8º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Acordei muito bem hoje.

A dor diminuiu 80% e a urina já não está tão escura.

Minha teoria sobre ficar sentado na cadeira do escritório o dia inteiro estava certa. Passei a beber líquidos numa posição mais deitada e eles passaram mais rápido e sem muita dor. Claro que também aumentei a dose de buscopan, o remédio mais horrível do sistema solar. Mas a minha certeza sobre a posição é confirmada porque basta sentar na cadeira do escritório por 10 minutos e as pontadas aparecem.

Outra coisa que percebi, a água está passando com mais facilidade, antes eu tinha que colocar menos de meia xícara, agora uma xícara inteira já desce bem. Mas eu tenho que esperar descer toda aquela água por uns 5 ou 6 minutos, porque se eu tomar só mais um pouquinho doí e fica desconfortável. Sabe quando vc come demais, mas muito mesmo até dizer que não cabe mais nada…. então essa é a sensação, ou então vem um breve desespero com a sensação que não cabe e vai voltar numa espécie de “transbordamento estomacal”. Logo depois eu sinto aquele volume descendo e quando alcança o fim…. digo isso porque depois disso passam todos os sintomas…. sinto umas pontadas, as vezes forte, as vezes fracas, além de ficar dolorido por uns 10 minutos. Quando exagero assim a melhor opção é ficar deitado de barriga para cima na cama, passa mais rápido.

Então, meu amigo, quando fizer a sua gastroplastia, lembre-se de ir testando devagar a quantidade de bebida que você vai ingerindo. No meu caso no começo tinha que ser bem pouquinho mesmo, como não sabia disso e com medo da desidratação fui forçando colocar líquidos na tentativa de alcançar os 3 litros, claro que não consegui passar de 1 litrinho. Meu médico não me avisou disso, então acho bom você conversar com o seu antes ou durante.

A Bibi, a menina mais linda desse mundo, disse que leu no site da Abeso que 20% as pessoas que fizeram cirurgia bariátrica tem essa dor que estou sentindo. Então fique atento.

Ontem estava muito preocupado com a minha hidratação e já que grande parte da dor parecia estar diminuindo e eu já havia dominado a técnica do ficar esparramado no sofá,  resolvi encher a cara… de água, claro.

Anote ai, os melhores amigos do gordinho gastroplastizado:

garrafa de água com bico
garrafa de água com bico

As melhores são aquelas que tem um biquinho retrátil para você não cair na tentação e tomar uma talagada que com certeza irá machucar seu estômago novinho em folha.

Minha recomendação é, dá uma apertadinha, solta, engole, espera, espera mais um pouquinho, hummmm, espera, e toma de novo. É importante você sentir o líquido descendo. Não sei todo mundo, mas eu sinto o líquido passar por 3 etapas.

Gatorade ou qualquer bebida isotônica
Gatorade ou qualquer bebida isotônica

Como todo mundo já sabe o isotônico repõe os sais minerais de maneira mais rápida, é importante e eficaz quando dá aquela sede. Além disso, é ótimo quando vc não tem sede mas precisa beber. Não é Coca-Cola nem Guaraná Antarctica, mas enche seu dia de alegria quando precisar daquele docinho. MAS CUIDADO, TEM ALGUNS COM BASTANTE AÇÚCAR! A marca PowerRade, tem 112,5 Kilocalorias. Não é nenhuma bomba de chocolate, mas é bom procurar os com menos calorias, além disso o açúcar pode dar damping. Sei lá!!!

água de coco de caixinha
água de coco de caixinha

Hummm, antes da gastroplastia eu tomava 1L fácil, agora não mais, porém continua gostoso. Eu gosto da marca Ducoco porque é mais docinha. A vantagem da caixinha em relação ao coco é que é esterelizada. Não sei se importa, mas pra quem fez algo tão radical com o organismo, poupá-lo não é uma má idéia.

gelatina diet
gelatina diet

Gelatina vai ser a única coisa que você conseguirá mastigar, claro que naquelas né! Mas meu médico disse que a mastigação é importante, logo as mastigo. Aqui vai uma dica. Cuidado com a quantidade que você coloca na boca, uma colherada grande pode lhe dar dor ou desconforto, tome de pouquinho em pouquinho, e a cada colherada espere um tempinho pra descer. Aprendi isso depois de passar bastante dor.

Juicer para fazer sucos naturais
Juicer para fazer sucos naturais

Esse é um dos aparelhos que você mais vai gostar. Eu nunca gostei de comer frutas e ainda não gosto, porém algumas eu suportava tipo, maçã, morango (com bastante açúcar, no passado claro), banana e ….hummm, acho que só mesmo. Mas nunca recusei um sorvete de morango, de uva  – ou uma balinha de pêssego ou abacaxi.

Bem, nada vai deixar você mais feliz que um suco de maça, ou de uva thompson, ou ainda um suco de morangos bem maduros. Como eu não gosto do azedinho coloquei adoçante TalQual.

Agora se você tinha uma tendência suicida para sorvetes como eu vai adorar ainda mais, coloque esses suquinhos no freezer e eles vão virar um maravilhoso sorvete. Claro que não de massa, mas muito superiores aos frutares da Kibon… Gentem!!!! É absurdamente bom e dá até pra dar umas mastigadinhas.

Você já sabe, mente sana corpo são, mente gorda corpo… já sabe! Cuidado para não devorar um sorvetinho desce, como eu fazia nos velhos tempos porque vai entalar, vai doer, e vai ser ruim…

Pote de Vidro de Palmito, calma já vou explicar!
Pote de Vidro de Palmito, calma já vou explicar

Você deve estar se perguntando. Heim?????? Calma ai vai a explicação.

Minha sogra querida (sim eu sou estranho, eu gosto dela), desenterrou uma antiga receita chamada “Levanta Defunto”. Na verdade é um caldo de carne e alho feito sem água, é isso mesmo, você pica Músculo bem picadinho, quanto mais melhor. Coloca isso dentro do pode de palmito vazio (não aproveite para comer o palmito ok! Você provavelmente vai morrer entalado. É sério.) junto com alho cortado e só. Importante: sem sal, porque não precisa, fica salgadinho no final.

Não tem uma medida certa, mas encha muito se não o vidro quebra no fundo… aliás ele vai quebrar uma hora ou outra. Acabou de quebrar aqui em casa, nesse exato momento.

Modo de fazer: Encha uma panela com água para fazer um banho-maria, coloque o pote com a carne dentro e deixe cozinhar a carne por mais ou menos 30 min. Pode ser mais pode ser menos. Quanto mais tempo mais concentrado o caldinho e mais gostoso, mais o risco do vidro quebrar aumenta também.

Não dá muito, um pouco menos que uma xícara de café, mas esse caldinho é pura proteina, é um caldinho feito com a água da carne sem diluir e por isso muito nutritivo. Não dá muito, mas me sinto super bem depois de tomar e é gostoso. Pode parecer loucura, mas pra mim tem gosto de picanha no alho! Em fim, inventaram o churrasco líquido!!!

Agora já é meio dia, levantei as 9h e continuo bem, melhor que ontem. Estou desde as 9h escrevendo esse texto sentado na mesa da copa. Tomando gatorade, água e agora um belo caldinho de carne… Hummm como desce bem.

Ontem não caminhei, quando terminei meu banho para dormir fiquei super cansado. Ou seja, estou melhor, porém fraquinho.

Hoje vou passear em outro supermercado para comprar algumas coisinhas, vou mais longe no WalMart. Depois te conto.

92 respostas para “8º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Olá,
    Estou aqui lendo e relendo todas as suas dicas super interessantes. Fui operada ha 05 (cinco) dias e de maneira geral estou reagindo super bem aos desconfortos que todos nós já sabemos. Volta e meia sinto aquela maldita vontade de comer o mundo, mas estou firme.
    Obrigada pelas dicas!

  2. ola….achei seu site muito bom…..hj, dia 17/12 estou no 7 dia de operada e é a primeira vez que entro na net….nossa que saudades dela….rs….vc tem msn? me adicione se sim….

    1. ola, dia 17/01/2011 vou levar todos meus exames p/ o cirurgiao dr jose afonso sallet e marcar o dia da cirurgia,estou com medo e muito anciosa!!!!!!me add p/me tirar algumas duvidas.

  3. Oi Fernando, parabéns pela iniciativa! Sexta que vem sai a resposta do meu convênio para autorizar a cirurgia e estou bem animada e procurando todo tipo de informação. Obrigada por esse maravilhoso legado. Abs.

  4. Estou em meu oitavo dia de cirurgia, e adorei seus depoimentos estão me ajudando bastante, parabéns pelo trabalho tenha certeza que está e irá ajudar muitas pessoas, para vc muita saúde e sucesso.

  5. Oi fernando, fiz a bariátrica recentemente e seu blog me ajudou muito antes da mesma. Hoje estou com 18 dias de operada e a partir do 20ºdia começo a dieta mais sólida (meio pastosa- transição). Me sinto super bem, não tive dores, só os gases incomodam muito. como vc falou sempre tomo ou como em pequeninas porções, preferencialmente usando colher de chá ou sobremesa, isso me ajudou muito a educar-me.
    Abraços

  6. Olá! Adorei seu site, porém, tive uma dúvida e mesmo lendo tudo não consegui saná-la. Veja, após a cirurgia fobi capella somos proibidos de consumir açucar devido a sindrome de dumping, contudo, somos tbm orientados a beber gatorade e hoje no mercado li o rótulo e vi q o gatorade possui açucar, então a dúvida é pode ou não? existe o gatorade especial? abraços!

    1. Ahhh Hyara… sei lá… eu bebia Gatorade e não tinha dumping. Provavelmente porque deve ser muito pouco açúcar! Experimenta… se você não se sentir bem, não toma… mas eu não tive esses problemas.

  7. A minha dieta sao de 30 copinhos por dia totalmente liquido e cada copinho eu devo levar 30 minutos pra beber, entao nao tenho tido nenhum mal estar a unica coisa que sinto e uma dor muito forte proximo a costela aonde ficou meu dreno. Percebi que essa dor piorava quando ficava sentada muito tempo e fiz um outro teste, percebi que quando nao usava sutia eu nao tinha a dor e quando saia a dor era isuportavel eu nao conseguia nem falar e como tenho gemeas de 3 anos minha paciencia foi a nivel zero. Hoje resolvi usar uma camiseta que vem com o top por dentro e em 13 dias foi o primeiro que nao sofri com a dor na costela esquerda. Ao perguntar meu medico ele falou que isso e do afastador que eles tiveram que pressionar bastante pra descolar a gordura do figado mas nao vejo a hora dessa dor passar.

  8. Olá, Fernando!
    Eu fiz a cirurgia e estou no 5 dia pós cirurgico, estou com medo de tirar o dreno pq tenho medo da dor. Eu sinto estes arrotinhos qdo engulo o líquido más graças a Deus não sinto dor.
    Abraços.

  9. Olá Fernando, estou no vigésimo dia de pós operatório e não tenho sentido dores entretanto, tenho a sensação de um bolo na garganta, um gosto muito ruim na boca e salivação excessiva o que me leva a fazer vômitos, porém não volta nada apenas saliva. Você conhece alguém que tenha tido algum desses sintomas? Gostei muito do seu blog. Abraços.

    1. Olá pessoal estou com obesidade mórbida iniciei o processo irei fazer a primenira consulta com o médico cirurgião DR.Marcelo Farah em BH estou lendo todos os seus depoimentos.

  10. o meu sonho e fazer a reduçaõ de estomago .fui dia 19/7 agora no medico com esperança que ele fizese um preço que eu consegise emprestimo mas nao deu, e 14.0000 com dr luiz flavio aqui em uberaba agora minha esperança primeiro e deus claro depois que algem que seja caridosa e logico posa pagar pra mim por favor eu ja ate pensei besteira, de tanta vontade de fazer e nao poder me ajude quem poder meu email e kellymarcia83@yahoo.com.br

    1. Olá Kelly, você já olhou com algum médico em Belo Horizonte? De repente você consegue um preço mais em conta. Eu fiz com o Dr. Marcelo Farah, mas a UNIMED cobriu todas as despesas, de repente com ele ou outro da equipe dele, sai mais barato. Minha prima fez no final do ano passado com um outro médico daqui de BH, que acho que cobra R$ 8.000,00, mas a técnica que ele utiliza não é a Fobi Capella. Caso se interesse me fale que eu mando o telefone deles pra você.

  11. o meu sonho e fazer a reduçaõ de estomago .fui dia 19/7 agora no medico com esperança que ele fizese um preço que eu consegise emprestimo mas nao deu, e 14.0000 com dr luiz flavio aqui em uberaba agora minha esperança primeiro e deus claro depois que algem que seja caridosa e logico posa pagar .

    1. eu vomitei muito quando cheguei em casa um liquido, fedido e escuro, e agora, estou indo muito ao banheiro, e as fezes, saem aguada, e liquido amarronzado e fetido.

  12. ola eu fiz a sirujia a 5 dias ,me dieron ganas locas de comer pan ,cheire ,para ver si pasava .mas me coloca de mal umos ,tengo miedo que esto se repita muchas veses ,tento pensar en otra cosa vine al computador ,que buano que se puede converzar ,el resto lo estoy llevando lo mejor posivle .besos para todos

    1. ¡Relájate! Al principio le da algunas voluntades. Pero cuando empiezas a ver su vientre desaparecen y el puntero en la escala se le olvida todos estos deseos.

      Relaxe! No começo dá algumas vontades mesmo. Mas quando você começar a ver sua barriga desaparecendo e o ponteiro da balança descer você esquece todas essas vontades.

  13. Ola, hoje 31/05/2012 faz 17 dias que fiz a cirurgia bariátrica. Gostaria de trocar figurinhas com pessoas que ja fizeram ou estão pra fazer. Abraços Clauce

    1. estou na etapa final dos exames e muito anciosa, marquei retorno dia20/6 e não vejo a hora só tenho medo do convenio barrar na ultima hora,samed ja estou c/ todos exames em mãos, e torcendo p/ dar td certo

  14. Ola boa tarde, segunda feira dia 04/06 vou levar os exames pro medico marcar a minha cirugia, se Deus quiser vai dar tudo certo, estou muito ancioso….

    1. e ai deu certo? ja marcou a cirurgia? como esta? tambem estou na luta pela minha, dia20 vou passar p/ ver o parecer do cirurgião, ja estou c/ todos exames e cartas de outros medicos em mãos

  15. Ola, estou colhendo informações sobre a cirurgia, entao achei esta pagina e me interessei pelos depoimentos e comentarios. Tem muito tempo que voce fez? O face que aparece ao lado é seu? Qual seu conselho para quem nao se decidiu….
    Obrigada

  16. Olá…estou no meu 6º dia de operada e não sinto nada…apenas já estou enjoada da sopa líquida que tenho que tomar e…para vcs não vou mentir…tive 2 dias de vontade de comer qualquer coisa e as comi…come um grãozinho de bolo de ovos, mastigei bastante para tornar líquido e no outro dia um biscoito integral que fiz o mesmo para ficar líquido…graças a DEUS nao passei mal e nem tive nada e lógico que me deu muito medo de qualquer coisa…mas vou seguir forte e firme para não fazer isso novamente.

  17. Oi hoje estou fazendo 78 dias de operda,estou bem disciplinada,mas as vezes tenho vontade de comer cachorro quente essas coisas mas ainda não comi e aproveitando amanhã e aniversário do meu esposo e gostaria de saber com vcs se ja posso comer um cachorro quente pegueno,uns salgadinho sera q posso alguem ja comeu com esse tempo q estou de operada.me ajudem por favor bjs.

  18. Hoje completo 36 dias de operada! Ainda estou na fase da alimentação pastosa. Já perdi 11 kgs. Graças a Deus tudo está indo bem. No meu pós-operatório não tive problema de dor, vômito etc. Sou obediente, faço tudo que os médicos (cirurgião+ nutricionista)mandam, talvez seja por isso que tudo esteja correndo bem. ATé o momento só tenho a agradecer a Deus, a TOinho (Sto ANtonio) e a minha equipe multidisciplinar, gerenciada por Dr Rogério Rodrigues em Aracaju/SE. Sei que a caminhanda continua, pois acredito que a pior parte será qdo estabilizar o meu peso e entrar na fase da manutenção. Mas pensando em tudo que já passei, tenho fé que tudo vá dar certo. Desejo a todos Sucesso!

    1. Olá, estava aqui também lendo as dicas e vi que vc fez a cirurgia em Aracaju, esse Dr. Rogério é o que atende no Hospital São Lucas??? Vc saberia dizer se ele atende pela CASSI???
      Obrigada…

    2. Oi Sandra, vi seu post aqui, e queria poder conversar com vc sobre a gastroplastia. Que maravilha que está correndo td bem com vc, graças a Deus. Torço que vc continue assim e que atinja a sua meta. Eu moro em Aracaju tb e minha cirurgia está marcada para 08/11 com Dr. Rogério Rodrigues no hospital da Unimed. Queria conversar com vc, é possível? Qual seu email? Obg!

  19. Olá !!!!!! hoje eu completo 6 dias de operada e não sinto nada , muito feliz pois achei que a cirurgia seria dolorida que não poderia andar ,ficar de repouso mas não foi nada disso ,
    Não sinto nada mesmo já fui em aniversário em Barzinho só tinha churrasco acreditem não senti vontade nehuma , (Levei a minha alimentação ).
    Sinceramente se eu soubesse que fosse assim tão tranquila teria feito antes
    Se alguem for fazer eu acho que primeira coisa é não ficar divulcando para os amigos ,pois esse ‘” ” sepre tem aquele que te deixa para baixa sempre a mesma conversa olha não faça um do meu amigo morrreu ou eu conheço um que engordou de novo. ou não vive doente. Pense a decisão sempre tem que der sua …. a todos boa sorte BJSSSSSSSSSSSS

  20. Não senti nenhuma das dores que você sentiu e estou bem. Hoje estou no meu 7º dia e nem acredito que a minha recuperação está sendo tão boa, coisa de Deus mesmo.
    Fiz um blog.
    Minha dieta é um pouco diferente da sua, gostaria de comer gelatina e tomar gatorade…

  21. olá fui, aconselhado pelo meu cardiologista,a pensar em fazer a cirurgia estou,em dúvida na data vou, fazer exames no próximo mês,não sei se o meu plano vai autorizar ,espero que sim

    1. Oi gente , eu estava procurando imagem de dia frio p postar no meu face e achei esse blog. OPEREI NA TERÇA , e hj é meu 5 dia!!!! Olha , estou tomando nutren active , 2 colheres de sopa por dia . o caldo acho maravilhoso , tanto o de musculo qto o de frango. Mas a agua de coco , nem agua comum e nem o gatorade tao querendo descer. mas to tomando obrigada . fiz cha de hortela , e hj ta muito frio , isso dificulta a ingestao de liquido frio . Olha , estou de repouso e guardadinha em casa rsrsrsrs fiz a SLEEVE , quero muito conversar sobre. me add no msg cris.fran@hotmail.com ou mandem mensagem no crisfrancisco@uol.com.br

    1. olá Cris! a gelatina é sim contada como líquido,más vc não acha 3 litros diários demais…minha nutricionista recomendou 2 litros diários,e eu não consigo tomar.
      consigo apenas 1 ou 1,5.boa sorte!

  22. estou no meu sexto dia de sleeve, gostaria de saber quanto tempo tem que comer so liquido, e tambem estou colocando umas gotinhas de oleo de oliva, pode ser isso?

  23. Boa noite pessoal,

    Estou no meu 3º dia de cirurgia bariátrica, e parece que bate uma depressão. Mas não quero pensar nisso. Estou tomando omeprazol, bromoprida, complexo B e centrum , um caminhão de coisas. Isso é intediante , mas também não quero pensar nisso. Quero que passe logo esse 1º mês que é só de líquido e o 2º mês que é sé de pastoso, quero ir logo para o sólido. Cada refeição 100 ml a 120 ml. Estou usando uma medida de que fiz num copo aqui em casa. Mas vou te falar uma coisa, esse negócio de medidinha é muito chato. Mas mais uma vez vou repetir, não quero pensar nisso. Quero só pensar em emagrecer e ficar bem.

    1. Oi ana faz qto tempo q fez a cirurgia???? to c 40 dias e muitas duvidas, pq cada pessoa q converso, vejo q tem diferença no cardapios, aki em minha cidade mesmo pesquisei 3 nutricionistas e cada um tem uma linha diferente de dieta fico na duvida qual é certa…sinceramente to pirando rsrs, vc fez q tipo de cirurgia? eu fiz a Fobi Capella…… a minha é de corte ainda ainda to de lincença medica……obrigada

  24. Boa noite,
    Vou operar na segunda feira dia 24 de setembro, 2012 uma segunda feira, gostaria de receber informações sobre essa primeira fase da operação. Obrigado

    1. Carlos acho q o fundamental o seguir as orietações do nutricionista corretamente, procurar algo p passar o tempo como leitura, filmes. e evitar a cozinha, evitar abrir a geldeira, e tbm evitar q na sua casa tenha comilança….rsrs pq é duro vc sentri cheiro e naum poder, qto a dor eu naum tive foi tranquilo…….se vc pesuisar na net como eu fiz vai ver varios tipos de cardapio pq cad anutricionista tem uma linha , mas axo q principalment no começo nos 30 dias é fundamental sergui o seu nutricionista, axo q se fizermos corretamente no começo so teremos a ganhar pq podermos no futuro comer corretamente…..boa sorte e de noticia

  25. Olá!! Pessoal hj faço 20 dias de operada e amanhã tenho consulta com a nutricionista, porém ainda mantendo só dieta liquida já não aguento mais.., e já fiz umas estripulias comi purê de bstata em pequena quantidade é claro, estou estou me sentindo muito fraca e detestando sopinhas eca…eca… já perdi 9kg acho até pouco porisso, leio os comentário de vcs diários para ver se estou dentro da meta. 104kg no dia da cirurgia e 95 hj. Boa Sorte a todos e Saúde.

  26. Olá, meu nome é Silvana, resolvi fazer a cirurgia, minha primeira consulta com cirurgião é dia 06/12. Desde que decidi não consigo pensar em outra coisa…Perdi um amigo em 2007 por causa da cirurgia. Por outro lado minha irmã caçula fez tem 3 anos e está ótima….Minha vida inteira lutei com meu peso e fui vencida. Estou decida a fazer a cirurgia, espero que dê certo.

  27. Silvana vá tranquila, mas esteja preparada para o pós operatório, pois a gente acha que será tranquilo, mas para quem gosta de comer é um pouco complicado. A complicação não é fome e sim a vontade de comer que fica martelando. Eu entrei em um grupo ótimo com profissionais maravilhosos que me ajudaram muito e quando chegou a minha vez estava bem preparado e tranquilo. O pós operatório foi meio sofrido no meu caso, pois passei um pouco mal nauseas por causa da anestesia, e fui uma excessão. Todos os outros amigos passaram muito bem. Após isso estava preparado para o regime/dieta, mas mesmo assim as vezes tive vontade de fugir, mas graças as lembranças dos ensinamentos do grupo, perdi essa compulsão.

  28. Olá Fernando. Fiz a cirurgia bariátrica há 4 meses e estou procurando na internet alguém que pudesse me orientar mas ainda não encontrei. Graças a Deus tudo correu muito bem na cirurgia, só que eu ha 10 anos a tras tive que fazer a cirurgia de hernia de hiato e refluxo e meu médico disse que seria tranquilo realizar a bariátrica, é claro que tive que fazer 2 cirurgias no mesmo dia. Minha recuperação está sendo tranquila só que meu único problema está sendo meu esôfago, meu médico não me dá muitos esclarecimentos e com isto já fiz 3 endoscopias para dilatar meu esofago pois sinto dor e não consigo comer alimentos sólidos, carne nem pensar!! passo muito mal e tenho que provocar o vomito para sair, senão eu morro sufocada. Até agora com 3 endoscopias não melhorou e minha vida é tomar sopa com legumes em pedaços bem cozidos, sucos, banana amassada, e coisas deste tipo, estou bem, já perdi 31 kg, mas eu só queria alguém que teve a mesma experiência para poder me orientar, não quero fazer mais endoscopia, vai que furam meu esofago ai lá vai Marly para a mesa de cirurgia novamente. Eu gostaria de saber se eu não fizer mais a endoscopia se corro o risco de ter o esofago fechado… mas de resto, não me importo com a carne, estou bem sem ela. No mais, fico feliz por sua atitude também em ter feito a cirurgia e estar bem. Obrigada pela atenção. Até mais.

  29. Olá Pessoal!!!
    Há 2 meses fiz a cirugia de redução pesando 108 kg até hoje perdi 19 kg, estou sendo acompanhada por Dra Kátia nutricionista. Passei 15 dias tomando líquidos, 15 dias tomando consumès e frutas em fatias finas que possam ser batidas com garfos como banana,mamão,melão, o mingau feito de farinha de aveia com leite com redução de lactose, estou com 24 dias comendo pastoso por ex:arroz de leite (1 colher)feijão(1 colher)purê de batata (1 colher) carne moida(2 colheres)tb foi adicionado o centrum (1 vez por dia) e o complexo b sub lingual (1 vez por semana) não esqueçam dos suplementos quando forem tomar os sucos e a proteina. Graças a Deus estou muito bem não sinto nada estou normal como antes, estou super feliz se soubesse teria feito antes.Boa sorte para todos.

  30. olâ meus amigos,resolvi fazer a cirurgia bariatrica apesar de todos falaem pra mim não fazer.
    já estou com meus isames pontos,amanha vou fazer a endoscopia e estou muito comfiante em Deus que vai dar tudo certo.
    meu marido tá me dando a maior força mas,meus filhos não querem que eu faça?
    vou fazer sem falar pra ninguem nem minha mãe vai saber pois tudo pra ela vai morrer…
    tenho pesquisado muito na internet dizem que meu médico é muito copetente aki em Campinas dr Calejas se vcs puderem me falar mais sobre a cirurgia ficaria muito feliz pois tenho 50 anos e não sou mais tão jovem,

  31. Olá, minha cirurgia está marcada para depois de amanha, dia 05/04… Tô muito ansiosa… por favor me de dicas de como devo não ficar ansiosa. A anestesia doe? Tô com medo !

  32. Ola…sou portuguesa tenho 37 anos e no dia 8 de abril fiz a cirurgia de bypass gastrico. A operação demorou cerca de 1 hora e 15 minutos, subi para os cuidados intermedios às 13 horas e fiquei lá até ao dia seguinte às 6 da tarde. No segundo dia deram-me chá e uma aguinha de fruta (cozida) maçã e pêra. Claro que estava sempre monitorizada, tomei vários sacos de soro, e fui muito bem tratada. O pior de tudo é o dreno. Enquanto estive no hospital talvez por estar com um analgésico bom, nem dava conta do dreno. Mas na quinta feira depois de voltar pra casa, o danado, começou a incomodar, e muito. Ao ponto de sentir que tenho um cão a morder. Claro que também ainda tenho muitos gases, mas agora são mais suportaveis . Em relação à fome, não tenho…vou bebendo o gatorede ou aquarius, água de fruta, e caldo coado. Na terça feira vou fazer os pensos e retirar o dreno (espero).Ainda está a drenar …ontem sexta feira tive de voltar ao hospital, porque tinha o dreno entupido, o tubinho estava cheio e não caía no saco. Fiquei muito preocupada porque vi que o penso onde está o dreno estava sujo, e pensei que o líquido estava a fazer retorno. Liguei pro hospital e disseram-me para lá ir, pra trocar o dreno.
    Enfim…não posso dizer que está tudo a correr mal, mas o dreno deixa-me bastante incapacitada. Quando me deito, tenho depois dificuldade em me levantar…dói muito no local do dreno. E pra dormir dá muito mau estar… Espero tira-lo na terça feira …e então melhorar bastante . Quero começar a fazer a minha vida normal. Será que algum de vocês também teve está dor incapacitante ????Começo a ficar preocupada. Deus queira que seja só o dreno….Peso ainda não perdi quase nada….tou ainda inchada.O intestino ainda não funcionou….o que deve ser normal devido à alimentação líquida.
    Gostei muito do seu blog, parabéns pelo seu sucesso e como vocês brasileiros costumam dizer ” Força na peruca !!!”
    Boa sorte pra todos vocês !!!

  33. ola tudo eu nao fiz a citugia ainda,na verdade tenho medo pq meu marido fez a tres anos,ele mudo muito na mudaça de humor, e esta viciado em beber, sinto que foi apos cerugia e ele tb faz usa de muitaqs vitaminas sinto ele fraco e ele toma mais injero muito bebidas alcoolicas q devo fazer pra ajuda-lo… To muito preocupada eu AMO muito sofro em ver ele assim ele nao me deixa acopanha ao medico.. Me ajuda dando alguam dica de que devo fazer. obridADO.

  34. Ola amigos, estou no trabalho mas lendo esses depoimentos, semana que vem estarei realizando minha cirurgia bariatrica com a intençaõ de eliminar 35 kg, tenh 42 anos, 1,69 e 98 kg, que nao consegui eliminar e e ganhei mtso outros apos minha gestação, estou vivendo um mixto de medo alegria apreenção, e nem sei mais oq de tantas coisa que passam pela nossa cabeça, sempre fui gordinha, ,as engravidei com 36 anos, apos o naascimento daminha filha fiquei bem gordinha e agora cheguei ao apse da minha gordura, me sinto mal, canso, indisposta e me acho muitissimo feia, nao consigo nem me olhar no espelho, estou tendo apoio dos meus colegas e a maioroa dos amigos, a familia meio assim uns mais tranquilos outros mais preocupados, normal eu acho! Eu conversei mto bem com meu medico, e ele me tranquilizou bastante mas parece que nao adianta pois tenque passar pela situação pra ver cm e! Conheço mtas pessoas que fizeram e as historias sao bem variadas, mtos bem, mtos mal, mtos mais ou menos, mto td pra minha cabeça nesse momento, estou decidida a fazer, e tenho uma fe tremenda em Deus e confio na equipe que vai me operar, ma a luta esta dentro de mim e isso e dificil, Deus Nosso pai de Bondade havera de me conceder essa vitoria, e eu ei de ter forcas para passar por td tranquila, eliminar esse kg que me incomodam tanto e voltar a minha vida normal, pois antes da gestação eu tomava mta anfetamina e isso afetou meu psicologoco tive dias crises de depressao, mas estou vencendo um ia de cada vez essa luta, que eu creio que no meomento que levantar minha auto estima td ficara mais facil. Quero ser uma mae bonita pra minha filha, pq apesar de td meu espirito e jovem e alegre, anda meio turvo ultimamanete mas so com a ideia de estar me preparando pra cirurgia e saber que mtas coisas vão voltar ao normal ja me levanta bastante! Agradeço a Deus pela oportunidade e cm sempre digo se não fosse pra ser meu plano de saude nao teria autorizado 100% da cirurgia, entao to ainda mais crente que e pra acontecer e que td correra dentro das normalidades. Que Deus me acompanhe e acompanhe tds que pretendem passar ou estao passando por esta situação! Amem. Um abraço a tds e boa sorte pra nos!!!!!

  35. olá pessoas lindas, tenho visto vários depoimentos e em breve também estarei operando com a equipe do Drº Sallet, estou bem confiante e decidida sobre o que estou prestes a fazer, confio muito em DEUS e sei que ficarei bem, meus filhos vivem perguntando…. “mãe é hj que você vai para o hospital ficar magrinha?” confesso que amo esse apoio indireto…..
    breve volto com novas…..

  36. Olá, após exame de phmetria o médico constatou alargamento do meu esofago que é patologico. A cura é atraves de cirurgia, e o medico recomenda que tb faça a bariatrica(ambas na mesma cirurgia) devido á minha obesidade. Alguém já passou por esta experiencia? Poderia compartilhar comigo? Meu email: smamtst@gmail.com

  37. Oie boa noite!
    Estou com 9dias de operada e minha maior dificuldade é justamente
    a quantidade de liquido a ingerir tenho tido dificuldade de acertar a medida
    e acabo sofrendo vomitos. Sinto a sensaçao de estomago cheio com
    pouco liquido mas fico com medo de desidratar. To dando preferencia a agua e gatorade alem dos chas.
    O que me sugere?

  38. Boa noite,
    Fiz a cirurgia a 20 dias atras, sinto-me fraca.
    Hoje sai da dieta liquida por minha conta, acabei comendo
    Um pouco mais pastoso, purê com caldo de feijão.
    Será que fiz muito errado?
    Alguém sabe me dizer, se o que perdi de peso, posso ganhar, por ter saído antes de 01 mês do liquido?
    Não pretendo errar mais.
    Hj 09 kilos mais magra, estou super feliz.
    E tb com peso na consciência.
    Abs

    1. Ola Fabiana

      Eu tb fiz a cirurgia a 1 ano.
      Acho q vc deve seguir a orientação do medico ..seu estomago ainda é um bebe e como tal vc nao deve forçar coisas ainda…calma vc vai poder comer tudo de novo aos poucos e em pequenas quantidades a fraqueza é normal…tente ingerir bastante agua de coco etc

  39. I have confidence in every one of the strategies you might have made available with your article. They can be truly convincing and may definitely function. However, the discussions have become short first of all. May you desire expand these folks just a little out of next occasion? Just article.

  40. ESTOU ADORANDO,SABER COMO VOCE SE SENTE APOS A CIRURGIA!!POIS ESTOU INDO ATRAS DA MINHA CIRURGIA,E GOSTARIA DE SABER,QUAL FOI O TIPO DE CIRURGIA QUE VOCÊ FEZ/

  41. Oiiiiii.
    Sou bipolar e estou providenciando os exames para fazer a cirurgia de redução de estômago, mas tenho medo de quê algo possa dar errado por causa da bipolaridade .
    Não me conformo com tanta doença que adquiri por causa da obesidade, mas como já disse tenho medo q algo possa dar errado.
    Pode me dar um conselho?
    Me ajudar a tomar uma decisão?

  42. Boa Tarde,

    Quantos dias você demorou para retorna ao trabalho?
    Eu trabalho em escritório e fico sentada o dia todo, porem gostaria de saber se é preciso ficar mais do que os 15 dias?

    Obrigada

  43. Nossa achei que ninguem fosse falar dessa dor chata…hj estou mau com essas pontadas…entre outras duvidas que venho procurando respostas e nao acho…ah faz 5 dias que operei.

  44. Olá pessoal! Minha prima fez bariatrica tem 6 dias.
    Ela fala que está com muito mal estar,esta irritadissima.
    Vomitou ontem e está com diarréia a ponto de fazer na calça. Cansaço fácil e com o coração acelerado. por favor, me acalmem!!
    Acredito que ela não está bem emocionalmente, interrompeu o cigarro tbm.
    Estou preocupada com ela. Vcs passaram mal também?

  45. I just just like the beneficial facts people deliver on your content empréstimo pessoal urgente. Let me take note of ones blog site and view once again below regularly. I’m somewhat ‘ will probably be informed plenty of completely new information good below! Best of luck for one more!

  46. em primeiro lugar parabens ,estou na fase de exame porem muito anciosa espero contar com vcs para diminuir essa ansiedade que esta mi matando ,mais vejo que ja tenho a vitoria antes nao tinha nem chegado ao cirugioam hoje ja mi vejo fazendo exames amanha tenho nutricionista e psicologo ai e uma chuva de novidades que venho me preparando a tempo financeiramente e psicologigamente pois mudar a uma vida radicalmente hoje posso dizer que estou pronta graçasDEUS .TENHA um bom dia 17/12/2014

  47. Olá sou deputada, Grace Daniel, um emprestador empréstimo legítimo e confiável para empréstimos
    em um termos e condições claros e compreensíveis à taxa de juros de 2%. a partir de
    USD $ 12.000 a 8.000 mil dólares, euros e libras apenas. Eu dou os empréstimos comerciais,
    Os empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, empréstimos de carro e empréstimos para pagar as contas. se você
    precisa de um empréstimo que você tem a fazer é para você entrar em contato comigo diretamente
    In: (mimiverapet@gmail.com)
    Deus Te Abençoe.
    Atenciosamente,
    Mrs Grace Daniel
    Email: (mimiverapet@gmail.com)

    Nota: Toda a resposta deve ser enviada para: (mimiverapet@gmail.com)

  48. Olá sou deputada, Andy Laura, um emprestador empréstimo legítimo e confiável para empréstimos
    em um termos e condições claros e compreensíveis à taxa de juros de 2%. a partir de
    USD $ 12.000 a 8.000 mil dólares, euros e libras apenas. Eu dou os empréstimos comerciais,
    Os empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, empréstimos de carro e empréstimos para pagar as contas. se você
    precisa de um empréstimo que você tem a fazer é para você entrar em contato comigo diretamente
    In: (andylaurapet@hotmail.com)
    Deus Te Abençoe.
    Atenciosamente,
    Sra andy laura
    Email: (andylaurapet@hotmail.com)

    Nota: Toda a resposta deve ser enviada para: (andylaurapet@hotmail.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *