Tenho muito medo. Ao menor sinal de que não estou emagrecendo eu fico preocupado.

Mr. Hanky amarelou
Mr. Hanky amarelou

NOTÍCIAS PRIVADAS

Uma coisa ainda me encuca. Minhas fezes continuam amarelas, as vezes mais, as vezes menos, mas sempre amarelas. Depois de amanhã vou conversar com a nutricionista sobre isso e até quando vai durar. Não acredito que esteja comendo proteína de menos, mas vamos ver o que ela acha!

13 respostas para “64º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Olá Fernando… Eu acho que é normal as fezes amarelas, as minhas tb são e a de todos que eu pergunto também…falei para o Dr. Marçal que as vezes ela sai como se eu tivesse tomado Xenical, não sei se voce ja tomou e ele disse que é normal…Quanto as batatas é uma na Bela Vista? eu tb não achei graça nenhuma naquelas batatas..hahaha…vc vai na nutri na quarta? uma otima semana=…bjs

  2. Oi cara, enfim chegou o dia da minha redução, amanhã (26/10) to mais que ancioso, confesso que com um pouco de medo, não sei se você s elembra da minha pessoa, comentei uns dias atrás, falando que eu lutava jiu-jitsu etc…
    Bem, me deseje boa sorte que vou precisar, é isso aí, quando eu fizer e retornar pra casa, comento pra vocês como foi. =)

  3. olá Fernando? Sabe o que eu percebí que tudo é questão de cabeça mesmo, qdo se sai dessa cirurgia a sensação é de que vai passar fome pq é o mínimo do que se come, na verdade a cabeça não acompanha, agora depois de 2 meses a cabeça ta absorvendo o processo, ta acompanhando com passos largos pra alcançar o novo momento, olha aí vc. ta conseguindo fazer escolhas(segurar doce) a dizer: chega, já deu, o tão sonhado não com menos culpa (ao deixar no prato), enfim vc. ta progredindo parabéns!!! Ta dando tudo certo isso é mto. bom.

  4. Oi ,Fernando tudo bem? Hoje completo 28 dias gastroplastizada e estou super hiper, enjoada… Não sei mais o que fazer ,com vc também foi assim? Isso demora a passar?Se é que passa! Me diga por favor já estou chegando na tão famosa luz do fim do túnel ? Ou ainda vai demorar para a falada sensação de estar emagrecendo !! Já eliminei 12 kilos mas mal levanto de tão pesada que me sinto .Me ajude por favor .Abraços .GISELE MOLINA..

    1. Oi Gisele, desculpa a demora em respondar, mas no começo é assim mesmo… dá uma olhada nos links de agosto e setembro… eu não tive tanto enjoo, mas muita gente tem… mas passa viu.
      É normal também se sentir fraquinha, mas procura fazer caminhada todo dia que isso logo passa. O corpo se recupera fácil quando tem gastar energia.
      Força amiguinha

      1. Oi,Fernando td bem? to aqui de novo agora quase completando 6 meses de cirurgia e com 33 quilos a menos ,e muito muito feliz ,,me sinto outra pessoa.aquilo tudo que passei no começo já faz parte do passado..Só faltam 17 quilos para alcançar minha meta.Quase nem acredito que estou conseguindo .Mas também é tudo resultado de muito esforço pois vc sabe ,náo é fácil,né?Abraços.GISELE MOLINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *