904º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

suquinho de maçã
suquinho de maçã

Oi pessoal, fiquei muito feliz com os recados que deixaram aqui. São muitos e não consigo responder a todos, mas eu os leio e fico muito feliz de poder ajudar a quem nem fazia ideia de como essa loucura toda funciona.

Eu sei que não sou um exemplo de sucesso pra ninguém, sou uma pessoa normal com qualidades e defeitos como todos. Aliás um deles é o comer excessivamente e outro é o sedentarismo.

Por falar nisso essa semana eu comecei a pegar pesado, caminhar todo santo dia. Então desde segunda (hoje é quarta) estou caminhando todo dia de manhã. Acordo às 6:00 e caiu no mundo. Dá mais ou menos 6km de andança em 1:30. Poderia até andar mais, mas eu tenho que trabalhar né.

A Bibi me leva até uma parte da cidade e eu volto pra casa a pé. Faça chuva ou faça sol. Ontem e hoje por exemplo peguei uma garoa bem chata. Amanhã se não esquecer de novo vou comprar um guarda-chuva daqueles bem grandes para caminhar na chuva se for necessário. Não posso dar moleza que se não eu desisto.

Quanto a alimentação gostaria de ser mais agressivo, mas não consigo. Para aliviar as fominhas no meio da tarde estou apelando para bolo de fubá feito com pouca manteiga e com adoçante. Mas o bolo fica bem seco… tipo assim… bem seco mesmo!!!! Daqueles que não dá pra falar e comer ao mesmo tempo se não sai voando farofa de bolo pra todo lado.

faça chuva ou faça sol, andando sem lenço e sem documento.
faça chuva ou faça sol, andando sem lenço e sem documento.

Também ando fazendo suco natural de maçã… hummmm ontem tomei 3 copos de meio litro mais ou menos. Tava muito bom, mas acho que tomar o suco de 6 maçãs talvez não seja o melhor caminho para emagrecer… sei lá… mas foi só dessa vez.

Hoje achei umas barrinhas muito gostosas da Ritter, mas variam de 86 a 100 kcal… O problema é que são muito gostosas, principalmente a de Brownie… logo como uma atrás da outra o que significa não ser uma boa opção.

Me perguntaram se cansa ficar fazendo caminhada… olha vou dizer… no começo cansa sim, principalmente no primeiro dia onde tive que até dar umas paradas para descansar no meio do caminho, mas depois eu vou tranquilo. Não acelero o passo, porque eu sei que isso virá naturalmente.

Bom é isso… agora vou dormir.

 

Uma resposta para “904º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. QUE BOM FERNANDO! OTIMO MESMO SABER QUE ESTA FIRME NA CAMINHADA ! JA É UM OTIMO COMEÇO! Eu tambem, todos os dias vou caminhar 1 hr por dia, e me sinto muito bem, corpo e alma! Quanto a comida é uma luta constante, com vitorias e fracasos e faz parte, o importante é manter o foco na caminhada , vai que daqui uns dias estamos correndo a Sao Silvestre ! hummm !!! heheheeeh
    Abçs e otimo final de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *