66º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Comer chocolate PÓÓÓDI!!!
Comer chocolate PÓÓÓDI!!!

Hoje eu fui à Nutricionista.

Falei das fezes, e ela disse que é normal (amarelas). Isso acontece porque a digestão não é completa devido ao desvio intestinal. Então não preciso me preocupar e vai ser assim pra sempre. É uma pena, eu gostava mais da cor antiga.

Fezes amarelas é normal.
Fezes amarelas é normal.

Puxou minha orelha por não estar caminhando todo dia... Tá eu mereço mesmo… mas como dizia Macunaíma as vezes dá uma preguiiiiiiiça!

Falei que as vezes eu como muito e as vezes eu como muito pouco, ela também disse que é normal. É a fase de adaptação.

Falei também dos 3 pães que eu comi outro dia. Ela disse que se for pequeno e molinho desse normal, então cuidado ao comer pão.

Ai eu disse que comi chocolate e não tive dumping e que quando como coisas gordurosas eu tenho. Ela me perguntou como era e eu disse: uma sensação de ânsia de vômito, um pouco de tontura, suor frio essas coisas…

DUMPING????? Ráááááá´!!! Pegadinha do Malandro!!!
DUMPING????? Ráááááá´!!! Pegadinha do Malandro!!!

Ela disse que isso não era dumping não… era só má digestão mesmo, por causa da gordura. Dumping dá taquicardia e você passa muito mal, além disso dá quando você ingere uma quantidade grande geralmente de açúcar….

Humfff, então enganei todo mundo dizendo que eu tinha dumping… Foi mal!!!!

Comentei que eu tinha comido chocolate, mais ou menos meia barra e ela me deu os parabéns pela moderação…. Tô besta! Mal sabe ela que a vontade era de comer 3 barras.

Doce só em dia de festa agora!
Doce só em dia de festa agora!

Por enquanto eu tô segurando as pontas bem… meu objetivo é só comer doces em dias de festa e comemoração. Todo mundo me diz pra comer doce só no final de semana, mas eu recusei a idéia, porque vou ficar a semana toda esperando chegar sábado pra eu ir pra putaria alimentar. Então não… o açúcar tem que ser muito, mas muito controlado pra eu não voltar a engordar de novo. Sem contar com o fato que depois de comer açúcar vem a crise de abstinência e fico a semana toda com vontade de comer mais.

Se for beber, não me chame!
Se for beber, não me chame!

Outra coisa foi que agora estou liberado para comer tudo, menos álcool. Ela disse que os efeitos são muito grandes… Fiquei doido pra saber como era mas ela me aconselhou a nem experimentar. Os efeitos poderiam ser bem desagradáveis. Se você bebeu, deixa um recadinho ai pra gente saber como é!!!

Trocando em miudos… VIDA NORMAL! Claro que falta falar com o médico pra ver se ele me libera andar de bicicleta e praticar judô… fora isso, vida normal.

Mas como eu sou tonto, já na saída da nutricionista resolvi aplicar uma das minhas gordices clássicas. Como bateu a fominha e eu tava liberado pra tudo fomos a uma padaria badalada em Sto. André e comemos um pão na chapa e tomamos um Moccacino… acho que é assim que se escreve. Não contente e com muita vontade de comer um doce resolvi pegar um sonho em homenagem a uma tia avó que faleceu e que costumava fazer sonhos pra família inteira (hã hã, nem eu caí nessa da homenagem!).

sempre tem uma gordice, né!
Agora só emagreço se fizer exercícios físicos!

Claro que o sonho foi um excesso e eu paguei por isso, fiquei meio mal e zonzo por uma meia hora. Ótimo aviso por sinal né. Mas não me arrependo não, acho que era o momento pra comer um docinho, afinal estou indo muito bem na minha dieta segundo a nutricionista. Só disse pra eu acrescentar mais frutas (que eu não gosto muito) e proteínas no café da manhã.

Uma coisa importante que ela disse foi que apartir de agora só irei emagrecer fazendo exercícios… se parar estaciono. E acho que é verdade mesmo, quando ando pelo menos 3 x por semana eu perco 1 a 1,5kg… na semana…. se não ando não emagreço ou emagreço poucas gramas.

Saldo Positivo até agora!
Saldo Positivo até agora!

No final devo dizer que estou muito contente, porque não é fácil não. Alguns acham que essa é a melhor opção para emagrecer e eu digo que não é não… Os sacrifícios dos 2 primeiros meses é brutal, mas o pior é que depois você tem que abrir mão de comer em excesso e, no meu caso, não comer doces. A vantagem é que a dieta que você vai ser obrigado a fazer realmente vai te emagrecer. Então não é o sonho dos gordinhos como dizem. Vem muita luta depois da cirurgia pois você tem que lutar contra você mesmo, contra seus hábitos alimentares. E vou dizer não é fácil não.

Se é difícil parar de fumar que é um hábito totalmente desnecessário, imagina parar de comer. Com cigarro você tem a opção de não comprá-los, mas com comida não tem a opção de não comer e por isso a tentação é a todo momento.

8 respostas para “66º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Oii . tudo bom?

    então, vc disse do efeito do alcool beem eu to no meu 72° e quando completei dois meses eu experimentei beber, o ruim é que antes eu bebia umas duas garrafa de cerveja e só ai ficava alegrinha agora com meio copo eu ja to dando risada atoa. confesso que tive muito medo de ir adiante. =/

    beeijos

  2. Eu confesso que realmente não esperei os 6 meses para beber. Antes disse tive alguns casamentos onde serviram lambrusco (e eu amo lambrusco) e não me segurei!

    O único efeito é que vc vai ficar bêbado muito, mas muito rápido. Antes eu ficava alegre com meia garrafa de vinho. Hoje com meia taça eu já estou dando risada de qualquer mosca que passar na minha frente!

    Mas veja pelo lado bom: vc vai gastar bem menos quando for beber!
    O único risco que eu conheço é que algumas pessoas que fizeram a cirurgia viraram alcóolatras de verdade, de ter que frequentar o AA e tudo mais. Então, sempre com moderação!

  3. Quando eu estava no hospital, logo depois da cirurgia, as enfermeiras sempre conversavam muito comigo sobre o que acontece com as pessoas que fizeram a cirurgia. O que me chamou a atenção foi um garoto de 17 anos que havia feito a cirurgia há 2 meses e tinha voltado ao hospital muito mal porque não parava de beber. O médico estava lutando pela vida dele e o cara, nem aih. Ele dizia que assim que saísse do hospital, iria voltar a beber.
    Coitado! Eu sempre digo que a pessoa só deve fazer gastroplastia se tiver muita certeza disso e não porque os outros querem ou acham que é o melhor pra você.

  4. Vou ter muita dificuldade de praticar exercícios. Meu tempo é curtíssimo. Acordo 4:30, chego em casa 19:30 e tem um filo de 3 anos me esperando… Que horas a gente pratica exercícios assim?
    Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *