644º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

afogado no trabalho
afogado no trabalho

Oi pessoal, puxa não estou escrevendo porque estou afogado no trabalho e o único tempo que me sobre é para dormir.

Mas vou fazer um breve up to date do que está acontecendo.

Eu descambei a engordar, eu estava com 104kg e agora voltei para os 108kg… beirando o 109Kg.

Pânico é a melhor palavra pra descrever a sensação, eu me vejo no espelho e me sinto enorme… gigante.

Meu amigo… minha amiga… os velhos hábitos são mais difíceis de vencer do que eu imaginava… esse é o grande vilão da minha vida… péssimos hábitos alimentares.

Queria gostar de frutas como a Bibi gosta, queria comer pouquinho igual ao meu primo Kleber que faz de tudo pra não comer…

Não sei o que faço… acho que vou ter que apelar para a psicologia de novo. As caminhadas já voltei a fazer.

Ataque de pânico, o peso esta voltando.
Ataque de pânico, o peso esta voltando.

Estou bastante triste e o pior é que nem tempo, ou dinheiro pra dedicar a minha saúde eu tenho agora.

Aqui vai uma dica que é a melhor dica que eu posso dar:

SE VOCÊ NÃO ESTÁ DISPOSTO OU PREPARADO PARA MUDAR SEUS HÁBITOS ALIMENTARES NEM TENTE FAZER CIRURGIA PORQUE É PERDA DE TEMPO.

Mudar a forma com que eu como que é o mais foda de tudo…

27 respostas para “644º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Ola!
    Fernando,

    Estou a caminho da cirurgia, (com muitas dúvidas, se fazer ou não) como o seu blog é um dos melhores que encontrei… Acabei encontrando um artigo que me deixou com pulgas do tamanho de bois atrás da orelha… Se ja viu esse artigo… Me diz sua opinião veja o link: http://www.giprado.com/Gastroplastia_sim_ou_nao.htm… Lembro ainda que sua opinião é importantissimo pra mim….

  2. Fernando, primeiramente, não pare de escrever! Acho que isso e uma grande terapia e também uma atitude que beneficia varias pessoas, você tem me ajudado muito e vou ser honesto, não espero magica da cirurgia, espero que me ajude a criar coragem para mudar os hábitos.

    Sua vida voltou ao normal amigo, pense que você esta do mesmo jeito que estava quando pesou os 108kg. Busque novas estratégias, gaste em prol dos anos que você tem pela frente.

    Conte conosco, pois vc vem nos ajudando muito!

    Um grande abraço, dieta já Fernando! Volte a escrever, por favor!

  3. Jacileide. Eu li esse texto que vc postou aí. Dia 26 abril deste ano fez um ano da minha cirurgia, eu estou muito feliz, minha qualidade de vida melhorou, eu sirvo nas roupas, não tenho mais preguiça, sempre fui gordinha na vida e nao tinha muita força de vontade pra fazer dieta, minha mãe fez a cirurgia e eu pensei por 3 anos, e resolvi optar a fazer também…eu tinha e ainda tenho problema nas costas e nos joelhos por causa do peso, isso nao cura mais, já era, tô quebrada…e eu só tenho 23 anos e já me acabei….
    nao consigo mais comer como antes, mas eu como o suficiente, de vez em quando passo mal qdo como um pouco a mais, mas isso nao me incomoda….agora posso comer de tudo um pouco que nao engordo…antes só de olhar já engordava e eu vivia depressiva, com isso comia ainda mais…
    Tem que pensar muito bem antes de fazer a cirurgia, cada um é cada um, no caso do Fernando é nítido que ele nao estava preparado pra fazê-la….eu nao mudei muito meus hábitos alimentares, eu diminui bastante a quantidade…nos primeiros 6 meses são meio dificeis, mas depois vale a pena…
    Eu prefiro sofrer um pouquinho passando mal as vezes qdo passo do limite, do que agora estar com 150 kg…eu já estava com 105…entao por isso eu digo que estou feliz..
    Eu sou totalmente a favor de quem quer fazer, mas digo que tem que pensar muito mesmo…bjs

  4. Ola Fer. Eu tb estou sumida daqui.

    Mas ainda bato na mesma tecla, vc trabalha demais.
    Será que o dinheiro compensa mesmo sua saude? Pq vc acaba gastando dinheiro com terapia, medicações ou receitas milagrosas e até acaba descontado no palhaço(Mc Donalds).
    VC precisa de tempo pra VOCÊ.

    Tudo de bom. Se cuida!

  5. Olá Fernando,

    Primeiramente gostaria de dar-lhe os parabéns por seu diário pós-cirúrgico. Também sou um ex-obeso, operado a quatro anos atrás em 2008. Passei pelo método de Capela e saí dos meus 133 para 75kg ao longo destes anos todos.

    É importante ter em mente que um ex-obeso nunca será um magro. Você continuará sendo um ex-obeso e deve lembrar disso cada dia que levanta.

    Uma dica que lhe dou é… avalie sua vida e veja o que é mais importante. Pondere suas coisas boas e ruins. Quando operei, fiz isso exclusivamente por minha saúde (estava para ficar diabético e outros problemas mais) e hoje uma das coisas que me mantém forte na minha caminhada é meu compromisso com minha família, esposa e filhos.

    Algo que descobri nesses quatro anos de gastroplástico é que temos que ter os exercícios físicos ao nosso lado. Também é importante visitar sempre sua nutricionista e realmente se controlar. Isso é importante pois pelo que li aqui, você trabalha para viver e convive com o fast-food. Isso não é bom meu amigo.

    Abrace a causa, não perca as esperanças e bola pra frente. Caminhe, corra, ande de bicicleta. Procure uma assessoria esportiva e comece a caminhar e correr. Se nunca correu uma prova de rua de 10km, coloque isso como meta até o final do ano. Eu descobri a corrida em 2010 quando havia estabilizado lá pelos 95kg e de lá para cá isso tornou-se o maior prazer da minha vida. Coloque o esporte como seu aliado e você verá que nada é impossível.

    Um grande abraço, sucesso e boa sorte
    Guilherme Baron

    1. Olá Fernando,

      Fiz a minha em 2007, mas já tive tantos problemas que me arrependo tanto, já refiz 2 vezes, já tirei o anel, mas mesmo assim continuo tento problemas. A sensação que tenho é que o alimento não faz digestão, o pior é que a Equipe médica os Gastro não sabe dizer o que é, abre, refazem toda a cirurgia e continuo mau, tento tantas crises. Não sabia que o nosso organismo tinha a capacidade de produzir tantas gazes, as náusas são horrivés. Não nego se pudesse voltar a trás, não teria feito a baritática, estou deprimida, pois não tenho vida social, não consigo trabalhar. Nunca sei quando vou está bem ou não, pois continuo tendo crises, é terrível.
      Abraços.
      Iolanda Barreiros

  6. Olá Fernando, descobri seu blog ontem e li todos os seus posts nesses dois dias, vi sua luta contra a compulsão e como andam as coisas até aqui. Tenho 16 dias de cirurgia hoje e fiquei muito assustado com seu relato, é sempre mais do mesmo, voce come, arruma uma desculpa pra si mesmo, tenta se convencer de que tem pelo menos um pouco de razão, se promete melhorar e no outro dia repete os mesmos erros.
    Não quero que pense que estou dando uma de pedra e me atirando na sua vidraça, longe disso, vou continuar visitando aqui e tentar tirar exemplos seus, mesmo que do avesso para me manter firme na minha caminhada contra a minha obesidade.
    Eu não me lembro de ter essa mesma compulsão sua por comida e muito menos por doces, meu problema é mesmo com carboidratos, tipo massas, e com carne, adoro carne e frituras, vamos ver como vai ser isso depois dos 60 dias.
    Quero te pedir que continue a escrever aqui, mesmo que sejam coisas que voce não considere positivas, é bom voce ter um relato de como está sob seu proprio ponto de vista e não de outros. sobre o trabalho estar lhe sufocando e voce não ter tempo de se alimentar direito, minha nutri me disse que tempo é a gente quem, faz, tire um FDS e tente planejar suas refeições da semana seguinte, quem sabe lhe ajude, é uma opinião apenas..
    Te desejo sorte e mais importante: SUCESSO na sua dieta, que voce volte a emagrecer e tenha saúde pra cuidar da sua esposa e do seu filho.
    Abraço.

  7. Olá Fernando, tudo bem?

    Poxa… fazia tempo que eu não passava por aqui e resolví dar uma olhada em como você estava….

    Pelo visto continua td na mesma né? Você continua arrumando desculpas para comer compulsivamente, culpando pessoas que não tem nada a ver com os seus problemas e desanimando quem quer e quem tem capacidade para fazer a cirurgia e levar tudo a sério!

    Dia 17 de agosto farei 3 anos de operada e a única coisa que aconteceu de ruim foi que engordei 3 kilos na minha lua de mel (fevereiro/2012) e estou eliminando-os novamente da minha vida juntamente com mais um pouquinho já que ano que vem pretendo encomendar um bb.

    Acho que você deve repensar em algumas coisas e tentar levar isso mais a sério, como uma doença realmente….

    Você tem uma esposa linda e um filho lindo que estão sempre ao seu lado te apoiando em tudo o que for preciso.

  8. Olá Fernando, em outubro completo 5 anos de operada, antes de completar 4 anos comecei ter problemas, em maio de 2011, tudo que comia não fazia digestão, muitas gazes, nunca imaginei que o organismo tivesse a capacidade de produzir tantas gazes, arrotos horríveis, não podia sair para lugar nenhum, dores terrivéis e o abdôme crescendo o tempo todo de tanta gazes, sem contar as dores, náusas essas sim eram horríveis. Mas no início em não sabia que tivesse algo realcionado com a Bariática. Passeio quase todo o mês de maio e metade do mês de junho no hospital, fazia vários exames e não descobriam nada, até que liguei para o meu GASTRO, relatando o que estava acontecendo, como moro no interior, ele me pediu para ir a Salvaodor direto para o ponto Socorro do Hospital, chegando lá já fui orientada pelo mesmo que seria necessário fazer uma TRANSINTESTINAL para vê se descobria o motivo, caso contrário teria que abrir novamente e refazer toda a bariátrica. Após o Exame não descobriram nada de anormal, aí ele resolveu refazer toda a cirurgia, após a cirurgia fiquei bem melhor, mas no mês de agosto voltou tudo novamente, pensei que ia morrer, e sem contar o arrependimento por ter feito, mas não tinha como voltar atrás. Dia 3 de novembro refiz novamente a BARITÁTRICA. Dezembro em recuperação, janeiro de 2012, bastante mau está com gazes, náusas, mês de março foi terrível, muitas dores de cabeça, atualmente tenho tido várias crises, não posso baixar a cabeça nem para vestir a roupa, a minha vida parou no tempo e o que é mais assustador, não sei de alguém que teve probelmas semelhantes ao meu e descobriu a causa e ficou boa. Sinto que nem mesmo a equipe médica “Gastro” sabe o que é, ficam tentando dscobrir. Lembro que após 2 anos eu sempre tinha um certo mau estár, mas nunca com náusas e nem com acúmulo de gases, sempre falava com o médico, pois durante todo o tempo da Baríática nunca deixei de ir a nutricionista e nem ao Gastro e também sempre usei as vitaminas, fiz tudo conforme oritentação. PRECISO DE AJUDA MAS NÃO SEI QUEM PODERÁ ME AJUDAR, UMA VEZ QUE NEM OS MÉDICOS SABE COMO RESOLVER O MEU PROBLEMA. Por favor se alguém já teve algo semelhante entre em contato comigo via e-mail iolandabarreiros@bol.com.br.

    Desde já obrigada.

    Iolanda Barreiros.

  9. Fernando

    você faz exercícios? nao vi nenhum post sobre isso

    talvez seja a saida para cv sair do platô ….

    que tal?

    xseria interessante vc escrever sobre o inicio das atividades fisicas

    bjs

  10. Oi !!!

    Fiz minha cirurgia, estou bem bem e não engordei … mas tenho meus métodos horríveis rs… adoro o sabor da comida e lhe digo… mastigue e cuspa, com cuidado pra não escorrer nem o liquido senão dá dumping e voce engorda….
    não sou a mais nobre por aqui falando, mas gordo é gordo poxa!!!!! é isso ou você engorda de novo porque comer é tudo de bom !!!! não vale a pena tentar não comer porque não recorremos a cirurgia a toa … somos gordos mentalmente também !!!
    Eu mastigo e cuspo e sou feliz hehehe passa a vontade de comer besteiras na hora!!!
    Se você estiver em lugar publico faz isso bem pouco e poe no guardanapo enroladinho :p as vezes vou no outback e “provo” cebola, batatinha … etc …
    Passo no mc donalds e peço pra viagem, chego em casa mastigo e jogo fora… o importante é não engordar de novo porque ngm merece ! voce prefere assumir sua gordice e usar desse recurso ou ficar gordo comendo de verdade e com culpa???

  11. Priscila…não é possível que vc disse isso!!!

    Se não cuidar com certeza perde a cirurgia, pois o estomago é um músculo e ele volta a aumentar se comer demais ou exagerar nos doces…mas vc tambem nao pode se privar de comer tudo que gosta….apenas tem que maneirar…
    Quem faz a redução tem que ter uma alimentação saudável com vitaminas e tudo o mais que o corpo precisa e ainda tomar vitamina o resto da vida…
    O corpo diminuiu a absorção dos alimentos por isso tem que se alimentar direito. Se eu nao como direito fico fraca, me dá tontura e enjoos….dia 26 de abril fez 1 ano da minha cirurgia e estou feliz comendo meus docinhos e mc donalds….mas ao invés de um big mac com batatas e coca grande, como um jr e bebo água…pronto! dá pra começar substituindo as coisas, mas nao precisa deixar de comer oq gosta…é frustrante11
    eu optei por fazer a cirurgia pq nao gosto de fazer exercicios e nao conseguia emagrecer de jeito nenhum….e se fosse pra me privar de doces e guloseimas de vez em quando eu vivia de regime….agora que emagreci como sem culpa, só q bem menos e nao fico chateada por isso….

  12. to assustada com os relatos,gente fez a reduçao bola pra frente, parem de reclamar e academia ,nao viva pra comer, coma pra viver e este a magica.sou feliz fiz faz 51 dias e to muito feliz baixo astral nunca, pra isso antes de fazer tem o preparatorio entao vcs sabem pelo que vao passar, senao pra que operaram.

  13. Que lindo o discurso dos metidos a “verdadeiros magros” ! Vocês emagreceram e estão achando fácil parar de comer né gente !! não podemos esquecer que nos submetemos a este procedimento mega invasivo por não conseguirmos ser de outro jeito ! sempre seremos ex-gordos e gordos de cabeça querendo ou não, negando ou não porque gostamos de comida! eu sei que não vou deixar se perder todo o esforço e sofrimento que passei !!! eu pesava 113kg com 1,54 de altura e nem vivia mais praticamente! agora peso 57kg e ainda estou emagrecendo, graças aos meus métodos nada convencionais ! claro que as vezes como um quadradinho de chocolate e não passo fome, como salada caesar com frango grelhado, se tenho vontade de comer carne como salmão cru (que adoro) mas nunca vou deixar meu estomago dilatar porque meus pais venderam a casa para me pagar a cirurgia que foi negada várias vezes pelo convênio que eu gastava 500 por mês !!!
    Prefiro ser a bizarra que mastiga comida em casa e cospe, porque não nego que tenho vontade de comer o que comia antes mas não vou deixar entrar tudo isso no meu estomago ! não vou fazer isso comigo e com minha família ! não gosto de academia, não gosto de tudo saudavel se fosse assim não precisava de cirurgia e nenhum de vocês ! sejam sinceros pelo menos com vocês !!!! Quem aqui come tudo o que gosta e está emagrecendo 7kg por mês sem ir na academia depois de mais de um ano de cirurgia ?
    Só disse a minha receita pra continuar “na linha” quem não gostar faz o que quer, só me chateia o falso discurso de falsos magros !!!! Nunca seremos esse tipo de magros !!!!!

    1. Priscilla, ao invés de praticar a bulemia para emagrecer. Já tentou praticar exercícios? Já tentou consultar uma nutricionista? Ou ainda por cima, já pensou em largar os trash-foods?

      Não sou moralista. Sou realista. Um ex-obeso jamais será um magro. De qualquer forma, é possível ser saudável e manter-se saudável apenas praticando exercícios e mantendo uma boa alimentação.

      Eu não frequento mais MC Donalds da vida ou outras cadeias deste tipo de comida. Também não como mais frituras de rua estilo coxinhas e afins…

      E continuo comendo doces sim… de forma moderada… e sempre… SEMPRE mantenho minhas consultas com a nutricionista em dia.

  14. Faz tempo que não escrevo mas senti necessidade de comentar esse. Fernando, eu estou prestes a fazer 1 ano de operada. Ao contrário da maioria, eu era bem magra até uns 5 anos atrás, vivia na academia, de dieta e de repente – por conta do estresse do trabalho e do casamento desandei a engordar. Parei academia e apesar de comer a mesma qnt que eu comia antes, só fazia engordar.
    Depois da cirurgia me sinto muito bem. Como quase tudo – quase tudo mesmo – chocolate, bolo com recheio, salada com leite condensado… e como numa quantidade muito parecida com a que eu comia antes. Só que por ter emagrecido, agora aguento fazer academia de novo e prentendo mantê-la para não voltar a engordar.
    Admiro sua coragem em dividir conosco um pouco da sua história. Principalmente a última do vômito. É bom saber que qse 2 anos depois de cirurgia ainda devemos ter cuidado com a mastigação. Eu nunca senti dumping mas sinto entalos – raramente.
    Eu só tive coisas boas com a cirurgia – não preciso fazer correção, pois minha barriga não perdeu elasticidade (acho que devido aos anos de malhação), meus braços reduziram, só o peito que precisa de enchimento.
    Durante a fase de recuperação – seu blog me ajudou extremamente e eu sempre indico.
    As pessoas dizem que vc faz errado. Eu acho que não. Acho que todo mundo erra um pouco e você continua tentando… Tem um colega de trabalho que fez redução e passa o dia inteiro tomando coca-cola!!! ele toma umas 5 cocas de 600ml e muitas vezes ele passa o dia só com isso… então cada um sabe onde o sapato lhe aperta.
    Um abraço e boa sorte para nós todos!!!!!!!

  15. Cleanses work by removing toxins and improve your eating habits and
    either starve themselves or binge on junk food.

    The walk that burned you so try a colon cleanse or a healthy colon and liver function superior
    and assist in weight-loss, in extracts and personal capsules.
    Rather than having to turn your life. Once you
    get there faster. How to Lose WeightWhile any balanced diet will what is the best diet
    pill to take help prevent you from unnecessary eating.

  16. Why are shoes that are greatly reduced in a different name
    in champaign shoe sfore simple and sophisticated look, use a lot of skidding to sudden stops and sudden directional changes.
    Keeping your shoes, you’re always going to want to stretch champaign shoe sfore the shoes.
    Everyone s champaign shoe sfore feet measured before buying.

    Average cost of Women’s New Balance MW976 BG is around USD
    140.

  17. Vitamins are classified into different groups alphabetically,
    according to their chemical structures and their ingredient elements.
    Alzheimer’s – One of the reasons why certain people develop
    Alzheimer’s is because of calcification of blood vessels in the brain tissues.
    Vitamin E, especially the alpha-tocopherol type, helps prevent wrinkles by acting as an antioxidant that fights free radicals in skin tissue.

  18. The Current Market Research and Contacting department of O’Connor & Affiliates provides info important to make decision to commercial real estate property specialists.
    A single in the barriers to coaching would be the
    thought of seeking the time to do it. On the other hand,
    the tougher funds it will save you, the better benefits your small business will
    receive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *