73º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Não coma doce com o estômago vazio
Não devo comer doces com o estômago vazio ou sem me alimentar adequadamente

Bom depois de passar super, ultra, mega mal ontem… voltei a bobear… Ai ai ai …

Mas descobri o problema, ou pelo menos acho que descobri.

Hoje de novo acordei tarde e não tomei café da manhã. Já era 16h da tarde e eu não tinha comido nadinha. Comprei uns pães e frios e fui pra casa da minha mãe “almoçar”.

Fiz um sanduiche de queijo e presunto e comi com um belo cafezinho. Mas lá tinha um lindo, enorme e delicioso bolo de chocolate daqueles que só a minha mãe sabe fazer. Meio cremoso sabe… hummmm

Mas dessa vez fui moderado, peguei o equivalente à apenas uma fatia. Até ai tudo bem, mas de repente comecei a sentir meu estômago pesaaaaaado, uma leseira… depois veio uma ansia… e pronto. Tava passando mal de novo.

Resultado perdi toda a tarde porque tive que ficar lá estirado na cama esperando passar…

passando mal de novo
claro que passei mal de novo né.

Foi ai que eu notei a importância de se comer de 3h em 3h. NÃO POSSO DE JEITO NENHUM COMER AÇÚCAR COM O ESTÔMAGO VAZIO. Ontem foi a mesma coisa no Mc Donalds. Comi pouco e logo em seguida comi açúcar (meu pai costumava dizer que açúcar era sinônimo de veneno pra mim… acho que ele tava certo).

A situação se repetiu igualzinho, fiquei passando mal até pegar no sono. Acordei com uma fotossensibilidade super alta como ontem. Foi só olhar pra fora da janela e parecia que tinham batido uma foto com meu olho colado no flash. Vai passando, mas é esquisito, não dava nem pra dirigir. Essa semana vou conversar com o médico a respeito disso. Isso tá me assustando um pouco.

0 resposta para “73º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Olá,

    Seria interessante leres o livro (tem para fazer download no 4-shared): A Dieta das 3 Horas.

    Acredito que nem seja uma dieta, mas um estilo de vida a seguir pra sempre.
    Ele explica que o corpo entra em um processo de armazenamento de gordura quando passamos de três horas sem comer (por sobrevivência). Por isso é tão importante comer nesse espaço de tempo, senão, ao invés de emagrecer, diminuímos o metabolismo e engordamos (diz inclusive sobre não demorar mais de uma hora para ingerir o café da manhã).

    Parabéns pelo blog, pela disciplina de nos informar todo dia sobre sua experiência (é um super incentivo) e principalmente, pela coragem de admitir até os erros! Continue sempre!!! Muito sucesso em tudo!

    Abraço!

  2. E ae meu amigo, voltei do hospital ontem (01/11),
    ta sendo foda cara, o pior é que eu fumo a 10 anos, e to sem fumar a 2 meses. mais o negocio ja ta humilhando, sem comida, sem cigarro, a minha cirurgia foi tranquila, porem não me operei no dia 26 e sim no dia 28, pois eu tive uma reação alérgica a um ant-alérgico, vê se pode ;/ .
    mais bem, foram 4 dias no hospital, sem dormir direito, tomando apenas 50ml de 15 em 15 minutos de gelatina de abacaxi e água de coco, cheguei ontem em casa, minha noiva fez um caldinho de noite pra mim, cara, fui nas nuvens … tipo, me add no msn, quero te falar mais e perguntar um monte de coisas, porque pra por tudo aqui num comentario aja paciência.
    vlw feh…

    1. Fê! Sumi um pouco!

      Escuta, eu acho que vc tá exagerando. 😀

      Tudo bem vc ter passado mal pq ficou sem comer durante um loooongo tempo. Mas sério, 1 docinho por dia amigão? tá pisando na jaca hein…poxa, vc se operou pra deixar essa merdas de lado, tem que ser 1 doce sei lá, de sábado ou domingo…não todo dia….

      não fica bravo!

  3. Olá Fernando!!
    Hj comecei minha dieta líquida, pois minha cirurgia é na sexta….to morrendo de fome…hahaha…..acho q os dentes que fazem saciar a fome….já tomei um monnnnnnnnnte de suco, sopa batida e tals, mas é a mesma coisa q nada….q exagero né?…bom, se eu n pirar até sexta, acho q vai ser tudo tranquilo depois…
    me add no msn tb – fabi_stein@msn.com
    abraçoss

    1. Minha nutricionista também disse pra eu já ir fazendo a dieta líquida antes, mas eu não fiz não. Só nos 2 dias antes eu dei uma segurada.
      Eu não passei fome nos primeiros dias não, tava mais preocupado com as dores e as incertezas. Comecei a ficar com fome depois do primeiro mês.
      Mas segura a bronca ai Claudia… logo logo vc pode mastigar!!! Não tenta mastigar não que se vc engolir corre até o risco de morrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *