79º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Domingão… acordamos tarde.

Andamos 4 km eu a Bibi e a Fiona (sobrinha cachorra) com a finalidade de irmos a um açougue muito bom aqui em são bernardo.

Foi gostoso, caminhamos e deixamos parte dos nossos salários lá no açougue… Mas compramos coisas de primeira.

 

Domingão é dia de churras!
Domingão é dia de churras!

Chegando em casa fiquei com vontade de fazer um churrasquinho, e fomos para a churrasqueira do condomínio. Bom pra começar o carvão não acendia de jeito nenhum… pegava  e logo apagava. Na demora fomos beliscando algumas coisinhas, pão, canelone, queijos… Acho que levei umas 2h pra fazer a o carvão pegar fogo. Coloquei 3 espetinhos e 2 linguiças. Comi 2 pedacinhos de carne e não aguentei mais. De churrasco não aproveitei nada mas foi gostoso. O grande barato não é comer, é a farra.

Será que todo gordinho é confuso como eu?
Será que todo gordinho é confuso como eu?
Acho que todo gordinho confunde as coisas… pelo menos eu confundo. Pra mim comer sempre teve relação com alegria. Quando ia na minha avó era pudim de leite condensado, quando ia na minha tia era quindim, quando minha mãe queria me agradar era sorvete, meu pai me dava chocolate quando voltava do trabalho… em fim… comer está relacionado com bons momentos, momentos relaxantes.

Acontece que não é a comida que faz aquele bem, são as pessoas. Concordo que é difícil de desvincular uma coisa da outra, mas estou tentando.

Outra coisa que aconteceu foi que ao comer um dos pedaços de carne ele estava mal passado. Sabe quando você mastiga mas a carne acaba descendo inteira güela abaixo!!! Então foi isso que aconteceu… fiquei preocupado pensando se aquilo ia passar… acabou que não tive complicação, o problema foi tomar um gole de coca-cola depois disso… Meeeeeu… o gás não queria sair de jeito nenhum. Fiquei lá agonizando e esperando… ai foi saindo de arrotinho em arrotinho… demorou um pouco mas aquela sensação ruim passou… ai ai ai … eu e minhas gordices né.

Outra coisa importante foi que a Bibi me disse que ando comendo muito doce. Eu disse que não, que foram momentos especiais como eu havia dito que iria fazer, mas no fundo estou percebendo que todo dia está sendo especial… hummm acho que meu cérebro gordo está me traindo. Hoje mesmo, eu não aguentei e comprei um chocolate enquanto comprava carvão no supermercado. Não contente procurei um doce bem ruim pra não comer depois do almoço. É eu sei, é a coisa mais estúpida que você já leu na vida, ok… mas fez todo sentido pra mim na hora.

Trouxe pra casa pão de mal… digo pão de mel da Pan…

E não é que estava uma delícia. Putz, traido pela minha cabeça gorda de novo. E o pior é que eu guardei o que sobrou lá no armário da cozinha, mas parece que fico ouvindo o canto da sereia me chamando pra mais um pãozinho de mel… Putz, Pan maldita. Tinha que melhorar aquele troço?

Agora estou aqui. Tô quase pedindo pra Bibi me amarrar na cama pra eu não abrir aquele armário.

Pensei em jogar no lixo… mas não consigo. Acho que se fizer isso fica pior e vou acabar comprando de novo. Caraca pareço um drogado. Acho que tá na hora de voltar pra minha psicologa de novo.

2 respostas para “79º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Na verdade acho que somos viciados sim, só que em comida. Sabe aquelas pessoas que gostam de beber e pra eles só existe diversão se tiver bebida?
    Então, assim é com a gente: todos os programas envolvem comida, não juntamos uma turma pra caminhar, não vamos a praia só pro banho de mar, tem sempre que ter a paradinha pra livrar o estômago. Pra você ter uma idéia, eu estava evitando ir ao cinema pq achava que não aguentaria o cheiro de pipoca.
    Eu tenho 2 filhos, e a vida deles continua, então não pude me livrar das guloseimas estocadas e estou bem feliz em perceber que não sinto nada qnd os vejo comer. Ontem fiz um bolo de milho para as visitas e não senti nadinha… Ê, palmas pra mim!!
    E percebi que no seu começo foi difícil assim. Pra todo lugar que vc se virava tinha comida. E qnts coisas gostosas tem por aih, hein? Aqui eu não tenho essas tentações todo dia, a não ser que eu procure.
    Ainda tô com 20 dias de operada, mas leio seu dia-a-dia e tiro algumas lições. E não vejo a hora de poder fazer um exercício físico e também de mastigar.
    Ah! hoje vai ser uma prova de fogo, aniversário da sogrona – churrasco – vou levar meu suquinho comigo. heheh

    1. É Rafha… é vício mesmo!!! Igualzinho um alcoólatra um fumante ou um usuário de crack. A gente só não fica doidão, embora há controvérsias né…
      Fico feliz de ver as conquistas. São coisas pequenas assim como não ligar para comida que fazem o meu dia feliz também!!!
      Um abração
      fE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *