7º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Acordei 8h em ponto, sem dores intensas. Somente dores leves.

Resolvi cronometrar o tempo que eu sinto a água descer. Então enchi o fundo da xícara com o equivalente à uma moeda de 1 real, tomei e deitei.

A sensação é interessante, porque consigo seguir com a mão o caminha que a água faz. Não sei se é psicológico mas pelo desconforto e burburinhos é possível segui-la sim.

Vamos para descrição: sinto descer pelo esofago e parar. As vezes vem uma sensação parecida com um pré arroto (pra mim é um tipo de aviso que tem alguma coisa intalada ai, calma). Sinto aquele barulhinho borbulhante de que a água passou pelo primeiro estágio de gargalo. Desce e dá uma segunda parada, sinto o estômago (eu acho né) expandido e depois de um tempinho sinto que vai passando mais pra baixo. Ai a sensação é um pouquinho mais desconfortável, uma pressão. Demora um pouquinho e vai pra outro lugar onde eu sinto uma pontadinha, Depois se mexe um pouco mais e eu sinto uma pontada maior e um desconforto. Não sei se é o estômago ou o intestino, mas algo se expandiu. Depois se expandiu mais e ai doeu mais. Nesse momento qualquer movimento do corpo faz doer e eu sinto pesado. Sabe quando você toma um montão de água, mas muito mesmo e vai deitar e quando se vira sente que tem algo cheio de água que faz bloft blof na sua barriga, então. Eu sinto o mesmo com o fundinho de uma xícara.

Tudo isso demorou cerca de 15 minutos. Se eu tomo meia xícara o desconforto é proporcional. Se eu tomar meia xícara a cada 15 minutos e ficar sentado a dor é terrível.

Estou muito preocupado, sinto que algo está errado. O Buscopan em gotas, aliás o remédio mais horroroso do sistema solar, deve estar segurando a dor um pouco, mas o fato é que quando eu coloco líquido pra dentro há desconforto.

Para não sentir pontadas, dores e sensação de inchaço vou beber e deitar. Estou tentando beber o máximo que consigo mas acho que estou ficando cada vez mais desidratado.

3 respostas para “7º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Vou passar a prestar mais atenção em todos esses detalhes. Porém ainda que eu tenha o buscopan aqui em casa para um SOS, ainda não precisei usar, não senti dores só gases desconfortáveis.

  2. Noooossa, eu procurei muito na net e só encontrei aqui.
    É assim que me sinto. Eu sinto muita sede e minha boca está fazendo tudo ficar doce (pode ser fígado), mas eu bebo água e sinto todo o processo, me sinto fraca e desidratada. Há 3 dias não consigo fazer minha dieta satisfatoriamente, estava tudo bem até que senti uma dor e o médico passou Nisulid. Pronto! Meu organismo ficou louco. Agora ele passou outro pra proteger a flora intestinal e disse que eu continuasse tomando o Nisulid (uma ova que eu tomo).
    Eu diminui 10 kg em 8 dias de operada e acho que isso influi para que me sinta mais fraca.

    1. eu também tinha essa sensação de tudo ser meio doce. é normal se sentir fraco nas primeiras semanas. Afinal vc comia toneladas e de repente só caldinho. Seu médico devia ter te avisado. Para de ser doido e faça exatamente o que ele mandar ok, ele sabe mais das coisas que você, vai por mim. Tá na dúvida, mesmo que seja de madrugada liga pra ele sem dó. Ele não tem aquele carrão a toa, tem que fazer valer então liga sem dó. FAÇA O QUE ELE MANDAR, ok!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *