97º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

 

Socorro
Socorro

Hoje estou me sentindo um fracassado.

Fui me pesar e engordei 2,5  kg… Sim 2,5 kg. Não sei como. Estou estarrecido. Você pode até dizer que é papo de gordinho mentiroso, mas estou seguindo a risca as porções recomendadas pela nutricionista. Não sei o que fazer, perdi o chão.

Pra piorar ainda mais descobri que quebrei a costela na droga do judô!!!  Agora nem exercícios eu vou poder fazer!!!!!

Pra piorar tudo minha costela quebrou.
Pra piorar tudo minha costela quebrou.

Não é possível, eu devo ter quebrado a tábua dos 10 mandamentos.

Galera o que eu faço? Juro que não estou abusando… juro. Preciso de ajuda estou em pânico. Há exatamente uma semana eu estava com 116,7kg… hoje 119,2 kg como posso ter ganho quase 3 kg em uma semana???????? E fazendo exercícios físicos!!!!

Deus o que estou fazendo de errado. Não quero mais engordar, não quero que todo esse esforço seja em vão!

Estou perdido.

Isso já aconteceu com alguém? É normal… devo ligar para o médico? Se for necessário volto até para os caldinhos! O que eu faço? Galera, me dá uma luz!!!!

0 resposta para “97º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Calma e respira Fer!!!

    Será q vc não ganhou massa muscular? Ou esta retendo um pouco de liquido?
    Alem dos doces esta, controlando os CARBOIDRATOS, pois ele é um agente infiltrado em todo alimento e pode colocar tudo a perder! Se vc puder, opte por integrais.

    Dificilmente vejo vc falar q comeu uma fruta de lanchinho ou sobremesa.

    Cuidado com coisas Light e Diet, princpalemte as diets, pois não cotem açucares, mas a dosagem de sódio ou gordura é mais elevada.

    Essas são as dicas q minha nutricionista me passou, espero q te ajude!

    Mas não desanime não! Força ai!!

    1. Fer, a Micheli tem toda razão… Acho que frutas, são ótimas sobremesas pra vc! Meu pai come pelo menos duas vezes por dia… Mas também não vale uma melancia inteira, né!? rsrsrs Se vc comer porções moderadas, no lugar de qualquer doce (que vc vinha comendo bastantee tb, né!?) acho que já vai ajudar muito! Não importa que aquele docinho seja diet/light, ele é “veneno” pra vcs!
      Fica calmo e vai se controlando, logo vc elimina os quilos que recuperou e elimina mais ainda!!! =)
      Se cuida Fer!
      Bjão

  2. acho que retenção de liquidos e ganho de massa muscular podem ser um fator agravante sim…. mas como eu detesto artes marciais ainda acho que as caminhadas são o mais indicado e perfeito modo de se exercitar e emagrecer… quanto mais se caminha mais perdemos liquidos retidos e movimentamos todos os musculos do nosso corpo. nao sei se o judo ta te fazendo tão bem assim. fica aqui minha dica.

  3. e é verdade…. a amiga falou uma verdade…. tu anda comendo doce todos os dias quase…. as frutas me ajudaram ter menos ansiedade na hora de comer doces…. sempre tenho uma a mão aqui no escritorio. bateu o desespero eu como uma fruta.

  4. Caro Fernando!
    Dá uma olhada novamente nas coisas que voce comeu, só na ultima semana: Costela, brigadeirão, sorvete… não é possível que sua nutrucionista aprova que voce coma essas coisas?! Salada com Molho Ceasar tambem não vale!
    Procure seu medico urgente! Ele vai te passar uma dieta de impacto caso seja necessário. Agente só perde peso até o 8º mes, depois já era. Por isso não podemos perder o ritmo. Seu medico é responsavel por voce, divida com ele essa dificil tarefa de emagrecer. Um grande Abraço! Não desiste e que Deus te abençoe!

  5. OLÁ, BOM DIA, NÃO SE DESESPERE.
    O PRIMEIRO PASSO SEM DÚVIDA É FALAR SIM COM SEU MÉDICO. COM CERTEZA ELE VAI TE ENCAMINHAR PRA NUTRICIONISTA QUE LHE DARÁ A ORIENTAÇÃO CORRETA DO QUE DEVE SER FEITO.
    CUIDADO COM A INGESTÃO DE PASTOSOS E DE LÍQUIDOS COM BASTANTE CALORIAS. ELES SÃO INGERIDOS FACILMENTE PELO ORGANISMO. TOME BASTANTE SUCO NATURAL, INCLUA SUCO DE COUVE COM LARANJA, ELE AJUDA A QUEIMAR GORDURA, ELIMINANDO-A ATRAVÉS DA URINA. ABACAXI E AMEIXA TÊM O MESMO EFEITO.
    COMO VC PRATICA EXERCÍCIOS PODE DE FATO TER GANHADO MASSA MUSCULAR, O MELHOR A FAZER SEMPRE É CONSULTAR O SEU MÉDICO. ESPERO TER AJUDADO, VOU FAZER CIRURGIA BARIATRICA DIA 7/12/10 E SEI QUE VOU PRECISAR TBM DE MUITA AJUDA. DEUS ABENÇOE, GRACI.

  6. Fernando, a um tempo atrás postei um comentário sugerindo uma psicóloga devido seu comportamento. Mesmo operado vc está agindo e pensando como um gordo, isso não pode. A cirurgia bariátrica não é o milagre e sim uma pequena ajuda, vc tem que mudar seu estilo. O seu sucesso depende muito da sua colaboração: não comer doces ou pastosos, comer bem devagar e mastigar muito bem os alimentos. Diáriamente tenho acompanhado seu blog e concordo com comentários acima vc come muito doces e alimentos calóricos, vc tem que mudar radicalmente seu comportamento.

  7. Calma…
    Provavelmente vc ganhou massa muscular menino, vc tá cheio de dor de tanto exercício.
    Seu esforço não foi em vão, continue comendo direitinho e tudo ficara ok.
    Quanto a costela, aí eu não sei, mas vai no médico, sem pânico, sem estress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *