76º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Não tá caminhando porque???? Porra!!!
Não tá caminhando porque???? Porra!!!

Hoje fui ao médico

Como sempre o sr. Marçal a 160km/h.

Pra resumir tomei uma bronca por não estar caminhando todos os dias. Ele disse que quem está perdendo sou eu, porque a maior parte do peso que se perde é nos 6 primeiros meses. Então não estou aproveitando a oportunidade.

Mas já fui liberado para fazer exercícios físicos de impacto tipo judô, andar de bicicleta e jogar futebol! Já vou me inscrever no judô no sábado, acho que até a Bibi vai fazer.

Na saída do médico bateu a fominha da tarde e fomos tomar um mocaccino e um pão de queijo.  Eu gosto daquele da Nestlé sabe, mas o que tomei era genérico e tinha muito açúcar. Pra tirar o peso da consciência resolvi voltar pra casa a pé.

No meio da caminhada bateu um mal estarzinho, provavelmente resultante do Mocaccino Genérico… mas deu pra esquecer dele quando começou a chuva. Como não levo guarda-chuva nas caminhadas acabei me molhando um pouco até achar um abrigo.

Outra coisa que descobri é que tenho que tomar muito cuidado com pão. De noite bateu uma fominha e peguei um pãozinho e fiquei comendo com requeijão. Não contente ainda tomei um iogurte. Ai pesou no estômago… passou logo, mas deu pra ver que pão não mata a fome mesmo. Tem que ter um queijo ou um presunto junto se não a refeição fica meio vazia sabe… acumula calorias e não mata a fome.

18 respostas para “76º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Olá, adorei seu blog! Alem de informativo é bem engraçado. Fiz a cirurgia ha 23 dias e vou lhe contar uma coisa, ja como solido desde os 15 dias de operado. Hoje dia 6.10.10 comi um bife super suculento junto com verduras e feijao. Tudo ordens da nutr. Nunca me senti mal ou coisa parecida, mas estou aprendendo o que fazer apartir das suas experiencias(loucuras). Um abraço para bibi. Mantenha contato sou de vitoria ES.

  2. Boa noite fernando, hoje meu cafe da manha foi um pao de sal sem miolo com requeijao e uma xicara de cafe com leite e adoçante. Tudo sob orientaçao da nutri. Gostaria de saber se vc ja come um churrasquinho e toma um cervejinha. A cervejinha nao mas o churrasco com muita cautela comi ontem! Tudo sobre orientaçao! Gostaria de saber o que aconteceu com sua amiga e o que levou ela a passar mal com o nuget se for possivel. Um abraço meu camarada.

    1. Olha Charles, não sou muito ligado numa cervejinha, mas o churrasco sim. Ontem eu resolvi fazer um churrasco, mas demorei tanto pra aquecer a churrasqueira e fui comendo em quanto isso que acabei perdendo a vontade de comer… mas posso sim. Já posso comer de tudo, menos tomar bebida alcoolica.
      Quanto a minha amiga que comeu o nuget, ela sobreviveu, mas tomou um baita susto e uma bela pronca do médico

  3. ola tudo bem? eu fiz a cirurgia ha 13 dias mas to sentindo muita vontade de comer isso e normal no inicio? pois so tomo liquido de 20 20 minutos, me diz como foi seu 1 mes

    1. Oi Renata… você pode dar uma lida nos postes antigos… Mas vontade até que dá… mas se comer corre o sério risco de MORRER… é morrer! Tem muita gente que não aguenta, come e bate as botas! Porque os pontos podem se romper. Quando você come algo sólido o estômago estica e nessa esticada pode abrir um pontinho… Esse pontinho pode até ser microscópico mais vai liberar no seu organismo o ácido do estomago e vai dar uma puta infecção!!! Portanto nem pense nisso, ok!

  4. Olá, tenho 20 dias de operada e tenho muita vontade de tomar refrigerante e tbm de comer um churrasquinho, com quantos dias de operada vc conseguiu tomar refri e comer churrasco?
    Desde já agradeço e parabéns pelo blog !

    1. Nem pense nisso heim!!! Só depois de uns 3 meses se não me engano, vai comer coisas sólidas e mastigáveis. Consulte seu médico. Não vai fazer besteira heim… tem gente que morre tentando comer coisas sólidas. Cuidado

  5. acho que o te fez mal neste dia foi o pão de queijo, muito pesado. eu tenho 100 dias de operada e já passei mal com pão de queijo e minha prima operada há 5 anos nao pode comer pão de queijo de manhã q se sente mal.

  6. Meu, em pouquíssimo tempo, vc já estava intornando alimentos calóricos! Mano, pão com requeijão? Mocaccino com açúcar? Cara… vc tinha que usar adoçantes! Comer frutas e parar de comer requeijão! Por isso sua operação não deu certo! Mas fico triste, por isso estou te dando essa bronca, passar por toda intervenção cirúrgica, sofrer e não aprender com isso é muito triste!

  7. Meu marido tem.vinte dias de operado por vídeo, ele já ta comendo sólido mas nem picadinho e.tem.que mastigar bem bem.mesmo. Achei graça que ele.almoçou dois ovos de codorna e disse que tava cheio, quem via o.prato.dele antes, ouvir isso parece piada. Mas ele.ta.super bem, só não pega peso, agacha, essas coisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *