82º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Nossa hoje foi um dia perdido.

Fui ao médico e demorou pacas, fui na concessionária buscar meu carro do conserto e demorou demais… em fim foi um dia perdido.

 

sorvete sem culpa... hummm, será?
sorvete sem culpa... hummm, será?

Claro que tive uma parcela de culpa nisso. Ao sair do médico passei no shopping pra passear um pouquinho, foi então que me deparei com a  Yogoberry. Uma espécie de sorveteria sem sorvete. Calma, eu explico: É uma loja que vende iogurte mas que parecem sorvetes. É um iogurte com textura de sorvete ou um sorvete com gosto de iogurte… sei lá… só sei que é uma delícia. E o melhor não tem muitas calorias. Nhammm!!!

 

Como não conhecia os efeitos pedi um diet, mas não tinha… Xiiii, fiquei meio ressabiado. E se eu passasse mal no shopping??? e sozinho. Bom pelo menos o hospital estava na frente.

A moça, para me dar uma forcinha e acelerar a fila, disse que o diet estava em falta mas todos tinha zero de gordura. Pensei… passei mal com o maldito sorvete do Mc Donalds, mas ele era cheio de gordura e açúcar… esse não tem a gordura. “Ahhhh vamô pras cabeça vai!!!!!!” Pedi o pequeno, claro. Sou maluco mas não sou burro né… além do mais apesar de supor que o iogurte tinha poucas calorias na verdade eu não tinha a mínima idéia.

 

Pega a coberturaaaaaa!!! Pega... pega... vai lá...
Pega a coberturaaaaaa!!! Pega... pega... vai lá...

A moça perguntou se queria cobertura… ai eu vi os M&M’s, o leite condensado, o chantily, o mel, as geléias… e quando meu diabinho no ombro esquerdo começou a falar, veio meu anjinho do ombro direito e passou-lhe uma rasteira… e acabei tomando só o yogurte, sem acompanhamentos… ufa… essa foi por pouco!!!

 

Estava uma delícia… não sei se já contei aqui, mas sou viciado em doces, mas entre todos os doces que gosto o sorvete é disparado o predileto e esse iogurte com baixas calorias resolve bem o meu problema. Quer dizer… baixa não, mais ou menos baixa… acompanhe os valores nutricionais ai em  baixo.

 

valores nutricionais do Yogoberry!
valores nutricionais do Yogoberry!

 

Ou seja, se seus neurônios gordinhos já começaram a ficar eufóricos… segura as pontas ai. Ele pode até ser natural e tra-la-lá… mas olha só:

Bomba termonuclear de calorias
Acompanhamentos são como Bombas termonucleares de calorias. Destroem qualquer dieta.

 

Se você for como eu já pensou logo em pegar  um balde desse troço que são 560g… o que vai dar quase 500kcal… ok, ok… nem é tanto assim… Mas lembre-se que eu quero emagrecer né… Além do mais são 500 kcal sem contar os malditos acompanhamentos né… se for somar ai o negócio vira uma bomba termonuclear de calorias…

Acabei comendo tudinho… estava ótimo. Dei um tempinho lendo jornal esperando o pior acontecer… mas nada. Nem um suorzinho frio, nem tontura… nadinha. Perfeito né.

Depois lá na concessionária, resolvi tomar um cafezinho de máquina que tinha lá… o cheirinho estava ótimo (será que sou só eu que acho isso, ou cheirinho de café é sempre bem mais gostoso que o café?).

Resolvi tomar um pouquinho, mas para adoçar resolvi extrapolar e coloquei um sachê de açúcar e não é que depois de 10 min. comecei a suar frio… eita doidera!!! Vai entender. Ainda bem que passou logo.

0 resposta para “82º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Fer, temos q tomar cuidado com o CARBOIDRATO!
    Estamos sempre vigilantes em relação ao açucar e as gorduras e esquecemos esse vilãozinho hehehe…carboidrato tb é energia e vira glicose né?
    Ai ja viu, lascou!!!!

    bjos

  2. Tenho acompanhado sua tragetória pós cirurgia e o quanto peso tem perdido, parabéns. O que tenho notado que apesar da operação e um novo stilo de vida, você ainda pensa e age como um gordo. Está na hora de mudar estes hábitos, procure um psicólogo para te ajudar.

    1. É Xará… o mais difícil é mudar a cabeça… meu… como é difícil. Hoje por exemplo ando com uma vontade doida não de comer chocolate, mas de devorar. Sabe aquela coisa animalesca de comprar um saco de 5kg de sonho de valsa e mandar ver… Pois é, a vontade eu tenho, mas tô resisitindo. Porém não posso dizer que é fácil, porque não é nem um pouquinho.
      Abração xará
      FE

  3. ola fernando tenho lido seus depoimentos e tenho gostado mto, minha mae em breve irá fazer gastroplastia com o mesmo medico. fala pra mim onde vc. compra aquele seu chocolate favorito e delicioso, e em qual shopping vc. se deliciou do yogoberry. aguardo sua resposta ok? boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *